Ocultismo BH


Pages

Contra Inveja- Turmalina Negra


A Turmalina Negra é uma pedra bastante conhecida dentro da terapia com cristais, pelos seus inúmeros benefícios. Uma das pedras mais fortes dentre todas, tem a maravilhosa propriedade de proteger contra energia negativa. A Turmalina Negra é uma pedra essencialmente de proteção, e portanto usada em limpezas espirituais. Ela é diferente das outras pedras de proteção porque, não suga energia negativa para si, ela se livra da energia negativa, ela expulsa energia negativa ao invés de pega-la para si, por este motivo pode ser utilizada com mais tranquilidade. O quartzo fumê por exemplo é uma pedra que atrai energia negativa, portanto fica extremamente carregada, gerando um foco de energia negativa. A Turmalina Negra  tem o poder de nos proteger contra o que na minha opinião é a energia mais nociva dentre todas, a inveja. A inveja é mais poderosa que a magia negra, mais poderosa que a praga, é mais nociva que a maioria dos malefícios, inclusive porque é a grande motivadora disso tudo. A inveja é a força destrutiva, que atua silenciosamente, que quando  se percebe,  normalmente muitas coisas já foram perdidas. Comumente deixa um rastro na áura, que perdura durante anos se nada for feito para sua retirada. Esta energia não sai da nossa áura sozinha, é preciso limpa-la, para que os chákras voltem a funcionar normalmente. A inveja causa doenças, físicas e psicológicas, amarra a vida financeira, e principalmente a vida sentimental. As pessoas invejadas, cobiçadas, amaldiçoadas, são facilmente percebidas, pois são aquelas que  tem tudo para serem  felizes, tem tudo para serem vitoriosas, mas  somente colhem  fracassos! É claro que fracassos podem ter outros motivos, mas a inveja é um grande gerador de derrotas. Usar a Turmalina é algo fácil e barato.
O Chákra Raiz, ou Muladhara é o grande responsável pela retirada de  energia negativa, coisa que  ele faz  naturalmente, porém em certos casos, ele não consegue mais desempenhar sua função natural, a energia negativa fica então acumulada, causando danos. Todos os médicos são unânimes em dizer que exercícios físicos são benéficos a saúde, o que é uma verdade também espiritual,  uma vez que ginástica ativa o Chákra Raiz, fazendo com que ele se una a terra, e deposite nela toda a energia negativa. Um ótimo exercício seria as caminhadas ao ar livre, que fazem uma maravilhosa  conexão com a terra deixando nosso corpo mais saudável, e nossa energia melhor.
Na terapia com cristais, comumente a Turmalina Negra é utilizada no  Chákra Raiz, o que o ativa, e retira bastante energia negativa da áura. A Turmalina negra faz este processo de forma natural, pois é uma das suas propriedades. Geralmente este processo tem que ser gradual, porque muita energia negativa saindo de uma vez pode dilacerar o Chákra, e também contaminar o local. Quando uma Turmalina Negra é colocada no Chákra Raiz, acontece uma enorme descarga, e pelo fato da maioria das pessoas não conseguirem ver as energias elas desconsideram este fato, portanto todo cuidado é pouco quando se faz limpeza espiritual!
                                                        Uma sugestão de técnica    
Usar sempre pedras previamente limpas, de um a dois dias no sal grosso.
Indicação: Limpeza espiritual pesada, retirada de magias, invejas, pragas,  elementais negativos, chips, e todo tipo de energia nociva que bloqueia a  vida da pessoa.  
Relax: Fazer relaxamento total no paciente, pelo menos 30 minutos, para a energia negativa se desprender mais facilmente, além de ser benéfico para receber amparo espiritual pelas egrégoras de cura  no momento da técnica. 
Local: Região pubiana, ou no meio das pernas, bem perto do períneo, ou ainda na região posterior, chamada de cóccix, todas estas regiões do corpo trabalham bem o Chákra Raiz. Eu penso que tenho resultados melhores na região pubiana, um pouco a cima dos genitais.
Duração: Dez minutos, sob risco de haver uma contaminação do local, ou incômodo no paciente, o que provoca desequilíbrio em outros chákras. O Chákra da Raiz, pode provocar uma subida repentina de Kundalini, o que provocaria uma terrível dor de cabeça no paciente.  
Tamanho da pedra: Pequeno ou médio, de dois a cinco centímetros.
Cuidados:- Colocar um recipiente com água e  um cristal de quartzo fumê dentro,  perto do pé do paciente,  isso absorve a energia negativa que for sendo descarregada.
- Não ficar perto dos pés do paciente,  no momento da técnica sob o risco de haver uma contaminação por elementais negativos, que forem saindo. Geralmente é bom ficar, ao lado direito do paciente, ou perto da sua cabeça. Quando aplica-se Reiki pode-se ficar no pé do paciente, porque neste caso o aplicador está exteriorizando energia, está canalizando e banhando os chákras de energia, e o trabalho é feito gradualmente com a energia luminosa queimando as máculas,  mas no caso da Turmalina, ela provoca, uma expulsão ostensiva de material deletério, o que pode ser perigoso.  Ela provoca uma espécie de jato que sai por baixo, pelas pernas, pelos genitais, e chákras dos pés.
-Depois da técnica o paciente tem que ficar de 5 a 10 minutos relaxando para deixar o trabalho ser todo executado, e a energia toda ficar equilibrada.
-Após uma sessão de limpeza espiritual é bom tomar um banho quente, para ajudar no processo de retirada de energia suja.
-É IMPRESCINDÍVEL QUE O PACIENTE  INGIRA  ÁGUA ANTES, E DEPOIS DA SESSÃO, PARA  DESPRENDER ENERGIA NEGATIVA DE FORMA CORRETA, E EFICAZ. 
-Após uma limpeza espiritual,  é necessário limpar o local, sob risco de haver contaminação do aplicador e de outras pessoas que estiverem no local.
Periodicidade: Deve ser perguntado ao paciente, o que ele sentiu, se está com dores, etc... caso esteja com desconforto deve ser feito outra sessão  esperando pelo menos de um a dois dias. 
                  outras utilizações da Turmalina Negra contra inveja
-Colocar  uma pequena pedra no bolso, em locais carregados ou com pessoas difíceis
-Colocar na mesa do escritório
-Colocar em altares
-Colocar na entrada da casa,
-Colocar no carro(somente durante um período, pois precisa ser limpa ou em alguns casos trocada. a Turmalina que foi muito exigida fica marcada com sinais marrons, ou brancos, as vezes melada, as vezes esfacelada),
OBS: Toda pedra deve ser limpa após utilização. para que mantenha suas propriedades sempre ativas.
caso ela estoure dentro do bolso, ou dentro de algum local,  é bom devolve-la a natureza,  jogando-a no mato, ou em um jardim, ou ainda enterra-la, enfim qualquer processo onde ela seja devolvida á mãe natureza.
OBS: Para deixar uma turmalina em algum lugar, como por exemplo escritório,  ou carro, a pedra deve ser limpa periodicamente, deve receber cuidados sempre,  deve ser tratada igual a um animal de estimação! Todo cristal deve contar com aceitação, não é porque é bom para uma pessoa que vai ser bom para outra! Somos todos diferentes, somos seres únicos, portanto existem pessoas que manifestam recusa espiritual em cima de alguns cristais. Normalmente as pessoas que cultivam ou tem guias de esquerda não se adequam ao perfil da Turmalina Negra, isso porque a pedra atrapalha a mediunidade deles.  O melhor meio de saber isso é ver resultados, ficar atento aos sinais, pois eles sempre nos mostram a verdade. Dores de cabeça, peso na cabeça, tontura, tudo que for muito forte na cabeça, significa que o chákra coronário(o guia, o mentor) está sendo afetado, aí neste caso é melhor seguir outra linha de tratamento, pois houve recusa por parte da espiritualidade. Insistir, pode gerar um choque de egrégora!
OBS: A Turmalina Negra é uma pedra que  não assimila energia negativa, ela a emana,  portanto devemos ter o máximo cuidado ao usa-la, esta pedra não deve ser utilizada em pingentes, uma vez que o chákra  cardíaco é multidimensional, diferente dos demais chákras inferiores que trabalham muito no físico ele trabalha muito no espiritual,  sendo portador de altíssimas vibrações, traria algum tipo de prejuízo a ele. O Chákra Cardíaco é um exteriorizador de energia de primeira grandeza, portanto tudo que o impeça de trabalhar, acaba lhe trazendo prejuízos.
Obs: Pessoas que cultuam a mão  esquerda, ou pessoas que tem implantes alienígenas positivos,  não devem fazer uso desta pedra, sob risco de interferirem na sua espiritualidade. 

160 comentários:

Unknown disse...

Visito vários blogs que tratam desse assunto de cristais e nunca vi um blog tão bem detalhado enquanto a aplicatibilidade dos cristais, pois os cristais hoje estão na moda e vejo muita gente usando-os de forma diria sem saber que energias estão manipulando! Parabéns! Belíssimo Blog!

Unknown disse...

Bom dia, como devo utiliza-lo trabalhando com motocicleta.

Márcio Magalhães disse...

Fernando, respondo: Bom dia amigo! Para proteção de motos o melhor mesmo, é abençoa-la com orações referentes á sua egrégora, junto com uma mentalização da chama dourada banhando a moto, logo após a chama violeta selando e protegendo-a. Abençoar o seu emprego também é ótimo para proteger sua moto, pois quando não gostamos do nosso emprego, nossa mente arruma um jeito de nos tirar dele... A moto não tem lugar para se colocar Turmalina, e além disso pode rebater energia em vc!
Pessoas que usam Turmalina no bolso, é somente por um período onde vai se reunir com pessoas altamente negativas, ou coisa que o valha. Mas depois da reunião a pedra deve ser retirada imediatamente. Eu particularmente não recomendo isso, penso que a Turmalina nunca deve ser utilizada junto ao corpo, sob risco de contaminação.

Unknown disse...

boa noite, eu adoro a pedra turmalina preta, gostaria de saber o seguinte eu comprei um fio com um dependente desta pedra, gostaria de saber se posso usada sempre, e a sua limpeza como se faz

Márcio Magalhães disse...

Unknown respondo: Na minha experiência, na minha visão, não devemos usar pingentes de turmalina negra, sob risco de contaminação vibratória, uma vez que a turmalina negra é uma pedra de rebate de energia negativa, ok? Ela é recomendada somente em alguns ambientes, e no tratamento de cristal terapia conduzido por uma pessoa amorosa que saiba o que está fazendo, tá? Quanto a limpeza um dos métodos mais fáceis de se limpar uma pedra é deixando-a em uma vasilha com água e sal grosso durante um dia. Isso tira dela toda negatividade, após isso devemos segura-la com a mão direita e emitir um comando a ela, pedindo a ela que faça o que precisamos. Ela é uma pedra de limpeza e de rebate de energia negativa, portanto não deve ser usada junto ao corpo, ok? Junto ao corpo ela prejudica a função dos chákras superiores por ser grosseira, e ter energia pesada. Luz e Paz
Márcio

Unknown disse...

Obrigado.

Amélia Campos disse...

Olá Márcio Rodrigues, gostei do conteúdo informativo , em tempos usei uma turmalina preta era uma ponta num pendente de prata e usei num fio. Um tempo depois ela se partiu sem ter sofrido qualquer impacto e deixei de a usar. Actualmente uso uma mas encontrasse dentro de uma matriz com outras pedras de cura e protectoras num pendente em Orgonite. Sei que a pedra simples deve ser usado da cintura para baixo do lado esquerdo de preferência, mas dentro de uma orgonite é diferente, porque é um gerador e Transmutador de energia. Não tem os mesmos inconvenientes que apenas usada simples que é mais vulnerável num processo protector e de limpeza que depois requer ser limpa regularmente porque obsorve energias. Enquanto dentro de uma orgonite funciona sem necessidade de limpeza. Boa noite :-) um abraço de Luz

Unknown disse...

Fiz umas sessões de Reiki e a pessoa que me aplicou também faz uso de outras terapias como cristais, aromaterapia, cromoterapia.., e me recomendou que usasse a turmalina negra sempre comigo, o tempo todo presa com esparadrapo no umbigo. Depois que li que a pedra não deve ser usada junto ao corpo fiquei assustada, você pode me explicar que tipo de prejuízos ela pode me causar?

Márcio Magalhães disse...

Luciana Rodrigues respondo:Luciana, antigamente vários terapeutas e médiuns recomendavam tampar o umbigo com esparadrapo, recomendavam fechar o umbigo com rezas, passando perfumes, e uma infinidade de outros artifícios que vc poderá pesquisar na net, em como fechar o umbigo. Estas técnicas arcaicas já estão sendo abolidas, uma vez que não é correto bloquear um chákra para faze-lo ficar protegido, o certo seria que estivéssemos protegidos sem impedi-lo de funcionar. A sensitiva Márcia Fernandes trabalha com uma pomada homeopática para fechamento de umbigo,(vende em seu site) aí até concordo, porque não faz mal para o chákra uma vez que é produto homeopático. O umbigo é centro do ego, então quem tem problema nele, deve prestar atenção em trabalhar mais o chákra cardíaco(amor, caridade, auto estima, sentimento humanitário, projeção astral, poder de cura, entre outros) desta forma a energia não fica acumulada lá em baixo, circulando mais a pessoa sofre menos drenagem... Agora no caso de pessoas que são obrigadas a frequentarem lugares carregados(delegacias, repartições públicas, bancos, etc...) estas devem sim proteger seus chákras, e neste caso, o que faziam os grandes magos que a história nos apresentou, é utilização de anéis mágicos, pingentes de proteção, e pulseiras de pulso e tornozelo. Note bem que todo sensitivo(eu também) usa algum tipo de anel, ou pulseira, repare para vc ver... Fechar o umbigo com pedra na minha concepção e de vários terapeutas é errado. Prejudica o funcionamento do chákra, impedindo que ele troque energia com o meio ambiente; A pedra Turmalina negra, acumula em si energias nocivas, por isso após uma sessão deve ser limpa imediatamente. Quando usamos turmalina negra, é só durante uma reunião difícil, ou contato com uma pessoa que sabemos que é obsidiada, como por exemplo viciados em droga, alcoólicos, e mesmo assim no bolso da calça, somente por um tempo, logo após, a pedra deve ser retirada e limpa. Os prejuízos não são mensuráveis, uma vez que cada pessoa é um ser diferente, cada um reage de uma forma, eu por exemplo quando uso roupas brancas tenho dor de cabeça por isso somente uso preto, já outras pessoas detestam preto... Quando como carne de porco sinto vontade de vomitar, já outras pessoas amam... depende de pessoa para pessoa... O que podemos dizer é que provocar um fechamento de chákra forçado é descumprir a natureza do mesmo, é ir contra o seu funcionamento... Eu não concordo com muitas teorias como por exemplo urinoterapia, autotransfusão de sangue, entre outas maluquices do gênero. Com todo respeito a todos os terapeutas, cada um tem uma forma de trabalhar, cabe a vc escolher, e perceber o que está lhe causando determinados tratamentos. convido vc a perceber, fazer avaliações criteriosas sobre esta técnica recomendada, e tbm que vc pesquise na net sobre utilizar turmalina negra. Por favor, dê uma olhada nos vídeos do senhor Domingos Takeshita (TAK) criador de orgonites, pesquise tbm com outros terapeutas sobre utilização de pedras pretas, não fique somente com o que eu falo ok? Amada, se me perguntassem qual é a filosofia de evolução espiritual mais correta eu diria: A teoria da descrença! Faça desta filosofia um caminho de vida, pesquise, veja resultados, analise, não acredite em ninguém, antes de comprovar resultados,(inclusive do que te falo) verificar por vc mesma... Depois que conheci esta filosofia de vida, consegui melhorar muito minha energia, trabalhando de forma PERSONALIZADA, formas de tratamentos adequados á mim! Turmalina negra é pedra de rebate, e de captação de energia negativa, é uma pedra grosseira, que prejudica o fluxo continuado de energias sutis, e contato com outras consciências de outros mundos...
Será que o Dalai Lama, usa pedrinhas nos seu bolso? Será que o Chico Xavier usava pedrinhas no bolso do seu terno? Pensemos nisso com amor.
Um grande e fraterno abraço de luz! Ficando algo em dúvida por favor entre em contato, ok? Sempre a suas ordens!
Márcio Rodrigues

agostinho q. m. santos disse...

sou uma pessoa que pego muita carga negativa e trabalho em hospital especializado em hanseniase. Sinto que as minhas coisas sao dificeis de ocorrer etc. Posso usar a turmalina negra e o quartzo fumê. O que me aconselha? muito obrigado augusto rio de janeiro

Márcio Magalhães disse...

