Ocultismo BH


Pages

Triquetra- O poderoso símbolo celta






Triquetra é um simbolo usado no cristianismo, na magia, na bruxaria, na Wicca e em geral no Ocultismo.

Originário das tradições Celtas, ele representa as três faces da Grande Mãe, a energia criadora do universo, cujas três faces são a Virgem, a Mãe e a Anciã. Também representava as estações do ano, que antigamente era dividido em três fases, primavera, verão e inverno.

Para os cristãos, o triquetra simboliza a Trindade.

A triquetra, em latim triquætra, é similar a um tríscele e pode ser interpretada como uma representação do Infinito nas três dimensões ou a Eternidade.

Era um simbolo muito comum na civilização Celta devido o seu enorme poder de proteção. Encontrado inscrito em pedras, capacetes e armaduras de guerra, era interpretado como a interconexão e interpenetração dos níveis Físico, Mental e Espiritual.

O círculo no meio, assim como no pentagrama, representa a perfeição e a precisão.

No Cristianismo, este símbolo passou a representar a trindade cristã, o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

"A Triqueta (às vezes, Triquetra) é um símbolo tripartido composto por três vésicas pisces entrelaçadas, marcando a intersecção de três círculos. É comumente utilizada como um símbolo da Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) pela Igreja cristã céltica. Ela também pode aparecer representada por três peixes entrelaçados.

O símbolo da Triquetra antecede cristianismo e foi provavelmente um símbolo Celta antigo. Símbolos tríplices eram comuns nos mitos e lendas celtas. Essa é uma das possíveis razões para a fácil aceitação de crenças cristãs pelo povo celta. A Triquetra tornou-se um símbolo cristão bem adequado, já que incorpora um outro popular símbolo cristão, o peixe, tornando-se uma perfeita representação do conceito da trindade cristã. Às vezes é representado dentro de um círculo para enfatizar o aspecto da unidade.

Alguns escritores evangélicos e teóricos da conspiração afirmam que a Triquerta é um símbolo satânico, alegando que ser uma forma estilizada do número 666, uma alusão ao número da besta no livro do Apocalipse. Isso, no entanto, é um anacronismo, já que a Triquetra de peixes entrelaçados é um símbolo cristão que remonta aos primeiros séculos. O significado satânico supostamente atribuído ao símbolo é uma criação de evangélicos fundamentalistas modernos.

A vesica piscis é o nome de uma bolsa de ar que os peixes têm internamente e que auxilia na flutuação. As catedrais góticas utilizavam esse desenho geométrico em abundância na sua arquitetura. O símbolo é muito antigo, representando em muitos casos uma genitália ou um ventre, vindo por isso a ser associado à fertilidade. É também um símbolo representativo da manifestação do universo.
                                   
A Triquetra representa a sorte, a proteção, a vida completa, pois simboliza o Pai o Filho e o Espírito Santo de Deus. A Virgem, a Mulher e a Ansiã, a criação, a preservação e a destruição, ou  Brahma, Vishnu e Shiva. 






Sem dúvida um dos mais poderosos símbolos ocultos e que por isso não poderiam faltar nos Crop Círcles( Desenhos extraterrenos nas plantações de trigo da Inglaterra). 


                               Namastê!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...