Agostinhoq.m.santos respondo: Olá Agostinho, td bem? bom, eu qualifico a sua situação como choque de egrégora. Eu, Márcio Rodrigues, me sinto muito bem em cemitérios, agora existem outros sensitivos que passam muito mal em lugares assim... isso se deve ao fato de adequação as energias. Eu trabalho bem com densidade, outras pessoas nem tanto... Já que vc percebe que está tendo choque de egrégora, que seu ministério de luz não é hospital, e que estas energias lhe prejudicam cabe a vc pedir a seu eu superior orientação para que vc possa mudar de área. Segundo o célebre autor Deepak Chopra, em as sete leis espirituais do sucesso, fazemos isso quando perguntamos á divindade: O que posso fazer para ajudar a humanidade? Ao respondermos estaremos diante de nosso ministério de luz, nossa missão, nossa programação existencial! Concordo com isso plenamente, penso exatamente desta forma! Então o que vc está tendo é uma cobrança espiritual, para adequação de luz, um chamado para trabalhar na luz, verdadeiramente. A divindade está lhe protegendo, fazendo com que vc repense sua vida, e assim aproveite melhor sua encarnação. Isso é um chamado, cabe a vc interiorizar-se e ver qual a melhor forma de adequação de egrégora, para que vc não sofra, pois não precisamos sofrer, sofremos porque queremos... Quanto ao uso do cristal fumê, acho péssima idéia, uma vez que este quartzo atrai para si energias negativas, não sendo correta a sua utilização junto ao corpo. Este procedimento que vc está fazendo é uma baita muleta, porque tenta tornar menor a dor do chamado, tenta mascarar a verdadeira programação existencial. Como dizia o Valdo Vieira, isso são guias cegos! Os cristais são utilizados com muito êxito em tratamentos energéticos, para limpeza de energia, porém neste caso o bom e realmente a adequação da egrégora, no caso de vc ser médico, já está próximo dela, pois Deus não permitira que vc se formasse sem ter alguma missão nesta área. A Turmalina negra é utilizada no bolso da calça, durante uma reunião tensa, pessoas difíceis, mas logo após retirada e limpa, não é para usar todo dia. Quando a pessoa arruma um subterfúgio para se ver livre de uma situação espiritual, as cobranças vem em dobro , aumentando a nossa dor. Quando somos cobrados a vida trava. Então eu sugiro interiorização, meditação, relaxamento, ou um outro método de autoconhecimento, para que vc possa extrair do seu interior o que a divindade espera de vc! Responder a pergunta tbm seria ótimo, o problema é que muita das vezes estamos muito confusos, então fica difícil responder a esta pergunta. Pessoas fora da sua proex(programação existencial) vivem sofrendo, porque suas vidas são travadas. Agora pelo seu relato tbm lhe aconselharia fazer limpezas espirituais, movimentações energéticas, ativações de chákras, exercícios físicos, tudo isso para facilitar o ancoramento das suas energias na terra. Pelo seu relato que as coisas ficam difíceis, percebo isso nitidamente, as travas espirituais. Vc tbm deveria ver se existe por parte da espiritualidade alguma cobrança quanto a mediunidade, porque quando diz que absorve energia negativa isso é sinal de chákras abertos, portanto pessoa esponja, pessoa sensitiva, mediunidade ostensiva! Este tipo de mediunidade é igual ao meu, portanto requer cuidados, limpezas constantes, e total readequação energética: Cuidados com alimentação, bebidas alcólicas não fazem bem, lugares densos, enfim, uma verificação completa de seus hábitos. Ainda tem a questão da casa, médium tem que ter casa arejada, limpa, sem bagulhos energéticos, porque isso tira muita energia de quem é médium ostensivo. Em casa eu tinha tarôs, búzios, cristais, guias, espadas, atames, símbolos, enfim uma infinidade de bagulhos energéticos que atrapalhavam e muito minha energia!

Márcio Magalhães disse...

Agostinho continuo respondendo:Como sensitivo, vc deve procurar um local, para liberação e trabalho, de acordo com sua crença, agora no caso de ser ateu, deve trabalhar a energia por conta própria, e fazer auxílio vc mesmo, vendo vídeos, estudando livros sobre o assunto, fazendo cursos(defesa energética, projeção astral, entre outros) para que vc possa dominar e controlar sua energia. HJ 2016 tenho 46 anos, não sofro mais com energias, mas até os 30 sofri bastante, posso te dizer isso. Não é fácil, precisa de uma maior entrega da sua parte, uma maior vontade de trabalhar a espiritualidade, ok? Quanto a Turmalina, ela não vai te salvar, ok? Ela serve somente para utilização momentânea, e mesmo assim quando a pessoa está espiritualmente bloqueada, isso significa que o chákra coronário está bloqueado, quando tudo da errado é chákra coronário, ou seja, espiritualidade bloqueada, cobrança! Não adianta pedra, pingente, anel etc... Sugiro que vc faça seu mapa astral, sua cabala, e estudo da alma, se quiser posso ver em uma ordem a que sou membro o colégio dos magos, se eles fazem o seu mapa de estudo da alma, é barato e elucida muitas questões, ok? Se eu estivesse trabalhando com isso, eu ia te oferecer minha cabala, mas neste caso sugiro que vc procure algum cabalista para fazer sua numerologia cabalística, sugiro o prof. Carlos rosa , com o qual me formei em Cabala. A cabala vai te ajudar com a proex.
Um abraço fraterno, ficando algum questionamento estou as ordens,

Márcio Rodrigues

Juliana disse...

Olá,

Sou médium em desenvolvimento e estou atraindo mta energia negativa e obsessores. Minha casa é um ambiente mto carregado, pois meu pai tem problema com álcool. Me indicaram andar com uma turmalina no bolso e deixar uma no meu quarto em casa. Vc concorda ou me sugeriria uma outra alternativa?
Obrigada.

Márcio Magalhães disse...

Juliana respondo: Olá, td bem? Juliana, médium quando tem muito problema com energia negativa, quando é muito esponja, é o caso de chákras muito abertos, sem proteção(tela etérica), ou mais conhecida no meio como mediunidade ostensiva. A grande questão então é deixar a mediunidade absorver somente positividade, e nada de negatividade. Para isso o médium conta com várias ferramentas: Água Fluidificada que ele mesmo pode fazer e ingeri-la pela manhã, passe magnético, artes de cura como Reiki, Johrei, Cura Prânica, etc... Todas as técnicas de assimilação e desassimilação energéticas são bem vindas. Além disso mobilização energética(ex. físicos, yoga,respiração, cânticos sagrados, mantralização). Fora isso o médium ostensivo deve também preocupar-se com sua firmeza(anjo da guarda) e para isso deve fazer sempre invocações do SAG(sagrado anjo da guardião) se possível com velas para que o chákra coronário fique sempre firme, e assim ele não absorva muita energia negativa. Além disso deve cuidar da alimentação para ver o que lhe faz bem e o que lhe faz mal, além de verificar as roupas que deve usar, qual tipo lhe faz bem... Quanto a Turmalina negra no bolso, ela realmente protege bem, em determinados casos, mas no caso de mediunidade ostensiva a absorção de energia negativa e muito grande, ficando a turmalina negra apenas um paliativo. O médium sempre deve ler coisas boas, edificantes, sintonizar boas vibrações pois desta forma, ele pega menos energia negativa dos locais.Trabalhar com amor, e compaixão(caridade) é fundamental, pois com a consciência no chákra cardíaco(o consolador) a necessidade de limpeza de áura diminui drasticamente, quem pratica muito o amor e caridade se limpa pouco observe para vc ver. Isso porque vibrações mais elevadas impedem o corpo espiritual de receber cargas negativas. A turmalina é ótima para técnicas de limpeza, e tbm para usar em momentos difíceis, agora não é para fundamentarmos nossa proteção em cima dela, porque aí criamos dependência, e agarramos na vibração da terceira dimensão. O grande fator de ascensão é cada dia que passa evoluirmos mais um pouco, trabalhando nossa energia, até conseguirmos o domínio. Acredite isso é possível. Mas turmalina no bolso não mata ninguém, só acho que temos obrigação de trabalharmos nossa energia para evolução, sem ter que dependermos de nada, ok? Junto a isso é bom vc fazer seu mapa astral, sua cabala, e outras formas de autoconhecimento para que vc fique na egrégora para qual foi desenhada por Deus, desta forma pegará menos energia negativa...
Abraços fraternos
Márcio

Unknown disse...

Tmb achei muito bom, muito bem explicado, Marcio como posso entrar em contato com vc? Procurei um e.mail ou algum link para contato e nao achei. Gratidão

Márcio Magalhães disse...

Karen Ordovás respondo: Bom dia amada, pode ser no curavibracional@gmail.com,
obrigado
Márcio

agostinho q. m. santos disse...

Bom dia, leio o seu blog e como a resposta dada à Juliana , tambem da mesma forma eu sou o chamado esponja, como fazer a água fluidificada poderia da esta dica. Gostei das suas respostas as minhas perguntas anteriores . obrigado

Márcio Magalhães disse...

Agostinho respondo: basta escolher a egregora a que vc pertence e invoca_lá. Digamos que goste do espiritismo , existe uma egregora de fluidificação de águas com dr Bezerra de menezes. Basta invoca_lo com orações e pedir a fluidificação da água. Eu como sou agnóstico simplesmente ponhob as mãos sobre o copo com água fico uns dois minutos e em seguida bebo e pronuncio as palavras namaste! Gratidão! Esta água cria um campo de força invisível com tempo! Luz na sua vida sempre Agostinho! Até

Unknown disse...

Flávia...Olá Márcio,Quando entro em alguns ambientes, ou me aproximo de algumas pessoas,fico me sentindo como se estivesse chorado por horas é com uma angústia horrível. Já tentei desviar meu pensamento para coisas positivas,fazer orações e não me sinto melhor.As vezes fico com essa sanção durante todo o dia.
O que posso fazer para bloquear ou amenizar essa sensação? Namastê

Márcio Magalhães disse...

Flávia Oliveira, respondo: Oi Flávia td bem? Amada, o que vc tem, é o que eu e a maioria dos médiuns tem: Mediunidade ostensiva. Isso nos conduz a um quadro de assimilação de energias ambientais, o que leva a um quadro de sensibilidade extrema! Pessoas esponjas também assim chamadas, captam muitas influências, isso porque não tem mais o que chamamos de Tela Búdica, ou Tela etérica como dizem alguns autores. Esta tela protege os chákras, veja que pessoas normais vão a baladas, churrascos, cemitérios, entre outros e não sentem nada, agora nós ostensivos sentimos ambientes carregados e muitas vezes reproduzimos em nossa energia. Mediunidade Ostensiva é um fator cármico, ou seja, é débito, portanto vai causar sofrimento se não for visto com carinho, e pelo lado espiritual! Imagine eu, filho de pais alcoólicos, com sensibilidade aflorada, o tanto que sofri quando criança! Era insuportável, e quando eu tinha 17 anos fui recomendado a ir ao centro espírita porque estava sonhando com meu corpo e vendo pessoas nos sonhos que ja tinham falecido... De lá para cá, foi estudo e prática, hj com a prática consigo ir a qualquer lugar, inclusive açougues, que eram para mim um terror! O que acontece é que em determinados lugares fico pouco, porque sei que ali a anergia está péssima. Digo o mesmo a vc! Vá praticar sua espiritualidade, vc precisa de passes, Reiki, johrei, massagem, cristais, e toda infinidade de artes de cura. Faça curso de alguma arte de cura, porque quando a coisa está desse jeito, vc tem que se limpar todos os dias. A mediunidade ostensiva, ou pessoa esponja é carma, portanto exige trabalho, exige mudança de atitudes, e principalmente de alimentação. Vc vai ter que perceber o que lhe faz bem, se carne lhe faz bem ou mal, qual carne, que tipo de suco vc pode ingerir, enfim, passar por uma mudança radical em seus hábitos. Todo médium ostensivo tem os mesmos sintomas, sensibilidade a flor da pele, portanto, precisa trabalhar, para exteriorizar energia, praticando alguma arte de cura, para aliviar o excesso de energia, e cuidar da sua espiritualidade, no começo e bom frequentar algum lugar, um terreiro do bem, um centro espírita, um grupo de orações, um centro de estudos esotéricos, ou mesmo estudar em casa. Por favor, não fique parada, cuide da sua espiritualidade, médiuns ostensivos são obrigados a trabalhar, portanto faça uma cabala, e mapa astral para vc se conhecer melhor, saber qual é sua programação existencial, e passar com isso a trabalhar para o bem comum, aliviando sua jornada, e melhorando a vida dos demais! Um dado espiritual interessante e trágico é que a maioria de mortes no trânsito, são médiuns ostensivos, que não trabalham. Conheço vários, todos com os mesmos sintomas, e a fragmentação do campo áurico na cabeça conduz a acidentes automobilísticos coisa muito comum de se ver! Dentro do espiritismo temos vários casos de mortes, o mais famoso do médium José Arigó que era um verdadeiro abusador da sua saúde! Então digo a vc, ser pessoa esponja, é débito, e isso exige trabalho! Do jeito que vc quiser, do jeito que vc achar melhor, seja lá em que local for, mas trabalhe, limpe sua energia sempre, e doe energia! Depois com o tempo é melhor vc procurar seu caminho, porque religião não é bom, religião é aprisionamento, melhor é ser livre, estudar de tudo sem preconceito! Faça cursos sempre, hj existem vários cursos, com pessoas muito luminosas, como o Vagner Borges da projeção astral, o Moises Esagui, tbm da projeção, enfim existem vários tipos de estudo que podemos obter de forma gratuita, e que são muito bons. continua...

Márcio Magalhães disse...

Flávia Oliveira, continuo: Diria a vc para estudar, trabalhar, limpar sua áura sempre, e ajudar ao coletivo sempre, isso vai trazer a vc um número de amigos espirituais muito grande que vão lhe ajudar a ajudar aos outros, e nesse meio tempo vc recebe proteção! Faça tbm por favor a firmeza, ou ancoramento do anjo da guarda como preferir chamar, faça do jeito que vc preferir, do método umbandista, do método cabalista, ou do método magistico ocultista, isso é muito recomendado para pessoas esponja, ok? As Turmalinas são somente para limpeza de áura, elas não resolvem carmas, apenas são aliadas na nossa jornada. Uma coisa excelente para vc que eu amo, é a meditação, através dela vc vai limpar sua áura, assimilar energias espirituais, e saber lhe dar com seu eu maior, de forma mais abrangente para ascensão. Meditar ou fazer relax profundo vai tirar de vc energias alheias, e colocar vc em contato com seu eu maior, não permitindo que energias alheias dominem sua mente a ponto de chorar ou sofrer, ok? Um grande abraço fraterno,
Namastê! Márcio

Anônimo disse...

Como usar a turmalina negra pra purifica a .minha casa depois q fizeram um trabalho de macumba para meu marido.

Anônimo disse...

Olá, me chamo Anderson , pelo que vi você é um profissional bem capacitade , ficaria muito grato se podesse me aconselhar... Ou dizer o que tenho... Sou suicida , ja fiquei na uti em coma a base de animação elétrica e sobrevivi incrivelmente... Tenho dificuldades em viver, algo dentro de mim parece querer me destruir , tenho pouco mais de 160 de QI , sou autodidata , tenho abilidades em setores diferentes, aprendi a hackear sozinho , sou ilusionista , fazia mma , sou músico clássico, faço análise corporal, tenho facilidades com linguas e com quase tudo , ja usei muito da psicologia para o mal... Hoje sou vegetariano , penso em todos seres... Com ou sem sistema nervoso... Não é somente por que algo pensa de forma diferente de nos(sem precisar de cérebro), que ele n pense... Mas eu so tenho dor todas noites , vontade louca de suicidio que vem... Adoro minha mulher, mas sofro demais, por ser ciumento possessivo e as vezes ao tocá-la, tenho visões passadas dela com o ex dela , isso me destrói... Eu sentia dentro de mim que tinha que casar virgem... Sabia que aconteceria as visões, tive esse explicação dentro de mim , mesmo sendo agnóstico (ate pouco ateu a tudo ), sempre que trabalho eu entro em surto suicidas e depressivos... Amava estudar... E ate fazer isso as vezes esta me destruindo... N posso fazer nada... N gosto dessa vida.. Em testes psicológicos e psiquiatras eu não tenho nada de anormal... Eu não sei de devo insistir a tentar namorar com minha mulher que ja foi casada , as visões com o ex dela estão me matando... Gosto muito dela... Sinto que tenho tudo e nada ao mesmo tempo , falam que tenho mente brilhante , sempre quis inovar em física e crio patentes para possives projetos para ajudar a mãe terra , mas ao mesmo tempo n tenho nada , pois minha mente ou sei la o que , quer apenas minha desgraça , dor e morte... Não sei mais o que fazer... Tenho 22 anos e espero me profissionalizar em cristais também... Mas me sinto incapaz de ter fé. .., caso tenha lido , fico muito grato. Fique em paz.

Márcio Magalhães disse...

Oi amada! Existem vários métodos de se usar a Turmalina dentro de casa, pode ser deixada nos cantinhos, pode ser deixada na porta de entrada, encostada na parede, do lado de dentro, tbm do lado de fora, pode ser utilizada, dentro de uma bacia com água e ficar uma hora em cada cômodo, logo após, jogar a água contaminada no vaso sanitário e colocar a pedra para limpeza no sal grosso, enfim são várias as formas. Gostaria de lhe passar uma dica de limpeza de ambiente que é a seguinte: Um pote de água com carvão(de churrasco) dentro, uma peça de um meio palmo já dá. Coloque este pode no seu quarto e outro na entrada da casa, perto da porta de entrada, quando o carvão abaixar e chegar ao fundo significa que sugou a energia contaminada e morreu, portanto, devemos joga-lo fora junto com a água. Juntamente com esta técnica borrife na sua casa toda, água com essência de Alfazema, sete gostas por borrifador já serão suficientes. Borrife no chão após a limpeza, nos cantinhos, onde ficam os sapatos, no seu quarto, e principalmente no banheiro e cozinha.Junto com isso, pegue um pouco de azeite extra virgem, ore em cima dele, e passe na sua cama toda, do jeito que sentir melhor, o azeite orado e substância curadora, e purificadora contra Magia Negra! Amada leve seu esposo a um lugar para receber passes, ou Reiki, ou Johrei, ou oração, ou a um bom terapeuta Holístico, porque precisa fazer limpeza espiritual nele tbm né? O lugar da casa mais comprometido com Magia Negra geralmente é o quarto do casal, por isso é bom lima-lo espiritualmente como lhe sugeri, e além disso, abençoa-lo com orações, e perfuma=lo com essências que vc mais gosta, inclusive o leito! Espíritos trevosos detestam cheiro bom! Uma coisa importante a ser dita, é que se vc tiver cachorros dentro de casa, por favor, não faça a técnica do carvão, pois se o cachorro ingerir água contaminada, ele poderá ficar doente! Ah já ia esquecendo, faça limpeza espiritual vc tbm amada! Magia negra é fácil de remover, eu mesmo já recebi várias, pois trabalho tirando... Deus é maior! Força, torço por vc sempre! Abraço fraterno Márcio

Márcio Magalhães disse...

Anderson respondo: Claro que li seu comentário para mim! Primeiro saiba que tem aqui em BH um amigo, ok? Bom todas as pessoas que tem proeminência do Ajna, são pessoas criativas, nasceram para contribuir com a raça humana, com seus inventos, com suas descobertas, e suas canalizações. A questão da inteligência está ligada a missão de apoiar a raça humana a se desenvolver tecnologicamente porém de forma sustentável. Os índigos fazem isso muito bem, são inteligentes, não gostam de religião e tem missão de desconstruir o sistema atual para construir um novo, com mais amor, mais igualdade, mais fraternidade enfim um mundo mais justo. A questão de sempre vir a tona o sentimento de desgosto pela vida é uma programação ok? Isso advém de uma programação, instalada em sua mente através de um mecanismo alienígena, mais conhecido com 'chip'! Acontece que este 'chip' é negativo, tenta anular sua existencialidade! Vale lembrar que chip negativo, somente é implantado quando a bagagem de carma permite, portanto ele encontrou alguma sintonia aí dentro para ser instalado ok? Amigo, chips são coisas possíveis de serem retirados, o grande problema e fechar o caminho para que eles não sejam reinstalados, entende? Eu tenho em meu humilde blog, algumas formas de limpeza, inclusive uma que trata deste assunto que é a quebra de pactos, depois dá uma olhadinha com calma, para ver se te serve... Vc não é suicida, simplesmente é um descendente extra terrestre aqui no nosso planeta, sofrendo as intemperes deste planeta difícil, acalme-se, todo híbrido, ou descendente tem depressão e tem problemas existenciais ok? Vc precisa de meditar, tbm ter contato com a natureza, pois nossa matriz digamos assim se manifesta muito na natureza, veja por exemplo a maioria dos avistamentos ocorrem em lugares rurais com muita vegetação. Técnicas boas para retirar implantes negativos são a Apometria, o Reiki, e as cirurgias espirituais. Agora existem médiuns ou terapeutas holísticos que sabem fazer isso, pois trabalham com equipes espirituais competentes para isso. Existe ainda linha de florais, principalmente os violetas, que ajudam muito na retirada e desligamento dos implantes negativos... A meditação prejudica drasticamente o funcionamento dos implantes negativos, pois poe o indivíduo em contato com seu eu maior, o verdadeiro eu superior, e isso desliga tudo de ruim reconectando a pessoa! Amado, agora é lutar, seja paciente, e saiba que vc está diante de um desafio, viver e entrar na sua programação existencial, ou jogar tudo fora, e perder a reencarnação, e ir direto para dimensões inferiores, sofrer... lembre-se isso é débito, então força e siga a diante! Implante é relativamente fácil de retirar, as vezes você mesmo, com mentalizações específicas que tem neste blog, consegue! Mantras tbm são destruidores de implantes negativos, mas aí e necessário que a pessoa goste, né? Então amigo, digo a vc sem medo de errar, vc tem muito a oferecer para a raça humana, e está aqui para isso, cabe a vc tocar a diante sua programação existencial, ok? Meu email é curavibracional@gmail.com pode entrar em contato comigo, caso na sua cidade não tenha ninguém para lhe ajudar, arrumo para vc pessoas de confiança na net, como a maravilhosa hipnoterapeuta Cassyah Faria que faz regressão, pelo skype, acho que é a única do Brasil que faz isso. Você precisa tbm de regressão para ver sua origem extraterrestre. Separados somos inúteis, juntos somos fortes e mudaremos o mundo! Um grande abraço fraterno do seu irmão das estrelas, Márcio

Unknown disse...

Olá Márcio!

Tenho uma Turmalina Negra que há tempos estava guardada numa gaveta.. O que devo fazer agora com ela para limpar e energizar? Posso deixar ela na minha sala? Precisa ter alguma outra pedra junto?

Márcio Magalhães disse...

Dani Lima: Olá tudo bem? As Turmalinas são usadas para limpeza e defesa energética, no caso de sua pedra estar sem limpeza seria interessante limpa-la com água e sal grosso durante um dia, depois energiza-la ao sol, e assim utiliza-la. A Turmalina quando morre ela esfarela, ou quebra, ou fica meio marrom em algumas partes, ou fica com sebo, ou vc mesma usa sua intuição para saber se ela ainda tem vida, se ainda trabalha. Na sala serve para canalizar energias negativas, e de tempos em tempos ela deverá passar por limpezas, para não ficar carregada. A combinação de cristais até existem, mas cada um com sua função, se for para defesa ou limpeza ela fica bem sozinha, em um ponto onde vc entenda que exista energia negativa, geralmente nos cantinhos. Quando estão perto de nós ajudam a desviar ataques, e dificultam a permanência de espíritos ou seres trevosos, porém se temos obsessores de nada adianta, porque eles arrumam jeito de nos pegar em outro lugar... No chão é o melhor lugar para ela ficar, junto ao corpo somente por um prazo determinado, durante uma situação de extremo perigo... Agora se ela no chão lhe incomodar, lhe der muito mal estar, ou coisa do gênero é que não houve aceitação, ok? Cristais tem vida, eles falam, porém de outro jeito... Temos que entende-los e respeita-los. Quando for testar, programe sua Turmalina dizendo carinhosamente, amigavelmente a ela o que ela deve fazer, tenha como sua amiga. As pedras possuem seres elementais poderosos, por isso devemos sempre ficar atentos a ela, pois ela se comunicará conosco...
Namastê Márcio

Unknown disse...

Olá, eu gostaria de saber qual a melhor pedra pra usar como pingente para afastar inveja e energias negativas

Márcio Magalhães disse...

Mayara Arone: Junto ao corpo a turmalina negra não é boa para ficar muito tempo, por isso, uma pedra para pingente, é a Olho de Tigre, uma pedra solar, para ajudar na prosperidade, corte de energias negativas, e principalmente inveja e mau olhado. Em forma de figa, ou em outro formato favorecem muito.Pequeno e discreto são sempre melhores. Antes de usar é bom limpar, programar, e fazer os testes durante alguns dias... Tudo de bom sempre para vc,
Namastê!

Unknown disse...

Olá Márcio Gostaria de tirar uma dúvida.. Eu trabalho como promotora de vendas Sempre estando no meio de pessoas novas e roteiros diferentes sinto que o meu ambiente de trabalho é repleto de inveja competitividade e falsidade.. Ambientes pesados e cansativos.. Fui em uma loja procurar algo para minha proteção e me chamou muita a atenção a turmalina negra exatamente por repelir oq eu estava descrevendo... Mas me recomendaram o uso dela num pingente em um fio na altura do meu umbigo.. E não deixar ninguém ver e nem tocar nela... Essa foi a melhor escolha ou estou fazendo o uso incorreto dela?! Pois trabalho nesse ambiente de segunda a sábado repleto de pessoas novas e energias muitas vezes negativas e pesadas...

Márcio Magalhães disse...

Renata Lima: Oi Renata espero que esteja tudo bem! Olha sua pergunta é muito difícil e lhe digo porque: Existem sim, cristalterapeutas que recomendam uso da Turmalina junto ao corpo, existe até amada Renata, quem use moeda tampando o umbigo com esparadrapo! Cada um usa técnicas fundamentadas somente nas pedras, e não no ser e não na espiritualidade, vejamos por exemplo o caso do amado Chico Xavier: será que ele usava pedras no umbigo? Tenho certeza que não. Vejamos agora o caso da Xuxa, apresentadora, que sempre está em contato com o público, imagine o nível de inveja que ele é submetida... Eu não recomendo Turmalina no umbigo não porque ela é uma pedra pesada, vibração pesada, densa, e é pedra de rebate energético. Ela para mim deve ser usada em tratamentos por alguns minutos até retirar energia contaminada do local, e depois ser levada ao sal grosso para limpeza. Quando em um local deve ser avaliado com critério, para não atrapalhar a energia da cs, e ser tbm feita observações para ver se está dando certo. Repito, eu não concordo com esta técnica de usar Turmalina junto ao corpo, porque vejo a áura ficando escura no local depois de um tempo. Se caso a pessoa for a um encontro difícil aí sim, usar no bolso, por algumas horas, enquanto o perigo existir, depois tirar e colocar no sal. continua....

Márcio Magalhães disse...

No seu caso que sente as energias negativas, vc deveria sim é fazer limpezas periódicas, cuidar na áura, para sempre estar motivada, emitir luz de repulsão com mantras, decretos, orações, passes, Reiki, johrei, cura prânica, shiatsu, e todas as artes de cura... Quem sente ambientes e tem sua vida prejudicada por eles deve se ligar que é sensitivo, e precisa de cuidados especiais, uma turmalina amda Renata não vai resolver seu problema, ok? Vc pode testar, pode dar uma melhora, mas as intromissões energéticas continuarão... Amada, experimente fazer água fluidificada, isso cria um campo invisível de proteção e atrai coisas boas a vc... Faça vc mesma, vc é ligada á divindade, por isso dizemos Namastê, porque somos ligados á divindade.
Gostaria tbm de falar sobre o fato de ter em mente seus objetivos, muito bem traçados, isso afasta muita inveja, tira muita gente que atrapalha do caminho, outra coisa ótima é abençoar seu emprego, imaginando nele luz dourada, pode usar para isso decretos da chama dourada, segundo raio... isso cria uma áura de proteção em vc. Falar palavras abençoadoras para o emprego como se ele fosse uma pessoa, ajuda muito, vc verá que vai melhorar muito, inclusive a prosperidade... continua...

Márcio Magalhães disse...

Gostaria que vc fizesse a experiencia com a turmalina, assim vai ver com seus próprios olhos que só uma pedra não pode nos defender, o negócio é mais profundo, uma mudança de pensamento, mudança no estilo de vida. Falar coisas boas, levar energias boas as pessoas tbm é ótimo, sempre que uma pessoa nos olha com olho ruim devemos abençoa-la aí a energia negativa volta para ela imediatamente. Se alguma pessoa do seu trabalho te ameaça, te manda energia negativa, experimente lançar sobre ela luz violeta, abençoando-a, vc vai ver que em alguns minutos ela sairá de perto de vc... Quanto a pingente para usar no corpo contra inveja, o olho de tigre é melhor, pode ser usado em pingente pequeno, mesmo assim vc teria que fazer testes para ver se sente bem com ele ok? Obrigado pela visita, luz sempre na sua vida,
Namastê!

Maíza disse...

Olá, tudo bem? Eu sou leiga no assunto e não tenho a menor ideia se tenho algum tipo de sensibilidade/mediunidade/dom (me perdoe, mas não sei nem qual é o termo correto). Por diversas vezes quando entro em ambientes como velórios, missas ou até mesmo em festas ou círculos de amigos me sinto mal, com uma sensação de que algo quer me prejudicar e acabo ficando vários dias deprimida. Eu trabalhei em uma repartição pública e me sentia sem energia e acabei me demitindo. O único suporte que busquei até então foi benzimento, mas não adianta, pois volta tudo novamente. O que devo fazer? Algum cristal que eu pudesse carregar comigo resolveria? Obrigada

Márcio Magalhães disse...

Maíza: Olá tudo bem? Bom, quem tem este tipo de sensibilidade espiritual é comumente chamado de esponja. Dentro das práticas bioenergéticas alguns autores colocam isso como mediunidade ostensiva, ou seja, chákras abertos, sem proteção; fazendo com que a pessoa sinta demasiadamente as energias dos locais... Pessoas que detectam as energias presentes nos locais, são paranormais, porque pessoas normais não sentem. Portanto o sensitivo sempre terá que limpar sua áura, limpar seus chákras, terá que estudar para conhecer o que lhe afeta, terá que tomar cuidado com o que come, para conseguir manipular suas energias com facilidade. Por tanto recomendo a vc o que recomendo sempre para os ostensivos, como eu: Estudar as energias, os chákras, fazer mobilização e limpeza de energia, como por exemplo ginástica, meditação, oração, decretos, artes de cura, e todas as formas de cultivo energético. O médium ostensivo deve se conhecer, deve saber se defender, saber se limpar, é lógico que sempre ele vai ter que limpar, eu tbm não gosto de benzimentos, pois eu sou reikiano, e meditante, portanto não preciso de benzimento, além disso isso geralmente é feito dentro da egrégora da igreja católica que não é muito boa para pessoas paranormais... continua

Márcio Magalhães disse...

Os Benzimentos são limpezas simples, precisamos de limpezas mais profundas, e sempre. Á partir do momento que vibramos em uma camada mais alta, as necessidades de limpeza diminuem, quem vibra com chákra cardíaco, no amor, no auxílio, no amparo, na transmissão de coisas boas, não precisa tanto de limpeza. O mestre da Igreja Messiânica diz: Quem preocupa em amparar os outros, não precisa preocupar-se com consigo mesmo... Concordo plenamente! Eu sugiro a meditação como forma de autoconhecimento, saber quem é vc, o que veio fazer aqui, isso é fundamental. Fazer seu mapa astral tbm é ótimo, ajuda a vc descobrir sua programação existencial. Dentro da programação existencial, sofremos menos, pegamos menos energia negativa... Cuide da sua espiritualidade, ouça o chamado, o pedido que seu ser está lhe fazendo, para vc cuidar de vc mesma, pois sempre precisamos de limpeza, isso é comum... Procure ler, estudar, diminuir a tv, fazer amparo, amparar os animais, eles são nossos irmãos de carma, estão no mesmo barco que nós. Faça cursos de desenvolvimento, cursos de projeção astral, xamanismo, Reiki, meditação, enfim, tudo que tratar de espiritualidade é bom para vc.. continua

Márcio Magalhães disse...

Vc nunca chegará ao topo, ao final da situação, a resolução do problema, este problema de energia acompanhará vc para sempre, portanto é hora de arregaçar as mangas e trabalhar. Quanto aos cristais, eles são nossos auxiliadores, nos ajudam bastante, vc pode escolher um cristal de alta vibração para utilizar junto a vc, como por exemplo o olho de tigre, bom para inveja, ou a ametista bom para espiritualidade, citrino bom para prosperidade, enfim são vários, mas eu humildemente peço a vc que não use pingente de pedras pretas, pois estas tem vibração pesada, são u sadas para limpeza, e rebate, ok? Amada, o cristal não vai retirar nosso carma, é preciso realmente trabalhar em sentido a melhoria, cristal é somente para auxílio nada mais. O cristal ele não resolve o todo, nós sempre vamos enfrentar situações e momentos difíceis onde teremos que usar de conhecimento para nos libertar daquele momento. Eu mesmo não suporto lugares cheios, barulho, gente falando alto perto de mim, isso tudo me irrita profundamente! Ambientes carregados como bancos, açougues, casa lotéricas, entre outros sempre me fizeram e me fazem muito mal, é a conta de fazer o que tenho que fazer e ir embora! Agora diante de sua programação existencial vc poderá escolher um trabalho ideal para vc, que estará de acordo com sua espiritualidade ok? Um grande abraço de luz, Namastê!

Denise disse...

Caro Marcio, boa noite. Meu nome é Denise. Navegando na internet vi a foto da Turmalina Negra bruta e a achei linda. Quis conhecer seu significado e cheguei em seu blog. Como nada é por acaso gostaria de fazer duas perguntas. 1a.:Lendo sobre as propriedades da Turmalina Negra entendi que seria melhor usá-la dentro de casa do que junto ao corpo. E num canto esquerdo, embaixo, no meu quarto, surgiu um mofo que tem me incomodado, espiritualmente falando. É difícil limpar por ser um local estreito. Eu e meu esposo acordamos exaustos, com dores na coluna (já travei) e agora ele tem tido dores de cabeça ao acordar e insonia. Vc. poderia nos ajudar a limpar o local física e espiritualmente e se poderia usar a turmalina negra nesse local após a limpeza.? 2a. Há algum tempo venho fazendo bijuterias em tecido e tenho sentido necessidade de usar pedras naturais para agregar valor ao meu trabalho. Será que vc. poderia sugerir pedras que beneficiem as pessoas mesmo que elas não saibam ou acreditem e que consequentemente me ajudem também a abrir minha mente criativa? Desde já agradeço pela sua resposta.

Márcio Magalhães disse...

Denise: Olá tudo bem? Obrigado pela visita! Bom, mofo é péssimo sinal, mofo é quando a umidade encontra a energia negativa, gerando um cheiro ruim, e mais ainda uma energia ruim, que desequilibra a casa. Umidade atrai energia, basta ver o que acontece com um copo dágua deixado no quarto durante a noite, no dia seguinte a água está cheia de energia negativa, pois água atrai energia... O ideal seria fazer uma boa limpeza espiritual na casa, e para isso vou te passar uma bem fácil e barata! O carvão de churrasco, tem uma propriedade interessantíssima que é puxar energia negativa para si. Então vc pode por um pedaço de carvão em um pote de água neste cantinho comprometido, mas se houver animais domésticos vc não poderá usar esta técnica sob risco do animal beber esta água, se isso acontecer, ele ficará doente com certeza! Bom, então caso possa, coloque o pote cantinho, e deixe o carvão parar de flutuar, quando ele descer para o fundo, significa que ele está carregado, aí basta joga-lo fora no mato, devolvendo para natureza a energia dos elementais negativos que ali estão. Continua

Márcio Magalhães disse...

Junto com esta prática, Colocar em um borrifador com água filtrada, algumas gostas de essência de ALFAZEMA e borrifar na cs toda, inclusive nos cantinhos, pois são os lugares mais comprometidos. O borrifamento com Alfazema é bom fazer de vez em quando, tipo uma vez por semana quando estiver muito pesado e depois apenas quando sentir. O carvão leva um tempo para descer ao fundo, mas assim que descer deve ser trocado e a água jogada fora tbm no mato, ou se caso não tenha jeito no vaso sanitário mesmo. Se o carvão não descer em dois ou três dias troca-lo assim mesmo, pq pode prejudicar a anergia do quarto uma vez que o pote fica muitíssimo carregado. O pote não pode ser utilizado depois para nada, somente para isso, ele está muitíssimo carregado. Junto a isso vc deve caçar bagulhos energéticos: Fotos de pessoas mortas, fotos bizarras, coisas podres, cristais jogados, oráculos, símbolos ocultos, sapatos velhos que não se usa, roupas velhas que não se usa, relógios ou eletro eletrônicos velhos, quebrados, coisas quebradas, enfim, dá uma olhadinha no meu post, sobre bagulhos energéticos e tira uma noção. Junto a isso colocar na entrada da casa alguma coisa que impeça entrada de desencarnados, as vezes você reside em uma área de muito fluxo espiritual, como por exemplo, primeiro andar, esquina, perto cemitério, perto de igreja, perto de bar barra pesada, vizinhos atormentados, ou simplesmente uma área negativa como pântanos, ou com esgoto aberto próximo. Continua

Márcio Magalhães disse...

Uma coisa boa para colocar na entrada é um vasinho com espada de São Jorge, ou um quadro com uma oração que vc acredite, ou um símbolo que seja o seu. Eu por exemplo, tenho uma coruja(clarividência, visão noturna), um ninho(vida, energia vital, reprodução, e sorte) e um pentagrama(proteção contra magia negra, malefícios, e espíritos atormentados). EU moro em uma rua que na esquina de baixo tem uma igreja evangélica, na esquina de cima uma igreja católica, mais a cima um boteco barra pesada, enfim, cercado por todos os lados, rsss. Aqui é necessário muita proteção porque estou em uma área de alta tensão espiritual. Junto a isso tudo vc pode também abençoar sua casa, orando e jogando umas gotinhas de azeite em cada cômodo, caso não acredite em Deus, pode mentalizar coisas boas, e jogar azeite assim mesmo, invocando o bem, e a proteção. As limpezas energéticas são tbm sugerias, o Reiki, o passe, o Johrei, a cura Prânica e todas as artes de cura podem e devem ser utilizadas para seu benefício. O fato de vcs sentirem mal é porque estão carregados e não estão se limpando... continua

Márcio Magalhães disse...

Então sugiro uma nova forma de adequação espiritual, sabendo que vcs dois são sensitivos, e precisam de cuidados com suas energias, ok? Um culto a espiritualidade, é bom, até vcs ficarem fortes espiritualmente e saberem dominar suas energias. Por exemplo meditar, orar, mantralizar, ler coisas edificantes, vídeos no youtube sobre espiritualidade, tudo isso é muito bom... Quanto as bijus, vc pode fazer com olho de tigre, que é contra inveja, Cianita Azul, a pedra mais relacionada ao arcanjo Miguel, portanto altamente protetora, contra magias, conjuros, chibata de fogo, rezas e simpatias de São Cipriano,a poderosa Ametista, para espiritualidade, terceiro olho, a Sodalita para abertura do terceiro olho, a esmeralda para cura, o epidoto para a cura tbm, a granada para aumento da energia sexual, o poder de conquista, mas que deve ser utilizado com máximo de cuidado... Enfim, eu sugiro que vc leia sobre signos, que pedra é correspondente a cada um e fazer a biju de acordo com aquilo. Depois ler sobre o arcanjo Miguel, e fazer a biju de proteção com Cianita, além de poderosa é linda, e sempre deve ser feita em forma comprida, fazendo alusão a espada, de Miguel... Sugiro que vc e seu marido estudem sobre os chákras para poderem aprender, onde estão sendo atacados, e além disso vc vai saber quais pedras se relacionam com cada um, e poderá fazer a biju dos chákras, cada um com um potencial diferente... Muita luz no seu caminho, Namastê!

Márcio Magalhães disse...

Dicas para retirar umidade de um ambiente:O primeiro truque para remover a umidade é pegar uma garrafa de água vazia e enche-la até a metade com sal; 150 gramas de sal é o suficiente para um quarto de 25 metros quadrados. Para aumentar a eficácia, antes de colocar o sal na garrafa, colocá-lo na geladeira por algumas horas, a fim de aumentar o efeito.
Outro truque bem conhecido é arejar a casa todos os dias durante pelo menos 10 minutos e até mesmo o banheiro cada vez que você tomar uma ducha ou um banho de banheira; também seria bom não pendurar roupa na casa porque faz com que uma grande quantidade de umidade permaneça dentro.
Escolha as plantas tropicais que são capazes de transformar significativamente o ar úmido da sua casa. Esses são pequenos truques que devemos tentar antes de comprar um desumidificador ou antes de iniciar reformas e trabalhos de limpeza mais caros.
fonte:http://www.casafa.net/2016/07/o-segredo-para-remover-a-umidade-das-paredes-da-casa/3/

Maryah disse...

Simplesmente AMEI esse blog post sensacional!!! Muito esclarecedor e vc muito atencioso parabéns! Por favor me orienta com umas dúvidas recentemente desenvolvi interesse por cristais e pelas q adquirir tenho um afeto enorme Tenho cmg sempre um anel de olho de tigre e um brinco qnt ao Abel algum dedo específico para usa- lo? E o brinco ess pedra indicada para usar Nessa região? ? recentemente adquiri umas turmalinas negras uma trago cmg no bolso para trabalhar pq acho mt carregado por ser um hospital e tmb por sentir energia de inveja de colegas a outra fica na minha cama pq onde comprei disseram ser boa para aliviar dores na coluna mesmo não sendo sedentária e cuidando bem da alimentação a vendedora disse podia ser causa de efeito energético e ainda disse q ser do signo de libra isso agrava. Não entendi direito por favor me esclarece ainda sinto muito dor nas costas.😑

Márcio Magalhães disse...

Maryah: Olá, obrigado pela visita! Olha eu sou contra deixar pedras na cama, nem as mais sutis, muito menos as mais densas como a turmalina. Pela minha experiência pedras dificultam o processo projetivo, e quanto menos projetamos a noite, mas desgastados ficamos durante o dia. Turmalina é ótima, mas na minha humilde opinião não na cama. Dor nas costas e sim problema energético, mas as turmalinas não vão te proteger disso, desculpe-me... O bom é vc se cuidar, se espiritualizar, limpar sua áura constantemente, com mantras, orações, meditação, leitura edificante, menos tv, menos rádio, menos jornal, e sempre invocar a presença do seu mentor, ou anjo como queira chama´lo. Porque digo isso? Pessoas que reclamam muito de inveja, são pessoas que tem mediunidade ostensiva, ou seja, pessoas esponjas, então precisam se cuidar, se voltar para a verdadeira espiritualidade... Emitir energia positiva, cria em nós um escudo vibracional muito forte, melhor que usar Turmalina no bolso ok? As turmalinas são boas para uma reunião difícil, um encontro difícil, enfim um momento difícil, mas não sempre, não um hábito, isso cria uma falha de defesa do nosso corpo, porque nossa energia vicia naquilo ao invés de sublimar o problema ele fica na vigência sempre! continua

Márcio Magalhães disse...

Em momento algum estou falando mal deste ou daquele que recomenda colocar pedra na cama, porque isso traz benefícios, porém isso não ajuda na evolução espiritual, portanto estas recomendações são sim válidas, mas tbm devemos pensar em evoluir nosso nível mental e saber a lhe dar com energias contrárias. Uma boa dica que lhe dou é: exteriorizar energia para o hospital á noite, ingerir água fluidificada feita por vc mesma, e perceber as mudanças. Mandar energia positiva em um local, coloca vc protegido dentro deste local. Junto a isso abençoa-lo com palavras, ou orações, faz muito bem tbm. Repito, não recrimino a sua orientação, isso realmente funciona sob um determinado aspecto, apenas estou lhe dando um outro ângulo da situação, ok? Quanto ao dedo para usar anéis depende muito, vc vai ter que estudar, Quiromancia, regência astrológica, chákras e um pouco de cabala, isso para saber que dedo vibra com qual planeta, e vibra com qual chákra, ok? cada dedo vibra de um jeito. Existem dedos que possuem desafios, que são pequenos cortes, nas falanges, que mostram dificuldades a serem enfrentadas, portanto um anel neste dedo não seria bom. sugiro a vc procurar um video na youtube, do Nilton Schutz, o poder dos mudras e a magia dos anéis, ali ele fala sobre isso, e então vc entenderá mais ou menos como usar anéis mágicos. continua

Márcio Magalhães disse...

Após isso vc se deseja usar anéis mágicos deverá aprender a arte da consagração de objetos, terá que estudar magia, ok? Usar anéis não é de qualquer jeito, pode fazer mal o uso incorreto ok? Quanto a dor nas costas, por favor, primeiro consulte um bom médico especialista, descartado qualquer problema físico aí sim, vamos procurar as causas espirituais. Como digo sempre, pessoas esponja pegam muita energia negativa, portanto precisam se cuidar mais, se limpar mais, pensar mais positivo, e tbm fazer uma detalhada busca de bagulhos energéticos em casa, para poderem viver melhor ok? Quando a energia fica muito suja, sobrecarregada ou carregada como se fala por aí sentimos dores mesmo... portanto sempre fazer limpezas, e tbm sugiro que leia o post sobre exteriorização e comece a praticar de leve, para notar como fica rá boa no controle energético.Toda pessoa que sente energias, é sensitivo, então vc tem sensibilidade comece a se portar como tal, cuidar sempre... No mais, mais uma vez obrigado pela visita,
Namastê Márcio

Unknown disse...

Marcio, bom dia!

Estou indo para uma casa nova e gostaria da sua orientação além da Turmalina negra , qual pedra que poderia colocar junto para atrair boas energias e evitar coisas ruins... e tenho uma planta da felicidade como vou colocar na entrada da casa se posso colocar a turmalina junto.
Obrigada
Flávia

Márcio Magalhães disse...

Flavia Cristina Munhoz Pereira: Olá td bem? Eu tive uma destas tbm e ficava no quintal, é ótima, faz parte das plantas de poder. Na minha opinião a entrada é o local onde devemos proteger o ambiente da entrada de energias maléficas, então uma espada de São Jorge faz mais efeito. A da felicidade é boa mas não impede inveja e malignidade de entrar... Espíritos malignos entram pela porta tbm, por incrível que possa parecer! Nos terreiros de umbanda é comum, vermos um pote de água com um carvão vegetal dentro,isso para puxar um pouco de energia negativa antes de ela entrar na casa. A porta de entrada é o fator principal de proteção do lar, ali tem que ter muita proteção e só com plantinha da felicidade não vai dar. Na entrada é bom um elemento da sua egrégora, católia, umbandista, wicana, enfim, seja lá qual for é bom colocar um elemento que simbolize vc e sua energia, aí causa sintonia, só entra coisa parecida... Eu tenho aqui em casa espada de São Jorge, uma coruja, e um pentagrama. Isso só na entrada. Continua...

Márcio Magalhães disse...

Isso vai trazer para meu lar, uma sintonia com entidades que vibram nesta frequência, da coruja, do pentagrama, etc... A Turmalina serve para proteção e limpeza pesada, antes de de vc mudar por exemplo defumar o local com a turmalina lá dentro e com janelas e portas abertas, para que o que esteja lá saia, isso seria uma boa idéia. Nos cantinhos de locais conturbados energéticamente a turmalina poe para correr, agora tudo na vida Flávia depende de aceitação. Não dá para ser dono da verdade e dizer a turmalina vai funcionar aqui! Tudo vc vai ter que pesquisar pela sua intuição onde está mais carregado, e colocar ali, depois sentir se houve aceitação, se houve alguma reação negativa no ambiente, ou em vc. A turmalina puxa energia eletromagnética tbm, perto de computadores com tempo ela fica ensebada, amarronzada, gordurosa, isso é energia negativa, portanto ela tbm tem que ser limpa para retomar sua potência. Então em cantinhos, perto computadores, locais onde vc vai meditar, na entrada do local, enfim possibilidades são inúmeras. Só não vale na cama, debaixo dela, ou no corpo durante muito tempo, ok? Cristais na cama não,pois atrapalham a projeção. Quanto as outras pedras, depende de vc ou do seu trabalho, por exemplo, eu gosto do raio de San German, então ametista no banheiro para mim é bom, ajuda a purificar o ambiente. Uma pessoa que é de esquerda total, não vai gostar de cristais dentro de casa, pois vai atrapalhar o contato mediúnico dele. Então os cristais vem de autoconhecimento, se vc trabalha com cura por exemplo cristais verdes são ótimos no local de trabalho, epidoto, esmeraldas, quartzo verde etc... As olho de tigre junto com citrinos e piritas são boas para atrair prosperidade, e podem ser usadas juntas em um aquário de pedras, com estas três, em um vidro com água por exemplo no seu local de trabalhar no home office; Agora cuidado, se colocar muito cristal na casa vc sobrecarrega, ai fica difícil dos seus mentores entrarem e contactarem vc, ok? Ponha de acordo com o que vc ama, na minha opinião é melhor assim. As pedras dos clarividentes por exemplo são as ametistas, sodalitas, azuritas, e a poderosíssima Lápis Lazuli, a pedra dos Faraós! Continua

Márcio Magalhães disse...

Pedras de proteção são geralmente pretas, de poderes mágicos são azuis, e violetas, de cura geralmente verde, e assim por diante. A melhor forma e vc sentar sozinha, pensar em quem vc é, o que vc precisa, e o que vc quer na vida, aí vai definir melhor os cristais. Na minha opinião não se deve colocar muitos cristais em uma casa para não atrapalhar a energia dela, apenas coisas que sintonizem com nossa egrégora e pronto. Quanto maior o cristal mais difícil de ser limpo, e maior a emissão de energia, portanto tem que ser algo verdadeiramente estudado, que combine com sua energia, sua espiritualidade, e de preferência que conte com a aprovação do seu mentor. Pedir um sinal, em sonho, ou sinais visuais, ou intuição ajuda muito. Peça a seu mentor em oração o sinal de qual melhor cristal, para colocar, ou se vc já tiver uma egrégora atue em conjunto com ela, ex: Digamos que a pessoa seja umbandista filho de ogum, cristais azuis, velas azuis e incensos de ogum, na verdade o mais usado para ogum é o topázio azul. (em alguns terreiros ogum é vermelho). Sintonizar com a nossa egrégora é o que ha de melhor, na minha opinião, ok? Luz e paz sempre na sua vida
Namastê

Anônimo disse...

OLA MARCIO ,GOSTARIA MUITO DE USAR A TURMALINA NEGRA ,POIS TIVE VÁRIOS PROBLEMAS COM ENERGIAS NEGATIVAS ,QUERIA QUE VC ME RECOMENDASSE ,COMO DEVO USA-LA.

Márcio Magalhães disse...

Olá, sobre o uso da Turmalina, eu não recomendo o uso como pingente, pois a Turmalina possui energia muito densa, diferente do chákra cardíaco que é muito sutil. Esta pedra vibra na frequência do chákra raíz que é mais denso de todos os chákras, portanto usa-la de vez em quando, durante uma reunião difícil, um encontro com alguém invejoso, ou aquela pessoa difícil, aí sim, coloca-la no bolso da calça somente durante um curto espaço de tempo não há problema. Existem pessoas que defendem o uso desta pedra continuamente, isso ao meu ver cria uma dependência super perigosa, cria também uma muleta que vai impedir a pessoa de continuar a sua caminhada rumo a evolução. A Turmalina é boa para colocar em ambientes difíceis como escritórios carregados, locais onde haja influência espiritual em demais, etc... Pode ser usada no chão, nos cantinhos, perto da porta de entrada, para impedir entrada de seres trevosos, uma vez que a maioria deles também utilizam a porta para entrarem na residência. Ela pode ser usada em comércios, atrás do balcão onde é feito o atendimento, para ajudar a evitar a entrada de negatividade, pode também ser utilizada na mesa do escritório perto de computadores, porque a turmalina absorve negatividade elétrica emitida por máquinas....continua

Márcio Magalhães disse...

Pode ser usada na mesa de atendimento, escondida, para evitar a energia do cliente atuar no campo energético do profissional que ali trabalha. A Turmalina tbm é usada durante alguns minutinhos como eu postei a cima na técnica de limpeza do chákra raiz. Atente-se ao fato de, quando ela se tornar sebosa, ou esfarelada, é porque está carregada, precisa portanto de limpeza, mas dependendo do sebo já pode ser jogada na natureza, porque já cumpriu o seu papel. O bom mesmo para pessoas que sentem as energias, é buscar limpeza de áura através das artes de cura, ou meditação, ou ainda práticas bioenergéticas, ginástica, evolução espiritual, auxílio espiritual(caridade), e principalmente saber qual é a sua neste mundo, isso poupa vc de acúmulos desnecessários de energia negativa!
Namastê
Márcio

Unknown disse...

Muitoooo obrigada pela ajuda... Namastê!

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog,disposição e dedicação em responder às pessoas.Sou médium de cura e sofro com o efeito esponja. No consultório me sentia assim, nos lugares com muitas pessoas ou algumas pessoas com energias negativas. Parei com o consultório e estou buscando entender tudo isso,minha missão. Já ouvi que fazendo o Reiki ajuda muito. Qual é o melhor tipo para fazer?  Pode ser cursado à distância?  Outra coisa, tenho várias pedras como:ametista, pedra da lua,turmalina etc. Deixo-as juntas em um recipiente. Gostaria de uma sugestão de como acondicioná-las e qual o melhor local para deixá-las? Tenho 3 pirâmides pequenas de tamanhos diferentes. Como li que são carregadas de energias, existe uma posição certa de colocá-las? É bom deixar que uma das pontas toque a ponta da outra? E qual o melhor local para elas? Se puder sanar essas dúvidas,ficarei muito grata.

Márcio Magalhães disse...

Boa noite a vc que me pergunta! Olha a melhor coisa para nós médiuns ostensivos, é trabalharmos com os chákras superiores, ou seja, energias de cura, limpezas espirituais, amparo, caridade, orações etc... Tudo qu e evolui é ótimo para nós. Quanto mais nos chákras superiores for nosso trabalho, mais proteção e domínio energético ganhamos, quanto mais na inferioridade ficarmos mais energia perderemos. Hoje domingo, fui na feira hipie aqui de BH, lá muito cheio, andei durante uma hora e voltei para casa bem, sem nenhuma alteração significativa no meu campo energético. O trabalho energético de doação energética das artes de cura faz com que ganhemos um nível de domínio energético muito grande. Eu recomendo a vc curso de Reiki sim, tenho 4 cursos, e todos quatro com metrados. Fiz dois presenciais, e dois online. Muita gente fala que online não vale, agora eu digo a vc amigo, vale sim! continua

Márcio Magalhães disse...

Este curso recente que fiz de Apometria, três dias antes eu já estava com insônia, vendo luzes pela casa, projeções astrais muito confusas, enfim, isso tudo é efeito da iniciação, que ocorre no mundo espiritual, e não no mundo físico. Muitos mestres de Reiki não aprovam a iniciação online, porque não tem ainda a vidência, mas quando eles abrem, aí conseguem ver que as iniciações acontecem no mundo espiritual, o que é feito presencialmente é aplicação de símbolos e isso de forma ritualística. Portanto digo a vc sem medo de errar, iniciações online existem, são válidas, basta vc arrumar um mestre sério, que queira realmente formar reikianos, que queira formar trabalhadores da luz, aí a coisa funciona sim;

Márcio Magalhães disse...

Existem vários estilos de Reiki, o Reiki original é o Reiki de Mikao Usui, com apenas quatro ou cinco, símbolos. Os outros vieram depois, não foram criados por Mikao Usui, foram feitos por pessoas que não são iluminadas, portanto Reiki xamânico, Reiki cristão, Reiki karuna, Reiki Tera mai, Reiki estelar, Reiki Holístico, entre outros são meras invencionices, ok? Nada disso foi criado pelo grande mestre japonês Mikao Usui. O verdadeiro Reiki é o de Mikao Usui. Pode ser Reiki Usui, Reiki Japonês, pode ser Jinkden Reiki, entre outros, mas tem que ser de Mikao Usui. Bastar vc perguntar. Quanto a cristais, eu digo a vc o seguinte: Na natureza vc não vê uma ametista nascer junto com uma Turmalina negra, são coisas incompatíveis, por isso legal mesmo seria guarda-los em um lugar onde possam ficar separados, do tipo: Cores, ou energias. Lojas de cristais sérias separam cristais por cor, e também por tipo. Vc pode colocar em uma caixa de relógio, que tenha divisões, aí ametistas juntas, enfim tudo que for sutil de mesma cor junto, na mesma divisão, e cada um separado por cor, ou por função. Se vc colocar tudo junto forma um eflúvio, uma onda energética mista, que dependendo da força desequilibra a energia do local. Imagine vc ametistas misturadas com outras pedras densas, se forem poucas sem problema agora muita quantidade já afeta o ambiente. Cada pedra tem uma função, portanto quanto mais sensíveis nós somos, mais destas funções nós percebemos. Eu percebo nitidamente que uma turmalina negra no meu peito me fecha... Um outro aspecto e guarda-las longe do seu quarto de dormir, que de preferencia não deve ter nada além da cama, para facilitar ao máximo o contato com seu mentor, e facilitar sua projeção astral. O grande Waldo Vieira falava muito mal de cristais em casa, ele dizia ser isso bagulho energético. Portanto fora do quarto, bem acondicionado, e de preferência limpa-los periodicamente porque eles acumulam muita sujeira energética. continua

Márcio Magalhães disse...

Quanto a pirâmides, elas devem ficar norteadas, ou seja viradas para o norte. Quanto a encostar uma na outra nada a ver, não é preciso que encostem para que funcionem, elas já são poderosas mesmo sozinhas, apenas precisam ficar voltadas para o norte, pois uma simples pirâmide gera uma energia tremenda. Mais uma vez ressalto a importância de não deixar pirâmide no quarto de dormir, porque prejudica a projeção astral; Agora se me permite uma opinião, não acho muito bom ficar enchendo a casa de cristais não, prejudica mais do que ajuda, ainda mais para nós que somos ostensivos. Eu tenho um guardião da linha telúrica que fica prejudicado o contato quando tem ametista ou outra pedra muito sutil no local... Pirâmides geram campos magnéticos fortíssimos, portanto merecem todo cuidado. Agora uma pequena piramide de cristal translúcido, dentro de uma jarra com água apenas para energizar a água não faz mal... Já se a colocarmos debaixo da cama, faz muito mal, desequilibra todo nosso campo energético. O melhor local para guardar pedras e no jardim, no quintal, junto a natureza, tomando sol... caso não tenha afaste bem do quarto de dormir, e longe de irradiações contaminadoras de tv, ou eletrodomésticos. Estas caixas de relógios são ótimas, pois tem divisões, e são de madeira, dá para vc coloca-los no sol e na terra de vez em quando. Quanto as missões não deixe de fazer seu mapa astral, é importante, e sempre fazer meditação para encontrar seu mentor, aproximar-se dele, e ele então lhe proteger e lhe guiar com segurança pelo seu caminho, no mais é isso, boa sorte sempre, desejo luz na sua vida, abraço fraterno
Namastê Márcio

Daniela disse...

Boa tarde Marcio. Gostaria de um contato. Sou médium ostensivo como vc citou acima. E passo por bastante provações. Comprei algumas pedras, inclusive a turmalina negra e incenso defumador de arruda para tentar dissipar um pouco a energia negativa que atualmente está muito acentuada na minha vida. Passo por momentos assim muito frequentes. Gostaria de realizar um mapa astral ou outras formas de identificação sobre qual é a minha necessidade.

Márcio Magalhães disse...

Boa tarde Daniela! Tem contato na página inicial, logo ao lado direito, ok? Obrigado pela visita, desejo luz na sua vida!
http://www.energia-cura.com/
Namastê
Márcio

Saiuri disse...

Oi Márcio tu poderias me dar mais dicas do uso correto da turmalina negra em casa? Tu citou que ela deve ser usada na entrada de casa, existe alguma especificação disso? Grata!

Márcio Magalhães disse...

Saiuri, tudo bem? Bom, eu falava da turmalina na entrada, na sala, no escritório no chão escondido, na mesa de trabalho entre a pessoa e o cliente, na mesa de oráculos tbm é comum vermos, e falava tbm de não a colocarmos no quarto de dormir, pois este é sagrado, deve ficar o mais vazio possível para projetarmos a noite com mais facilidade, e rememorarmos tbm com mais facilidade. Pode ser usada tbm em um pote de água quando queremos limpar um ambiente carregado, rapidamente, pois a água é catalizador de energia, junto com a turmalina negra efetua uma grande limpeza de energias pesadas dentro de um ambiente carregado. Neste caso a água tem que ser trocada todo dia. O uso da Turmalina negra é muito vasto, vai da necessidade de cada um, apenas não recomendo o seu uso em pingentes junto ao corpo, porque entendo que ela é uma pedra grosseira, densa, diferente do chákra cardíaco que é extremamente sutil, frágil, e de difícil utilização, ficando portanto muito prejudicado se utilizarmos turmalina em cima dele. A turmalina até pode ser usada no bolso, durante um encontro difícil, ou quando vamos ao centro da cidade, ou cemitérios etc... mas só durante um tempo, porque ela é uma pedra extremamente grosseira, ela rebate energia negativa para todos os lados... continua

Márcio Magalhães disse...

A turmalina tbm pode ser usada para tratamento, como eu cito no post, é muito bom, mas o uso é controlado, e durante uns dez minutinhos só. A turmalina na entrada da casa dificulta entrada de seres trevosos, pois estes não voam, nem saltam alto, então ajuda um pouco a evitar a entrada deles dentro da nossa residência. Não impedem, pois alguns entram junto conosco, acoplados a nossa energia, mas ajuda um pouco... só te peço para não usar no corpo como pingente, e no quarto de dormir. A turmalina negra tem que ser limpa tbm, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ela se contamina com níveis de energia muito alto, por isso é bom limpa-las. Quando ela quebra, ou se esfarela, ou dá um sebo marrom ou preto ela já era, já deu o que tinha que dar, aí é hora de leva-la pro mato, ou enterra-la devolvendo-a para natureza.
Então não penso que exista especificação, cristais a gente usa com intuição e bom senso, e principalmente com amor para fazer o bem. Assim não tem jeito de dar nada de errado. Mas como todos nós somos diferentes uns dos outros, o que vale para mim as vezes não vale integralmente para vc, portanto experimente e anote resultados, veja o que mais melhora sua energia, o que mais vc se sente bem, porque no fundo o que mais vale é o que nos faz bem...
Um grande abraço fraterno obrigado pela visita
Namastê
Márcio

Anônimo disse...

Márcio, tudo bem?
Li o seu texto e todas as perguntas e respostas. Parabéns pelo espaço.

Há quase 1 década (tenho 31 anos), uso uma pedra de turmalina negra no meu bolso esquerdo. Sinto-me bem e protegida com ela. Mas, como você disse, talvez tenha criado alguma dependência. Mas é como se fosse um amuleto da boa sorte. Assim como ando sempre com o meu terço na bolsa. Se eu esquecer a turmalina ou o terço não me sinto mal por isso.

Não creio que ela atrapalhe na minha (r)evolução espiritual/interna. Mas gostaria de ter a sua opinião. Principalmente no seguinte:

Há alguns dias comprei 1kg de turmalina negra (75 pedras de 5cm). Dormi durante alguns dias com 50 turmalinas embaixo do meu travesseiro.

Bem, percebi que que estava mais cansada e "em câmera lenta", a cabeça estava pesada, sabe?...

Sempre tive diversos tipos de sonhos e muitos contatos ricos em detalhes (bons e ruins). Vivo de forma intensa também no mundo onírico.

Antes das turmalinas embaixo do travesseiro, tive, há 2 semanas, uma experiência traumática em um sonho negativo. Depois das 50 turmalinas embaixo da minha cabeça, só tive sonhos tranquilos. Mas realmente não foi um sono reparador, estava cansada, cabeça pesada...

Creio que a turmalina até protegeu, mas talvez tenha enviado energias pesadas para minha cabeça, e deve ter feito mal para o meu chacra coronário. O que você acha?

Também dou passe em um centro espírita kardecista e sempre fico com a turmalina negra no meu bolso esquerdo. Isso poderia dar interferência e não me fazer "uma boa ponte" para ajudar os pacientes? Ou seria ainda melhor no meu caso, já que tenho afinidade com a pedra?

Também tenho tomado água energizada com a turmalina negra. O gosto é completamente diferente; muito melhor, mais puro, palatável.

Vi muita gente falando bem da água com turmalina, outros já dizendo para não passar de 2 semanas o uso da mesma, pois a água fica alcalina demais, e tudo em excesso não faz bem.

O que você acha disso?

Coloquei 6 pedras de 5cm em uma garrafa de 1L. A garrafa tem "boca larga", e eu cubro-a com um plástico. Vou repondo a água à medida em que a bebo.

Será que a água contém energias negativas ou é justamente o oposto?

Desde muito criança tenho afinidade com todos os cristais (amo ametista), tenho uma grande coleção deles. Sempre tive muita afinidade também com a natureza, com todos os elementais, e a 20 anos sou vegetariana.

Lendo o que você escreveu, até acho que eu acumulo muito "bagulho energético" em casa.

Gostaria da sua opinião, se possível.

Grande abraço,
Nathalia W.

Márcio Magalhães disse...

Nathalia, tudo bem? Nossa, nunca vi isso de dormir com turmalina debaixo do travesseiro! Já fiz isso com ametistas... Olha, muito legal vc ter compartilhado, isso é maravilhoso, pois desta forma podemos discutir coisas que amamos, não é? Legal tbm sua confiança em compartilhar sua espiritualidade, suas técnicas, isso é maravilhoso, eu penso que todos deveríamos ser assim, discutirmos o que amamos, com amor e fraternidade, para sempre aproveitarmos a vida da melhor forma possível, então eu te agradeço por isso! Na verdade a melhor técnica do mundo, é a nossa técnica, pois ela é personalizada... Bom eu trabalho com cristais, e tbm amo as artes de cura, trabalho com cristais no sentido de cura e harmonização, portanto o que vou lhe falar, não é crítica nem tampouco uma verdade, visto que verdades absolutas não existe. Eu trabalho com a turmalina negra em chákras densos, os chákras da base, ou seja, púbis, joelhos e pés. Uma vez que a turmalina é extremamente grosseira, densa, ela não serve para o coronário! O coronário vibra em uma frequência muito alta, emitindo basicamente a cor violeta, portanto aceita cristais de alta vibração como ametista, citrino, cristal de quartzo transparente, fluorita, quartzo leitoso, entre outros. A vibração da turmalina negra é baixa, telúrica, serve para os chákras telúricos, é uma pedra de limpeza, de rebate, de combate, de afastamento, portanto deve ser usada embaixo, e não em cima. continua

Márcio Magalhães disse...

o chákra coronário tem a função de nos ligar ao eu superior, e repassar ao corpo a energia divina recebida dele, portanto no meu modo de entender esta função em nada tem a ver com turmalina negra. /o chákra raiz tem função de proteger nosso corpo, ligar-nos a terra, manter a saúde física, é o ponto da kundaline, ou seja tudo a ver com a turmalina negra. No meu modo de entender, pela forma que trabalho a turmalina atrapalharia as funções do coronário sim. Quanto a defesa fora dor corpo tbm não concordo, me desculpe amada, não quero contrariar vc, mas vejo de outra forma fora do corpo, pois a pedra fica no físico, e muitas vezes não impede ataques fora do corpo. Imagine por exemplo uma pessoa reprimida no sexo, quando ela dorme a primeira coisa que vai acontecer é atrair para si, espíritos de igual valor, e fazer a festa. turmalina não impediria este processo. Eu a atrapalhar o processo espiritual na medida que, quem usa direto, para de meditar, para de se corrigir, esquece de orar, esquece de ser dependente de Deus, fica portanto meios desligada do espiritual. Eu uso cristal de proteção, mas não dependo dele, sei fechar o plexo, e invocar proteção, isso supera e muito a turmalina ou qualquer outro cristal... mas se vc trabalha sua energia, medita, evolui energéticamente, aí não tá aqui quem falou! Eu já fui passista tbm, durante alguns anos, e sempre no momento do passe esperava sentir minha cabeça, e sentir minhas mãos esquentarem, para isso fazia uma mentalização que vou lhe falar, pois quero compartilhar com vc: Eu mentalizava, Deus eu não tenho poder de cura, eu não sou capaz de curar, mas o senhor é, agora neste momento eu sou instrumento, eu sou um canal, por onde passa a energia e faz o que tiver que fazer na vida desta pessoa que está aqui te procurando! Depois orava um Pai nosso e invocava meu mentor, feito isso minha cabeça dava uma coisa, uma energia acoplada, um calor algo diferente, e minhas mãos esquentavam, aí eu iniciava os trabalhos. Vc na minha opinião deve testar aplicar o passe sem a pedra e depois com a pedra, pedindo a seu mentor para lhe falar se é bom ou ruim, ele vai te dar o sinal, peça isso em oração noite, e então comece os testes. Ninguém melhor que ele para lhe falar se é bom ou ruim, né? Eu penso que a noite, para termos mais lucides astral e bom trabalharmos o frontal, aí lembramos mais das projeções. Quanto a turmalina alcalinizar a água vou fazer teste, eu tenho medidor de alcalinidade aqueles de aquário, meço aqui em cs direto, tbm me preocupo em sempre tomar água no filtro de barro, e bem alcalina. Nunca ouvi que turmalina alcaliniza água, vou testar para saber, agora existe um perigo amada, de ingerir um farelinho de turmalina, cuidado isso pode fazer-lhe mal, ok? Quanto a questão da saturação da ingestão contínua de uma determinada energia, eu concordo, pois continua

Márcio Magalhães disse...

se usarmos ametista por muito tempo, vai dar saturação, ela somente favorece os aspectos ligados a ela, deixando os outros todos de fora, eu penso que se deva usar igual floral. floral escolhemos as tinturas, pelo pêndulo ou tarô, ou pela vidência, assim temos a certeza que a espiritualidade está no comando. /eu mudo as tinturas florais de tempos em tempos, e uso cristais de tempos em tempos, variados em meu corpo para limpeza e harmonização de chákras. vou fazer o teste de alcalinização da água se funcionar, domingo agora dia, 13 do 11 faço um comentário aqui mesmo para vc ok? Muito obrigado,
luz sempre
Namastê
Márcio

Anônimo disse...

Salete C B.Olá !! Como poderia me ajudar Márcio ? Sou a verdadeira esponja por onde passo..Trabalho há mais de 30 anos como professora já perdi os bens materiais que tive agora construí uma casa nova e sinto que há uma inveja profunda nela.Minha sogra é uma pessoa muito má e invejosa ela me suga muito e no trabho também.Faço terapia,recebo reiki 1 vez por mês. Meu pai sempre bebeu muito não consigo visitá-lo. Como posso superar isso e ter uma vida melhor? E como posso fazer uso das pedras?

Márcio Magalhães disse...

Salete C.B, td bem? O esponja ou médium ostensivo, tem que em primeiro lugar cuidar da sua energia, lendo, estudando, limpando e principalmente fazendo amparo(caridade). Mediunidade ostensiva é um fator cármico, ou seja, nós temos motivos para vivermos assim, para estarmos assim sofrendo por conta da energia, por isso mesmo não podemos nos esquecer da espiritualidade, do aprimoramento moral, do aprimoramento espiritual. Lamento te informar que este tipo de questão nunca passa, porque isso se deve ao fato, de nós médiuns ostensivos não termos mais a tela búdica, ou seja, chákras abertos(muito abertos). Eu tenho que fazer alimentação controlada, não posso ir a qualquer lugar, não posso conversar com qualquer pessoa, tem pessoas que me fazem muito mal, inclusive gente da minha própria família! A energia da inveja é complicada, eu imagino sua dor... Cotinua

Márcio Magalhães disse...

Eu diria a vc que via de regra, para aguentar a energia densa, nós ostensivos precisamos de limpeza energética, assimilação energética, e mobilização energética. Para limpeza eu diria que uma coisa ótima é meditar, todo mundo deveria meditar, porque faz bem, além disso tira sujeira da áura. Outra prática boa seriam os banhos(rosa branca ou manjericão) de vez em quando faz muito bem um banho com estas ervas, porque limpam muito nossa áura. Ainda na parte de limpeza uma coisa que todo mundo deveria fazer é ginástica, pois limpa energia, e nos reconecta a terra. Para assimilar energia, é bom tbm, meditar, ficar na natureza pelo menos de vez em quando, orar, fazer o bem, caridade, amparo, e estudar principalmente os chákras, porque assim fica mais fácil de nos defendermos. Para mobilizar a mesma coisa, meditar, ginástica, e natureza e práticas bioenergéticas como Reiki, cura prânica etc... ou ainda ativações dos chákras, práticas projetivas, etc... Uma coisa boa para vc é alimentação mais leve, para poder circular melhor as energias, e ler tbm sobre a chama violeta, ela vai lhe ser muito útil para lhe dar com inimigos, vc pode banha-los na luz violeta e pedir perdão a eles, para que eles melhorem com vc... Estude sobre o tema. A questão da perda financeira está muito relacionada a falta de anjo da guarda, estude por favor sobre isso, reviravoltas na vida denotam falta de proteção, portanto reveja suas proteções, aqui no blog falo alguma coisa sobre isso, por favor leia a respeito, e procure tbm em outras páginas na net, faça regularmente invocações do seu anjo da guarda, porque sua energia mostra-se desconectada, ok? É imprescindível o contato com a natureza, mesmo por alguns minutos porque vc precisa reconectar seu chákra raíz a terra. Exercícios xamânicos são ótimos para isso, aqui tbm tenho um post sobre animal de poder, recomendo a vc pois serve de reconexão, e proteção espiritual.
A meditação faz a reconexão com anjo da guarda, e diminui muito os conflitos, pois nos coloca em contato com a Mônada, e desta forma os inimigos perdem a força sobre nós. O trabalho com a chama violeta e a invocação dos grandes mestres San German e Kuan yin, faz muito bem para limpar e te proteger, amaçando as feras que querem te devorar! Como disse lá em cima, nunca vc vai superar isso, eu tenho hj 46 anos de idade, e tenho problemas com as energias desqualificadas, acontece que hj eu sei lhe dar com isso, de forma a viver bem, mas sempre tenho problemas com isso. Recomendo a vc tbm sempre procurar se aprimorar energeticamente, fazer práticas energéticas é muito bom, eu inclusive penso que seria bom vc mesma fazer o curso de Reiki para aprender a cuidar mais de vc, e depois com tempo cuidar dos irmãos que necessitam. continua

Márcio Magalhães disse...

Para espiritualização é importante cultuar, ter fé, não esquecer de orar sempre, e principalmente antes de dormir, fazer vc mesma água fluidificada, mostro aqui no blog como se faz, isso faz muito bem, renova as forças e nos protege do maligno. Coloque o nome das pessoas que te perseguem em círculo de oração, em uma casa espírita, ou casa de oração, ou centro espiritualista, enfim da sua preferência, isso ajuda bastante a tira-los do seu caminho. Ou faça vc mesmo seu altar, e coloque lá nome de pessoas que te perseguem para o plano espiritual te ajude a supera-los. Peça ajuda do seu mentor, para lhe proteger, lhe mostrar o caminho, ele vai lhe ajudar. Nós podemos ser amigos dos mentores, a maioria das pessoas não faz amizade com o mentor, eu penso que ganhamos muito quando fazemos! No mais, desejo tudo de bom na sua vida, fique sempre na luz,
Namastê Márcio

Anônimo disse...

Olá, Márcio
Eu que te agradeço por toda atenção e carinho.
Adorei a sua resposta e estou refletindo sobre ela.
Obrigada pelas dicas.
Você chegou a fazer o teste de alcalinidade?
Grande abraço,
Nathalia W

Márcio Magalhães disse...

Nathalia W- Oi td bem? Eu fiz com água aqui de casa, mas não consegui resultado nenhum,a água não ficou mais alcalina. Aqui em cs á água já é bem alcalina, milagre isso, mesmo a da torneira. Aguarde por favor, até domingo porque vou fazer com águas minerais que sei que são acidificadas, marcas famosas, mas no que vi até agora não alcaliniza a água não a turmalina negra. Nunca ouvi falar isso, até por isso quero fazer um teste bem rigoroso para ver isso, e tirar conclusões corretas ok? Aqui em cs para alcalinizar a água uso filtro de carvão ativado, depois filtro de barro, já fica bem alcalina. Abraço fraterno até domingo,
Namastê Márcio

Cintia Guimarães disse...

Olá. Em pingente de tornozeleira pode??

Márcio Magalhães disse...

Cintia Guimarães- No tornozelo e nos bolsos da calça são os melhores lugares para se portar uma turmalina negra, pois nestes locais ela trabalha energias inferiores, que é o motivo real da sua utilização. Nestes locais trabalhamos as energias dos chákras densos, ficando assim mais correto a sua utilização. Eu penso que não se deva usar sempre, porque ela é bem densa, além do mais cria uma muleta astral... Mas com certeza nestes locais ela trabalha muitíssimo bem!
Namastê Márcio

Márcio Magalhães disse...

Nathalia W- Olá tudo bem? Olha testei com muito critério, coloquei turmalina negra em uma água comprada na rua, aliás as águas que vendem na rua de garrafinha são péssimas, são super sujas e bastante ácidas, e a turmalina alcalinizou somente um pouco, não sendo suficiente para ingeri-la. Fiz um post por favor acompanhe lá ok?http://www.energia-cura.com/2016/11/turmalina-negra-alcaliniza-agua.html
Eu penso também que não se deva ingerir elixir de Turmalina Negra sem antes consultar o pêndulo, ou outra forma de avaliação criteriosa, ok? Um grande abraço,
obrigado pela idéia, Namastê
Márcio

Cláudia Silva disse...

Olá Márcio, bom dia! Parabéns pelo seu trabalho e grata pela partilha! A minha querida Turmalina, acabou de cair ao chão! E partiu... :( acha que posso aproveitar os 2 "pedaços" maiores? Ou vou ter que adquirir outra? Muito grata!

Márcio Magalhães disse...

Cláudia Silva- Oi Cláudia, tudo bem? Obrigado eu pela visita, e pelo comentário. Na verdade as pedras que nós todos amamos e compramos e guardamos em nossas casas para nosso uso, elas são pedaços, dificilmente compramos uma pedra inteira, até porque ficaria inviável pelo preço e tamanho. A sua Turmalina negra já é um pedacinho que foi vendido na loja, portanto ela já foi partida, o que não tem problema algum, pois mantém todas as suas propriedades. O que acontece é o seguinte: Se ela estiver no bolso da calça e quebrar, ou estourar, ou esfarelar toda ou grande parte aí sim, devemos joga-la no mato para devolve-la a natureza, pios ela segurou um ataque fortíssimo, e morreu por isso, portanto precisa ir para natureza retornar a vida de outra forma, além de devolver energia negativa á terra porque a mãe terra é que digere estas energias nocivas. Um outro fator de defesa é quando ela fica marrom em algum ponto, ou fica gordurosa, significa que ela está sem capacidade de defesa, está saturada de energia negativa. Neste caso é bom retorna-la a natureza tbm. Agora se vc entrou em contato com alguém, ou foi em algum lugar carregado, de repente ela pulou do seu bolso(acontece) ou pulou da sua mão, sendo que vc tentou agarra-la mesmo assim não deu, ela mergulhou para o chão e vc sentiu que ela pulou, aí sim, ela já não tem mais força. Agora se foi realmente uma queda acidental, vc não sentiu peso na cabeça, nem sentiu nada no corpo, nem teve pesadelos a noite, nem estava nervosa, foi apenas um mero descuido, ela ainda continua ótima para o uso.
Namastê Márcio

Anônimo disse...

comprei uma pedra bruta de meio kilo de turmalina negra e quero saber se posso deixar ela em cima da mesa de meu quarto ao lado do notebook e onde durmo também?

Márcio Magalhães disse...

Olá! Olha, não é bom deixarmos cristais de "rebate" dentro do quarto, uma vez que, quando dormimos fazemos desdobramento. Todos nós fazemos projeção astral a noite, alguns de nós se lembram outros não... A turmalina é extremamente forte, rebate energia negativa, no quarto todo. Vc ganha muito mais se exteriorizar energia positiva no quarto, e colocar um copo dágua ao seu lado no criado, pois a água capta energia negativa durante seu sono, ficando extremamente carregada sendo necessária ao amanhecer que ela seja jogada fora. O quarto de dormir é energia espiritual, serve para namorar e dormir, apenas. A turmalina não é espiritual, a energia dela é grosseira, refere-se aos chákras inferiores, portanto deve ser utilizada em ambientes carregados, para proteção psíquica. No quarto de dormir vc ganha mais se utilizar métodos espirituais, como disse água, emanações de energia positiva, livros espirituais da sua preferência, como Bíblia, Evangélio de Kardec, entre outros. A energia do quarto está mais para o sagrado, o espiritual, pois o sono é o momento sagrado, onde todos nós desdobramos e temos encontros com a nossa verdadeira espiritualidade. continua

Márcio Magalhães disse...

Quanto ao notebook é muito bom usar turmalina entre ele e vc. a Turmalina anula o campo de energia negativa gerada por ele, é um ótimo uso, já consegui medir e realmente ajuda muito neste sentido. Com o tempo a pedra vai ficando gordurosa, sebosa, meio marrom, o que significa que ela está captando energia negativa que seria direcionada a quem estiver usando o not. Neste caso ela funciona maravilhosamente, tendo apenas que de tempos em tempos ser limpa para descarregar a energia que ela está captando. Quando ela ficar toda marrom ou de uma outra cor e não mais melhorar aí tem que comprar outra, e jogar esta no mato, para devolve-la a natureza e fechar o ciclo de vida da pedra. Usar turmalina para proteger contra energia de aparelhos é uma ótima utilização, e funciona muito!
Namastê Márcio

Anônimo disse...

Ué... a turmalina negra repele energia negativa e não absorve! Como vc diz que ela acumula energias nocivas?

Márcio Magalhães disse...

Sim, o fato de ela não absorver, não significa que ela seja limpa, que ela seja ótima para andar junto ao corpo... ela fica com resíduos, e além disso ela tem um tempo de vida, chega uma hora que ela não aguenta fazer mais seu serviço, aí então ela começa a ficar gordurosa, meio marrom, neste momento é hora de libera-la para natureza! Ela não absorve para si energias negativas, ela rebate, mas nesta missão ela fica suja, fica imprópria por exemplo para usar no corpo. a missão dela é muito pesada, não é compatível com a do ser humano. Como disse, chega um tempo que ela não dá conta mais do serviço, até porque ela foi desenhada para absorver energias naturais, e existem ambientes muito carregados, além de qualquer forma de vida da natureza, como por exemplo terreiros de magia negra, cracolândias etc... Em alguns casos ela até explode por não aguentar de tanta energia negativa... Em outros ela pula da nossa mão cai no chão e se espatifa, para poder liberar energia, me outros ainda ela esfarela na roupa da pessoa que a utiliza para se livrar da energia negativa que foi muito maior do que sua capacidade de aguentar!
Dentro do quarto de dormir, ela vira um foco de energias negativas, ela rebate, por isso faz um tumulto energético no ambiente.
Namastê

Giovanni disse...

Boa tarde e feliz 2017 pra você e os seus! O que você indicaria para pessoas que desejam tornar-se médiuns? A intenção por detrás disso não é a curiosidade, já refleti muito sobre, mas sim desenvolver um trabalho que possa tocar as pessoas de uma forma mais significativa e pessoal.

Márcio Magalhães disse...

Giovanni, obrigado, feliz 2017 para vc e todos que ama! Bom eu diria a vc que existem vários caminhos, vc pode estudar sozinho, pode praticar exercícios aprendidos em livros, ou pode se filiar a uma religião mediúnica como Umbanda, ou ainda pode se filiar a uma ordem mistica, como a Rosa Cruz por exemplo; No caso de estudar sozinho acho muito sofrido, bater cabeça por aí é complicado, quanto a religiões tem sempre o aprisionamento, tem que ir lá nos dias marcados, além do mais tem uma série de outras obrigações. Eu sou da Rosa Cruz, á tem muitos exercícios, para desenvolver a paranormalidade, principalmente clarividência e projeção astral, e isso de forma segura. Muito bom tbm é a Gnose, muito segura, e bem intencionada! Ainda existem outras ordens mais voltadas para magia como o colégio dos magos que sou membro tbm, que é ótimo, aprende muitas coisas, e dura somente dois anos... continua

Márcio Magalhães disse...

Vc ainda encontra na internet uma série de projetores astrais gabaritados como vagner borges, saulo calderon, e etc... Eles ensinam técnicas projetivas e de clarividência, porém eu acho um pouco perigoso, fazer isso sozinho, porque quando dá errado a pessoa não tem para quem perguntar, não tem onde recorrer, agora dentro da ordem vc tem auxílio o tempo todo, e a egrégora é mais forte. Isso não é crítica aos projetores até porque eu os admiro muito! Vc pode ainda fazer parte de grupos de estudo, onde se cultua ajuda, caridade, centros espiritualistas que não tem religião, existem aos montões...
Eu penso que vc devia pensar com vc mesmo, o que vc ama, o que nutre sua alma, se magia, se meditação, se clarividência, se projeção, se incorporação, se religião, se iniciação, enfim definir o que meche com vc, o que vc ama lá no íntimo, aí vc vai na direção daquilo que deseja. Eu sempre amei artes de cura, xamanismo, magia, e sempre quis ser iniciado desde de adolescente, meu sonho era ser tipo os caras misteriosos detentores de poderes ocultos, quando mais novo me deparei com Paulo Coelho, quase pirei! Adorei o papo dele, achei o máximo, fui atrás, comecei a estudar oráculos, a trabalhar com magia tbm, enfim, acho que vale a pena vc pensar com vc mesmo o que vc ama, como vc pode ajudar as pessoas, e dedicar-se a isso. A mediunidade é isso, uma oportunidade de ajudar o mundo a melhorar.... Ficando algo que possa lhe dizer por favor me fale
fraternais abraços
Márcio:.

Unknown disse...

Meu... Tinha digitado um monte de coisa... Mas a página sumiu!!.
Enfim, achei suas respostas elucidativas, educativas, humanas e caridosas. Amei.
Você é bom no que faz.
Minha pergunta, estou usando turmalina, Ágata rosa e lilás, howlita branca, obsidiana, Jaspe, ametista do meu signo, cristal rosa, fume, e com turmalina dentro, sodalita, acho, água marinha, todas elas pequenas médias, lado com sal grosso mas acho que não sei fazer direito... O caso é que tem mais de um ano que escuto barulho no teto do banheiro e quarto batidas estalos e depois que passei a usar as turmalina e ouvir um mantra da Louise have, não consigo dormir mais... Devo me livrar das pedras? Como faço para energizar e lavar corretamente?

Márcio Magalhães disse...

Robie Fontie> Boa noite, tudo bem? Obrigado pelas suas palavras, o que acontece é que é muito amor envolvido, apenas isso, rsss.
Robie eu não entendi o que vc quis dizer como estou usando, não sei se vc usa tudo isso de uma vez, quero crer que não né? Mas casa uma destas maravilhosas pedras citadas tem uma função específica, portanto não podem ser usadas no corpo ou em uma missão todas juntas. Elas podem ser utilizadas dentro de uma orgonite, mas aí é outra história, e mesmo assim aí neste meio tem pedra de defesa junto com pedra de espiritualidade, pedra de chákra inferior com pedra de chákra superior, enfim está tudo misturado. Geralmente quando usamos pedras para cumprir uma missão as utilizamos dentro de um padrão, exemplo: Quero aumentar prosperidade, uso por exemplo uma Pirita, uma olho de tigre e uma Citrina, dentro de um pote com água e pedrinhas brancas de aquário fazendo um lindo aquário de pedras, que além de decorar libera energia de prosperidade no ambiente. Ou por exemplo um ambiente de cura, aí por exemplo no meu consultório, tem uma drusa de ametista no banheiro, uma obsidiana negra na minha mesa, e um quartzo verde no chão perto da maca. Eu uso um anel de ouro com obsidiana negra, somente uso esta pedra mais nenhuma no meu corpo. continua>

Márcio Magalhães disse...

Nós podemos fazer tratamento com cristais, por exemplo cada chákra com um como obsidiana negra no raíz, quartzo rosa cardíaco e assim por diante,isso é ótimo se feito por alguém que sabe o que está fazendo... Isso seria uma utilização mista correta. Vc pode ter vários cristais, utiliza-los para devidos fins, mas penso que o melhor lugar para se guarda-los e dentro de caixas próprias com madeira por exemplo e de preferência fora do quarto de dormir para não gerar fluxo de energia desequilibrada porque isso prejudica muito a projeção, ou lucidez astral, ou ainda contato com os mentores. Quarto de dormir serve para namorar, e dormir, mais nada. Usar mais de um cristal no corpo, eu penso ser errado, são duas energias diferentes e que podem ser antagônicas dificultando a vida ao invés de melhora-la, veja por exemplo meu caso: sou ariano, signo de fogo, não posso usar ametista, junto com uma obsidiana, isso prejudicaria minha energia... A melhor coisa é vc ter em mente seus objetivos, seus desejos, e sua espiritualidade, não se prender a signo, ou pedra do signo, pensar mais na sua espiritualidade. vc pode para isso pedir ajuda ao pêndulo, ao tarô, ou simplesmente a intuição. As ametistas não são pedras boas para homens, uma vez que deixam frios, calmos, e ativam o lado yin. Os homens que usam ametista ficam delicados, calmos, as vezes até afeminados... A gente tem que pensar nos nossos objetivos, e na nossa espiritualidade, e então ver qual pedra que combina mais, e qual pedra que nos impulsiona para frente. A energia das pedras é sempre boa, porém juntas podem fazer emanações que atrapalham nossa energia. Pelo meu signo as pedras boas seriam granada e rubi(áries), pedras que já usei e deu incompatibilidade, uma vez que me deixam nervoso, sem paciência, por isso digo a vc, estes estudos de signos não são exatos, em algumas pessoas não dão certo, a verdade da nossa vida é sempre a interna. Os nossos desejos mais íntimos, mostram muito sobre nós mesmos, e esta sintonia é muito mais forte para nos impulsionar. Então eu penso que tudo em harmonia dá muito certo, sempre! Eu penso que nunca é bom misturar as energias, vejo sempre ciganas cheias de pedras, sempre pessoas altamente desequilibradas, vejo tbm homens místicos em profundo desequilíbrio usando pedras variadas no corpo, eu não concordo com isso, acho que devemos sintonizar com nosso interior, e dele vir a pedra que nos favorece, respeitando nossa energia. Continua>

Márcio Magalhães disse...

Limpar pedras existem várias formas boas, sal grosso, sol, enterrar, gráficos,etc.. Eu uso no consultório quando ponho um cristal em alguém por exemplo de limpeza, um pote com água e sal grosso, pois tem que matar toda aquela energia deletéria que veio junto, sob risco de haver contaminação vibratória do ambiente e minha tbm. No consultório não dá para enterrar a pedra, coloca-la no sol, tenho que ter um método rápido e seguro para mim, por isso este é o melhor. Em casa vc pode deixa-las na água com sal grosso um dia, depois lava-las em água corrente, e coloca-las no sol. Pode tbm enterra-las aí a terra já faz o serviço completo, porém ficam todas sujas, e manchadas da terra. Pode também leva-las a uma cachoeira e dar banho nelas, isso limpa energiza de uma só vez. Eu uso aqui em cs, o sal grosso, depois ponho no sol no quintal em cima da terra, para energizar e limpar. Isso deve ser feito periodicamente, para evitar de acumularem energia, e fazerem emanações negativas na casa. Meu querido agora te digo uma coisa: se vc for médium qualquer energia pode lhe ser prejudicial, eu tenho que deixar as minhas pedras bem afastadas do meu altar, e do meu quarto, próximas elas afetam meu contato e me fazem mal. Extrafisicamente vc vê raios coloridos saindo das pedras, se a pessoa for médium de esquerda aí deve tomar mais cuidado ainda, porque afeta demais, prejudica muito sua vida. Imagine um médium de esquerda que enche a casa de cianita azul, ele não vai ter paz, porque seu guia não vai conseguir chegar, vai ser impedido... da mesma forma uma pessoa enche a casa de cristais pretos, esta pessoa não vai ter paz... Eu penso que auto conhecimento é fundamental, meditação sempre, isso faz com que nós saibamos quem nós somos, e o que viemos fazer aqui neste mundo, aí fica mais fácil sintonizar um cristal. Eu penso que vc pode fazer testes, colocar no papel seus objetivos, e suas necessidades mais urgentes, e então ver qual cristal se encaixa nisso tudo, ou pelo menos abrange mais fatores positivos para vc. Depois disso fazer o teste, ver como se sente quando está com ele. Sugiro que pesquise tbm sobre os chákras, quais suas energias, e cores, e tbm quais os pontos negativos de cada cristal. Comumente vejo pessoas misticas com pedras no corpo que simplesmente são ridículas, por exemplo ônix negra, que é uma pedra que puxa para si energia negativa, e vejo muitas pessoas usando isso... No mais desejo sempre coias muito boas a vc,
que a sorte sempre esteja ao seu lado, ficando algo que queria me falar não exite em me escrever, ok? Que Deus lhe proteja,
Fraternum
Lux et Pax
Márcio:.

Márcio Magalhães disse...

Esqueci de falar uma coisa: Quanto a questão dos barulhos, eu penso que vc deveria juntar seus cristais em um local só, tipo uma caixa, e depois fazer uma vela limpeza espiritual na sua casa, principalmente onde acontecem os barulhos, ver tbm o telhado, se for o caso de vizinhos problemáticos isolar a casa com símbolos, fazer aí um bom trabalho usando a raiestesia e radiônica, e toda simbologia a disposição. Sugiro tbm que vc veja como está sua vida, se está do jeito que quer, se está com energia boa, enfim uma verificação completa, se possível fazer seu mapa astral para se conhecer mais, saber das suas potencialidades, procurar tbm métodos de autoconhecimento, isso é muito bom. Barulho dentro de casa se não for da edificação mesmo que deve ser checada o encanamento etc... pode ser sua energia vazando ou sendo sugada por espíritos de baixa vibração, por isso é bom que vc analise como está sua vida, se dorme bem, se fica cançado enfim localizar sintomas de assédio espiritual.

Anônimo disse...

Boa noite, achei este site por acaso e me interessei.gostaria de saber se posso usar pingente de turmalina negra? pois eu faço trabalhos voluntários de acordo com a bíblia e e sempre tenho me encontrado com pessoas que de repente do nada querem me agredir. ou as vezes só de olhar pra pessoa no transporte público a pessoa me olha com ódio. então quero saber se usando eta pedra na altura do pescoço vai resolver.

Márcio Magalhães disse...

Bom dia! Não vai resolver não. A Turmalina é uma pedra utilizada para rebater energia pesada, que nos é enviada, isso durante uma reunião difícil, encontro com pessoas difíceis, estadia momentânea em lugares carregados, para usar em escritórios ou outros lugares que se desconfia que está carregado, ou tratamentos terapêuticos para descarregar energia negativa. Um bom exemplo seria: Quando alguém sensível vai a feira, aí poe a Turmalina no bolso e fica lá meia ou uma hora e vai embora, para dar mais proteção. Ou colocar na sala de visitas para dar uma festa. Se a pessoa usar direto a Turmalina no corpo ela pode desequilibrar a áura por ser uma pedra bem densa, e de rebate. No pingente ela fica junto ao chákra cardíaco que é extremamente sensível, neste caso ele fechará ainda mais, o que causará problemas a vc. A questão de receber ódio, era bom vc fazer meditação, e práticas energéticas no cardíaco, pois ele é o amor universal, além de orar ou emanar luz rosa no planeta, desta forma, vc vai receber de volta todo amor que está doando... continua

Márcio Magalhães disse...

continua> uma pedra boa para este caso, seria o quartzo rosa, no blog eu cito uma técnica ótima com esta pedra para abrir o chákra cardíaco, http://www.energia-cura.com/2015/03/cura-de-magoas-antigas-cristalterapia.html
Esta prática utiliza o quartzo rosa no sentido de abrir o cardíaco, desta forma vc fica com uma proteção maior, e fica mais alegre, porque o chákra cardíaco nos dá uma luz muito grande, atraindo para nós amizades novas, e mais simpatia. Vc está indo por um caminho de luz, a doação ao próximo é maravilhosa, desde que seja feita de coração, se questione se vc gosta de fazer isso, ou faz porque algo lhe obriga! algum sentimento de culpa por exemplo, ou o fato de estar ocupando seu tempo apenas... Sentimento de culpa atrai ódio, porque é auto punição!
Mas existem outras formas de trabalhar o chákra cardíaco, vc tem um universo bem vasto para pesquisar. Uma pedra boa para esta situação em que vc vive seria portanto a quartzo rosa, colocada como pingente, ou no bolso, ela atrai amor, carinho, afeição, amizades, e bons relacionamentos interpessoais. Experimente e verá... Uma outra coisa boa para vc fazer é cobrir sua áura de energia dourada todo dia, assim afasta muitos obsessores, e te coloca em um patamar vibracional mais elevado, pode ser dourado ou amarelo dourado, experimente que vc vai ficar espantada, pois o amarelo afasta entidades atormentadas, mais do que o violeta e mais do que o branco.
A turmalina seria boa para vc colocar na sua sala, por exemplo...
Abraço fraterno
Márcio:.

Márcio Magalhães disse...

Michelle Verdadeira> Boa noite! Olha na verdade eu não creio em sintonia igual para todos, não creio que este método apresentado por muitos sites para escolher cristais para uso pessoal através do signo seja válido. Eu sou Ariano, e para mim segundo o signo seria Rubi, ou Granada, as pedras que mais me fazem mal, mais me deixam nervoso. Não tenho sintonia alguma com ela. E assim acredito ser com todas as pessoas, a sintonia é algo interno, nasce de admiração com necessidade, e somente a pessoa pode detectar qual seria melhor pedra que atua melhor na sua energia, naquele momento. Agora existem métodos de se ajudar a pessoa a trazer a sua sintonia a tona, como por exemplo tarot, pêndulo, e outros métodos divinatórios. Eu particularmente uso o pêndulo, o tarot, e a sintonia. Para saber se tem sintonia basta deixa-la com vc durante uns 15 dias e anotar os resultados, e meditar com ela no corpo ver o que sente, ver como ela atua. Pelo seu signo Ametista é boa para vc, eu prefiro sugerir a vc uma técnica de averiguação para escolha do que falar sobre signo porque não acho que isso funcione bem... continua

Márcio Magalhães disse...

Continua> eu penso que a pedra para melhorar nossa energia deve cumprir os nossos anseios, e ser algo que tenha sintonia conosco, por exemplo: Eu ponho no papel todos os meus problemas, minhas dificuldades espirituais, e todos os meus anseios na vida material e espiritual, e analisando isso chego a conclusão de qual pedra cumpre melhor este papel. Eu sofro muitos ataques espirituais, não é para menos, eu trabalho só com energias densas, carregadas e trabalho na linha de frente da batalha espiritual. Para isso estas pedras do signo de Áries não me ajudam em nada, eu sempre precisei de algo mais forte! Eu sugiro que vc pense no que precisa e depois leia bastante sobre a Ametista, mas já te adianto que ela é uma pedra espiritual, muito forte, abre caminhos espirituais, vai te trazer muitos sonhos lúcidos, uma gama de percepções extra senhoriais, uma conexão com os chákras superiores muito forte, principalmente o frontal e coronário. Se vc já é muito espiritual, já é muito reservada, muito calada, calma, ela vai fazer vc ficar ainda mais retraída, por que vai exacerbar esta energia percebe? Eu já sou inquieto, e nervoso, imagina se eu usar um rubi, vou virar um monstro! Ficarei muito bravo! A ametista acalma, faz a pessoa entrar em meditação facilmente, então perceba se isso é o que vc quer, o que vc precisa. Financeiramente é espiritual, então alguém que seja um corretor de ações que use uma pedras destas, vai acabar sendo atrapalhado, já uma professor de Yoga seria beneficiado percebe a diferença? É bem difícil escolher pedra para usar, eu te aconselho calma, colocar no papel tudo aquilo, e testar com calma, se possível pedir para alguém medir com pêndulo para vc, algum radiestesista da sua confiança, e também submeter ao taro, pq o taro é bem profundo para estas questões... As pedras ou pedra que uso são sempre de proteção devido as minhas necessidades, e meu tipo de mediunidade me deixar vulnerável frente as negatividades... Não acho que vc deveria crer muito em signo, pelo menos no que se refere a uso de pedras, porque pode não ser o que vc precisa. Se vc gosta da ametista, já é meio caminho andando para usa-la, basta então testa-la durante um tempo. A ametista é uma pedra bem passiva tbm, bem calma, portanto se o que deseja é movimento, agito, estará indo pelo caminho errado, copreende? Portanto repito, o jeito certo de escolher pedras é pelas necessidades e anseios que temos, e o tipo de atividade que exercemos... Desculpe não falar o que vc queria ouvir, mas não entendo que seja correto este método que vc usa para suas escolhas, ok? desta forma vc não obterá ajuda dos cristais, principalmente porque os cristais são seres vivos, tem mta energia, e esta deve ser sintonizada com a nossa energia tbm...
abraço fraterno
Márcio:.

Anônimo disse...

Olá eu comprei recentemente uma pulseira com uma turmalina preta e um colar de ametista, eu não sabia q não podia carregar ao corpo, como pulseira é a mesma lógica? é indicado só para bolso ou lugares? quanto a ametista fui informado que é uma boa pedra pra se carregar como pingente em corrente é verdade? fiquei agora em dúvida kkkk desde ja agradeço

Márcio Magalhães disse...

Boa noite td bem? Olha existem pessoas que usam, eu voto contra, tenho pesquisas radiestésicas e tbm radiônicas que me dizem ao contrário! A Turmalina Negra possui uma estrutura muito densa, diferente dos chákras que são muito sutis, mesmo em pulseira eu voto contra, ok? Ela seria boa para usar em algum lugar onde encontraremos pessoas extremamente difíceis ou limpezas espirituais no chákra raíz durante alguns minutos, feita logicamente sob controle em um lugar próprio para isso por alguém credenciado a tal terapia. Ela é uma pedra muito forte, pedra de rebate, além disso quem tem mediunidade de esquerda poderá sentir-se muito prejudicado, pois ela pode afastar seus guardiões, casos estes tenham vibração baixa. Eu vejo muito aqui em BH na entrada de Terreiros, dentro de pote com água, por exemplo no Terreiro Caboclo Pena Azul (Geraldo Cahmone), que um dos Terreiros mais tradicionais aqui de BH. Continua

Márcio Magalhães disse...

Continua- quanto a Ametista tbm concordo que é uma pedra extremamente poderosa, linda, e de cunho espiritual, emite luz violeta, vibra nos chákras superiores, principalmente frontal e coronário. A pedra que devemos usar, é uma tarefa árdua decidir, pois advém de um amor, uma admiração, e principalmente o entendimento do que ela faz, qual a tarefa de tal pedra no mundo! Analisando tbm o que temos necessidade, associamos a necessidade a utilidade de tal pedra e a utilizamos, por isso vemos pessoas utilizarem as mais diversas pedras, poque cada um tem uma necessidade, e cada um gosta de uma pedra. Agora se for para enfeite, pode usar sim, aí é uma pedra linda, agora se for para amuleto ela já teria que passar por uma ficha de anamnese bem criteriosa feita por vc mesma para saber se tal pedra preenche todos os requisitos que vc espera. Não acredito que pedras devam ser escolhidas pelo signo, pois nossas necessidades variam. Uma boa dica para escolher sua pedra é anotar o que vc precisa, quem vc é, e onde quer chegar na vida(anamnese). Assim estudando as pedras, cada uma em suas propriedades, vc vai chegar a conclusão de qual pedra lhe atende melhor. Agora tem gente que ama determinadas pedras, eu amo esmeraldas, rubis, ônix, e tbm ametistas, por isso tenho todas estas em cima da minha mesa, na forma bruta, por que assim são mais baratas, e mais potentes. A Ametista vibra com o sétimo raio, vibra com San Germain, santa Ametista, vibra com cura e transmutação, é ótima para proteger contra assaltos, e ajuda muito o processo de abertura da visão espiritual, é uma pedra altamente espiritual, que emite uma luz violeta que ajuda muito na proteção espiritual, mas para obter estes benefícios não basta usa-la é necessário ter sintonia com ela, e para saber isso basta utiliza-la, se gostar, se der tudo certo, se lhe for útil, significa que tem sintonia com vc né?
Luz
Márcio

Coiso Nerd disse...

A pedra ametista tem que ser limpa também? se tem de que forma seria? eu ja comprei a pedra de turmalina, se eu fosse usa-la como pulseira mesmo, você indicaria limpa-la de quanto em quanto tempo? é com água e sal grosso por 24h e deixar na terra também? A pedra ametista me chama muito atenção não só pelo meu signo ser compatível mas eu gosto da cor e não sei por que me identifico com ela... eu não sei também se sou de esquerda mas eu sinto muita tontura qdo vou em certos lugares, é como se eu ultrapassa-se uma barreira, acho estranho, será q sou e não sei? abraços! e obrigado pelas dicas!

Márcio Magalhães disse...

Coiso Nerd> Boa noite! Olha a pedra Ametista nasce em uma espécie de ovo que tem que ser serrado ao meio para retira-las, e isso a vários metros de profundidade, portanto uma ótima estratégia seria enterra-la, ela na verdade é autolimpante, emite luz violeta que é capaz de queimar todas as impurezas, é ótima para purificar ambientes tbm por isso, então eu entendo que não precisa de sal grosso, nem sol, uma vez que ela nasce em profundidade. A terra é um dos melhores métodos de se purificar cristais, é ambiente em que eles retomam suas condições natural, o sal grosso geralmente é utilizado quando vc compra a pedra, isso porque ela passou na mão de muita gente, e ficou exposta na vitrine com energias elétricas etc... Outro caso são as pedras de defesa e de limpeza ambiental, utilizadas em consultório, ou centros espirituais ou ainda locais conturbados energeticamente, estas tem que ser limpas com sal grosso mesmo. Se vc deixar uma pulseira de prata por exemplo na água com sal grosso, pode ser que estrague a pulseira, por isso pode somente coloca-la em cima de um potinho com sal grosso, faz o mesmo efeito. Sim, objetos que compramos como jóias ou adereços tem que passar pelo sal grosso, é necessário, pois vem com energia de outras pessoas, inclusive de quem os produziram... 24hs, é um tempo ótimo, nada resiste a este tempo, a terra faz com que a pedra se energize mais, é um dos melhores métodos, fica a seu critério, vc pode sim enterrar, faz bem... Geralmente eu executo os três métodos, sal, enterrar, e consagrar ok? Exceto a Ametista que não uso sal grosso, somente enterro e consagro... continua

Márcio Magalhães disse...

Continua- Quando a gente sente algo por uma pedra que não sabe explicar, é ótimo, porque precisamos dela pelo menos por um tempo, é preciso que a tenhamos por perto, por que alguma coisa ali tem... Depois as coisas vão se revelando, a Ametista é uma pedra muito espiritual, protetora, protege contra roubos, desperta espiritualidade, é uma maravilhosa força que podemos agregar á nossa. Então este é o caminho mesmo, quando sentimos não erramos, quando sentimos é porque tem que ser! Depois ela fala, ou mostra para vc o que veio fazer... As Ametistas em contato com o corpo aumentam muito a terceira visão, a intuição, e a paz... Quanto a questão das sensações todo mundo que é médium tem isso quando vai a um lugar espiritual, cada um descreve uma coisa é impressionante. Terreiros tem muitos espíritos, tem muito trabalho no mundo espiritual, a energia é muito forte, as pessoas que tem sensibilidade sentem mesmo... O que acontece é saber se é bom ou é ruim, isso é o mais importante, se faz bem, se dá paz, se gosta, se quer mais, se entusiasma, se sente vontade, é porque é bom né? Agora vc não me perguntou mas tome cuidado com isso, ainda mais se for na cabeça, porque aí é chákra coronário, tem que observar bem se faz bem, se é do bem, e se é pro seu bem, para depois não ter nenhum tipo de prejuízo... Agora se vc é de esquerda ou não, somente uma avaliação criteriosa, feita em um lugar idôneo vai falar, nestes casos é necessário tbm falar quem são os guias e qual é o trabalho e principalmente de que linha, assim ficamos mais tranquilos e buscamos tbm confirmação na nossa vida, nas nossas observações para ver se bate, além disso temos que buscar tbm em outro lugar, para ver se bate, se é realmente aquilo, né? Ficar somente com uma opinião para mim é perigoso, abraços tbm, obrigado por comentar, fique sempre a vontade para comentar,
Luz
Márcio

Coiso Nerd disse...

Eu sinto isso muitas vezes qdo vou a casa de desconhecidos ou quando vou em hospitais, sinto como se algo tivesse me empurrando ou se tivesse passado uma forma de campo, sinto uma tontura leve, mas não sei direito o que é, eu comprei essa turmalina pois o ambiente da casa da minha namorada é bem carregado, achei q usando como pulseira poderia me ajudar. Obrigado pelos conselhos Abraços!

Márcio Magalhães disse...

Coiso Nerd- Tenta usar a Turmalina no bolso da calça do lado direito, acho mais proveitoso, que junto ao corpo,
abçs tbm
Luz
Márcio

Anônimo disse...

Olá Márcio, não pude deixar de perceber o seu grande conhecimento, acontece que há algumas semanas na primeira noite de lua nova uma mulher veio até a minha casa tocou o interfone e disse cheia de raiva que fez um trabalho pra mim e que eu estava no inferno, alguns dias depois disso eu e minha esposa de fato estamos sentindo muito cansaço e sono, dores de cabeça, tristezas e ânsia, faço orações, banho de sal grosso nos chakras (posso e devo?) e apenas resolve por algum tempo, gostaria de saber o que eu posso fazer para me livrar disso de vez... queria saber se o Johrei limpa definitivamente ou apenas temporariamente? Se sim é preciso limpar tbm o ambiente para se livrar definitivamente? E mais uma coisa, meu filho de um ano tbm pode sofrer com isso? Obrigado e parabéns por ajudar tantas pessoas com seu conhecimento, deve ser muito abençoado por isso

Márcio Magalhães disse...

Boa noite! Obrigado por comentar, respondo abaixo:
Magia negra temos sim que fazer limpeza, pois a tendencia é piorarem os sintomas se nada for feito. Para limpar uma magia nada melhor que outra magia, claro do bem, feita de coração, com as melhores intenções. O banho de sal é legal, mas sozinho não costuma ajudar, banho de sal é para limpar sujeira pesada, orações tbm são ótimas para ajudar a buscar força, mas as vezes isso tudo pode não ser suficiente, continua>

Márcio Magalhães disse...

Continua> È preciso limpar a casa sim, pois a grande maioria das magias são depositadas dentro da casa no plano astral, é comum vermos no astral, larvas, bonecos, e outros apetrechos de magia contrária.Seu filhinho tbm pode pegar sim, e crianças as vezes são alvos, infelizmente. Vou lhe passar algumas coisas boas para limpeza espiritual de forma simples que qualquer um pode executar: A noite antes de dormir, orar para o anjo da guarda, e não só para Deus ou Jesus, ou Buda enfim o avatar em que acredita, orar para o seu Anjo da Guarda, pedindo ajuda e proteção, após isso pedir a Deus e ao Anjo para fluidificar a água do copo com fluido espiritual curativo, regenerador, enfim o que seu coração falar a vc. Então tomar água fluidificada todo dia, bem fácil e não custa nda. Borrifar na cs toda, água com algumas gotas de alfazema, esta essência emite luz violeta no ambiente, deixando um cheiro e uma luz astral ótima, dificulta a atuação de forças trevosas, pode borrifar na cs toda, e onde achar que está mais pesado, fácil e baratinho.Banho de sal grosso sim, primeiro banho higiênico, depois joga sal pescoço pra baixo, espera um pouco e depois lava, depois ensaboa pescoço pra baixo com sabão de coco, não vai fazer mal não, pq é somente uma vez semana, mesmo assim só para tirar a camada de sujeira pesada da áura, depois enxágua normal e pronto. Uma coisa excelente para tirar negatividade do ambiente que uso sempre, é defumador. Sugiro o quebra demanda, ou sete ervas, ou anakanan, são muito bons para combater negatividades do lar, basta acender um triangulino em um piris branco, em cada cômodo, mas é altamente tóxico, por isso deve ser feito com portas e janelas abertas, para sair a negatividade e de preferência sem criança em cs, porque fica cheiro muito forte, continua

Márcio Magalhães disse...

continua> O johrei é religião, já fui desta igreja(Messiânica) durante 5 anos, sei bem daquilo lá... Eles dizem sempre, johrei é para salvar, ou seja, eles querem que a pessoa siga aquela doutrina, aí sim vc estaria protegido, pois ficaria sob os cuidados daquela egrégora, agora pessoa de fora, acho muito fraco lá viu? para estas coisas é bom mesmo um centro espírita tomar passe em equipes, um bom Terreiro sem sacrifícios tbm tomar passes, um consultório de Reiki, ou Apômetria, ou cura Prânica, artes de cura em geral são boas para isso, Johrei é religião, é igual igreja, só tira magia de quem é membro já percebeu? Aí a pessoa tem que ficar lá... Igreja não tira magia de quem não vai ser membro, isso não existe! Para receber o milagre tem que ser lá de dentro, rsss Casas de oração são ótimas tbm, fazem um trabalho incrível de desobsessão sem exigir que a pessoa seja membro. Então falamos, fluido terapia(Reiki, passe, Cura Prânica, Apometria, entre outros), limpeza do lar com fluido violeta, defumação do lar, banho de sal grosso um por semana, água fluidificada toda noite, e invocação do anjo da guarda. Isso para todo mundo, somente em vc não adianta nada ok? O banho de sal, se achar indevido, não gostar, pode usar pétalas de rosas brancas, é ótimo para estes casos tbm! Rosas brancas pode ser usado por qualquer pessoa. Se mesmo assim os sintomas persistirem, é bom procurar alguém ou alguma cs séria idônea, ou um médium ou Terapeuta Holístico, que trabalhe com este tipo de limpeza para lhe ajudar ok? Só te peço que não faça sacrifícios de animais, não é necessário. Eu trabalho com isso tbm, caso precise de ajuda aqui em BH estou as ordens, atendo pela net tbm ser for o caso, ok? No mais desejo luz, que vc resolva isso rápido, torço de coração por vc! Obrigado pelo carinho e esteja sempre a vontade para comentar o que quiser,
gratidão
Luz
Márcio

Anônimo disse...

Olá! Fui aconselhado a ter uma perto da outra, Uma Turmalina e um Quartzo Cristal. Para funcionar como filtro da casa e repelidor de energias.

Após firmar os cristais deixei próximo da minha cama e em algumas semanas depois, senti umas sensações. Como se quisesse fazer xixi, com a sensação de expelir algo, genital quente, até achei que fosse infecção, fui ao medico fiz N exames até tomografia e nada.

Após eu ir ao médico nos outros dias não tive mais.

A sensação voltou e percebi que foi quando fiz o uso de cannabis em um dia que eu deveria estar de preceito, mas não poderia ir devido horarios que não consegueria cumprir.

Não sei se a pedra me limpou e esta refletindo em mim, ou se é pelo fato do uso da cannabis, eu sempre usei e nunca tive exaltação nenhuma.

Mas gostaria de evitar essa sensação, queria saber se posso limpar as pedrãos com sal grosso e defumar a casa, ou se já ouviu algo similar.

Agradeço desde já. Feitoza.Paulo

Márcio Magalhães disse...

Feitoza Paulo> Boa noite! Obrigado por comentar! Comentário interessante demais, faltaram alguns dados mas vamos lá: Para nós sabermos se está bom ou ruim precisamos sempre observar o que nos acontece, ex: como vc se sentiu após o ocorrido? Sentiu dores, ficou com medo, deu td errado no dia seguinte, ou deu td certo? Como as pessoas te trataram após o ocorrido? Ficou leve? Sentiu paz? Tem que ter estas e muitas outras percepções para que vc venha saber se houve uma limpeza ou não. Se foi alguma entidade ou seu mentor que lhe recomendou estas pedras no quarto td bem, mas se vc tomou deliberadamente da decisão acho perigoso, porque a quartzo fumê puxa para si energia negativa, e a turmalina rebate, não entendi esta dupla, sinceramente... Por isso perguntei se alguma entidade foi que recomendou, porque aí eles tem os motivos deles, que escapam a nossa compreensão muitas vezes, mas dá muito certo na maioria das vezes Continua>

Márcio Magalhães disse...

Continua> eu jamais deixaria uma quartzo fumê no meu quarto, sob risco de acumular energia negativa naquele ponto, tumultuando o ambiente... aliás no quarto é lugar de namorar e dormir, apenas isso! Ali teremos contato com nossos mentores, e sairemos do corpo a noite, todos nós desdobramos a noite! Cristais atrapalham e muito esse processo, Paulo.
Então fica muito difícil dizer que foi uma limpeza, ou uma recusa da pedra, uma espécie de quizila, ou choque de egrégoras vamos dizer assim, ou se foi seu mentor trabalhando, sinceramente não tenho informações para dizer isso, precisaríamos detalhar a situação com os questionamentos que lhe falei anteriormente para chegarmos a uma conclusão sólida. Importante agora é saber se vc está bem, se continua com a técnica, o que houve, isso é que é neste momento importante. Quanto ao uso da Canabis, ela pode, e vc bem sabe disso provocar todo tipo de fenômenos espirituais, mesmo que nunca tenha havido nada, uma hora pode ocorrer, afinal as substâncias ali contidas alteram a consciência e com a consciência alterada pode acontecer de tudo. Vc tinha que se avaliar, ver o que houve com vc, questionar qual o intuito desta técnica a quem lhe recomendou, além de falar que usa habitualmente Canabis, se teria algum problema. No meu entendimento quem usa a Canabis tem guias densos, portanto a turmalina atrapalha o contato, vc pode ver que em centros espiritualistas de esquerda não se usa esta pedra daria choque de egrégora(quizila), isso na maioria dos casos, tá? Pelo que eu sinto vc não gostou da sensação portanto isso é indicador de mal sinal, portanto pode ter sido uma rejeita mesmo, por parte dos seus guias. Quanto a questão de limpar sim pode e deve, pois como usamos pedras de trabalho, ela fica sobrecarregada, primeiro que não são inteiras, o que compramos são sempre fragmentos, segundo que não estão no seu habitat natural, por isso tem dificuldade de se limparem, e terceiro que são submetidas a uma carga muito maior que a que estão acostumadas, por isso é bom limpar sim, no blog tem alguns métodos para isso, vale a pena conferir os métodos mais comuns para limpar cristais. Defumar a cs é SEMPRE, pelo menos uma vez por mês, para aliviar a tensão espiritual evitar acúmulo de energias nocivas, portanto é sempre! Eu penso sempre que este tipo de pedra é bom ficar em outros lugares na entrada por exemplo, ou na sala, ou cantinhos muito carregados, mas quarto de dormir não, tem muita gente que gosta, mas tenho motivos para entender que lá não é um bom lugar. Se acha que sua casa está carregada faça limpeza do quarto apenas com um copo dágua ao lado da cama, e dê a ele ordem para puxar a energia negativa do quarto, pela manhã jogue a água fora, pode fazer td dia até sentir que melhorou o quarto, esta técnica não faz mal algum.
Sinta-se a vontade para me contar maiores detalhes, ou o resultado disso tudo, ok?
Abçs, mais uma vez obrigado
desejo sorte
Luz
Márcio

Unknown disse...

1º Agradeço atenção ao caso.

O Quartzo que utilizei não é o fumê irmão, utilizei o de Quartzo de Cristal (Purificador), Fui aconselhado por uma terapeuta Holística mas não disse para por no quarto, eu coloquei no intuito de limpeza,achei que a sensação fosse atípica (uma vez que fui ao medico fiz exames ate tomografia e não acusou nada) e poderia ser que meu chakra estivesse me avisando ou repelindo (como um filtro).

E de fato, não senti nenhuma dor, mas o fato aconteceu que em todas as vezes que fiz uso em um momento errôneo ou quando estava com alguém/lugar de muitas energias (ex fiz uso no centro de sp e no masp), acredito que meu amigo estivesse muito carregado e eu como medium filtrei sem saber.

Nenhum guia espiritual foi contatado ou consultado.

Eu senti que minha casa ficou mais limpa com as pedras e que as meditações fluíram melhor, após eu limpar as pedras com sal grosso e oração. O que mais me afligiu foi o fato de acontecer em momentos de "possível risco de energia negativa".

Hoje as pedras estão em no meu congá. Não tive mais as sensações.
Mas de fato entendi que a pedra fez a limpeza e ativou meu chakra como escudo. Sou iniciante mas estudo sempre que posso. Obrigado mais uma vez.

Márcio Magalhães disse...

Paulo Henrique> Obrigado por seu relato, só vem somar! Que bom que está td bem, que bom que serviu para seu bem, que bom que houve aumento da percepção espiritual, existe uma grande força para que nós aprimoremos as nossas capacidades, isso que aconteceu com vc foi muito positivo! Fico feliz com o fechamento positivo e com seu aprendizado, isso é o que mais importa né? Eu que agradeço o compartilhamento, isso é muito importante pode ter certeza! Luz
Márcio

Unknown disse...

Oi Márcio,
Encontrei sua página hoje.
Como devo usar a Bronzita, em toda parte que vou ela está na minha bolsa.......correto, dependendo do lugar ela fica na minha mão direita.......Correto ou o que você me sugeriria ?

Márcio Magalhães disse...

Boa noite! A Bronzita absorve energia negativa, por este motivo não se aconselha a usa-la de pingente, este tipo de pedra é recomendável usar do jeito que vc usa mesmo, na bolsa, no bolso da calça durante um encontro muito difícil, em cima da mesa do trabalho escondida, enfim, menos nos chákras superiores. Ela promove escudos energéticos poderosos, faz basicamente o mesmo trabalho da Turmalina, algumas pessoas utilizam as duas em conjunto, enquanto uma absorve a outra detona. Dizem que ela manda a energia negativa de volta para origem, não tenho como saber se isso é verdade, se for devemos tomar cuidado para utiliza-la perto de crianças uma vez que estas não sabem o que falam nem tão pouco tem controle sobre seus atos. Ainda mais perto de crianças digamos "encapetadas". O lado direito é espiritual, por isso é muito bom, no lado esquerdo é pessoal, é bom tbm, faz efeito sim, mas vc tem que anotar os resultados, avaliar com muito critério se ela está trabalhando para vc, porque tem pedras que não gostam da gente, parece loucura isso mas é verdade. É sempre interessante a gente anotar resultados e ver se estamos bem, se ficamos melhores, no seu caso esta pedra tbm gera calma, tranquilidade, e objetividade, basta saber se isso está acontecendo né? Sugestão tenho sim, existe um método bem legal muito conhecido de absorver poder das pedras que é segurando-as por alguns minutos nas mãos fechadas, assim ela atua no nosso corpo, puxando energia pesada enviada a nós. Sugestão tbm é vc ter duas, enquanto uma limpa a outra vai para o trabalho. Estas pedras de defesa ficam muito carregadas por isso temos que ter cuidado com a limpeza delas ok?
Obrigado por comentar, obrigado tbm pela visita,
gratidão
Luz
Márcio

Unknown disse...

Obrigada Márcio, assim fico mais tranquila..........
Foi bom demais encontrar este site.
Mais uma vez obrigada.
Suzan Pinheiro.

Anônimo disse...

Páginas lindas !!!
Parabéns, é disto que precisamos.
Fique sempre com Deus, Márcio.

Márcio Magalhães disse...

Obrigado, fique com Deus tbm,
abç
Luz
Márcio

Anônimo disse...

Boa tarde,

Adorei a pagina! Gosaria de saber se, esta pedra limpa magia negra, pois alguem me fez. Quanto sei é dificil tirar, gostaria de saber como fazer pois estou sentir a minha vida cada vez pior!

Márcio Magalhães disse...

Boa noite! Turmalina Negra ajuda bastante a fazer limpeza espiritual, é uma pedra forte, retira muita energia negativa principalmente nos chákras inferiores, mais especificamente o chákra raiz. Para tanto é necessário um prévio conhecimento, um local adequado, assim como falo no post, para que a energia que sair não contamine o local, colocando em risco os outros moradores. Além disso para usar esta pedra ou qualquer outra para limpeza espiritual é necessário invocar o poder de Deus, chamar o Anjo da Guarda, para que se fique protegido. No caso de magia negra é preciso limpar a casa toda, limpar seus objetos pessoais, limpar sua energia(aura), e seu local de trabalho também... somente com a Turmalina Negra fica incompleto o trabalho, esta pedra é muito usada para terapias complementares ou auxiliadoras, do processo de limpeza espiritual. Sozinha ela tira muita sujeira, mas magia negra precisa de mais coisas ok? Aqui no blog eu cito limpeza do lar fácil, esta limpeza de Turmalina, mais banhos(manjericão), mantras, orações, tudo isso ajuda muito a limpar energias nocivas ok? Além disso sugiro sempre a reforma íntima, saber onde vc pode melhorar como pessoa... Uma outra coisa boa para estes casos é água fluidificada que cito aqui no blog também como faz, seria bom vc ler a respeito. Caso esteja difícil, sinta que precise de ajuda, não exite em procurar ajuda, dentro de uma seriedade e amor, não precisa matar animais para isso, não faça isso, sob risco de piorar a situação, magia negra se tira com poder de Deus, e para isso é que existem as práticas bioenergéticas como Reiki, Apometria, também orações, mantras, conjurações, magias, enfim, são várias práticas que você pode fazer ok? Basta procurar uma pessoa responsável, ou uma casa de cunho espiritual, fica a seu critério.
Desejo luz e que você melhore,
Deus lhe proteja
luz
Márcio

Anônimo disse...

Obrigada pela sua resposta! Magia negra é má! Feio separar uma familia usando omal ;( obrigada bem haja

Vitória disse...

Olá, Márcio! Recentemente comprei um colar de turmalina negra, e resolvi pesquisar sobre e achei sua explicação, entendi sobre o uso e tenho ela longe do corpo, pendurada no corredor casa, pois parece que sempre há algo pesado aqui. Mas minha dúvida é que, tenho a impressão que sempre que fico com a pedra por alguns minutos, tenho uma leve dor de cabeça, mas não tenho certeza se é por causa dela, quero saber se esse cristal pode estar me afetando de alguma maneira, e qual me recomenda para que eu melhore na parte da organização e foco, tenho dificuldades.

Márcio Magalhães disse...

Vitória> Boa noite! Pode ser sim, é provável que seja, pois ela é uma pedra forte, e densa, não é para usar no peito, neste chákra tão sensível... além da Turmalina no corredor pode trabalhar com o carvão dentro de um pote de água, se não tiver crianças em cs ou animais domésticos vai ser ótimo,limpa muito! Quanto dificuldade de concentração e organização isso é elemento do chákra Raiz, quando ele está desequilibrado dá isso, por favor leia o post a importância do chákra Raiz, além disso pesquise não fique somente com uma opinião... Este chákra é importantíssimo, quando está em desequilíbrio temos dificuldade de cumprir horários, dificuldades de concentração, e uma série de outros problemas relativos a subsistência, e prosperidade. Trabalhar com cristais é bom, mas é bom tbm ver a situação de um jeito holístico para vc melhorar de fato. Ginástica é muito bom, mover a energia é muito bom, faz muito bem, esportes aumentam e muito a concentração. A questão do chákra Ajna(frontal) tbm é bom verificar, porque tbm afeta a concentração, portanto as cores azul, vermelha e violeta podem e devem ser utilizadas em cromoterapia, mas dentro de um estudo, dentro de uma terapia. Quanto a cristais, não dá para recomendar receita de bolo, com cristais, porque existem mais fatores como te disse a questão da ginástica, ou algo que movimente sua energia, recomendar cristais sem conhecer a pessoa, sem avaliar, sem medir a energia, para mim não faz sentido.Caso queira, faça meditação, aí vc saberá exatamente o que precisa, e estude os chákras, pq assim vc vai saber onde está com problema e vai poder fazer uma terapia mais adequada a vc.
De repente eu recomendar cristais para o chákra Raiz não vai resolver,pode ser mais coisas entende? Fazer isso não é certo, posso cometer equívocos e prejudicar ao invés de ajudar entende? Agora o meu post sobre chákra Raiz gostaria que vc lesse, porque é inofensivo, e vai lhe fazer bem, e tbm a qualquer pessoa, mesmo que tenha muita energia física! Meditando vc vai se conhecer, e assim saberá qual sua sintonia com cristais, ou faz uma consulta com alguém da sua confiança e dentro de uma criteriosa avaliação, vai ser visto qual chákra que está bloqueado e formas de desbloqueio entende? Assim é mais seguro, mais correto. Quanto a cristais para usar tem que ver alguém que possa medir sua energia com os cristais que vc gosta e ver qual lhe serve,e vc tbm entrar em sintonia com seu mentor e ver qual o cristal que lhe faz bem, que lhe ajuda ok? Receita de bolo acho perigoso, eu não faço, espero que entenda.
abç
Luz
Márcio

florbela disse...

Estou maravilhada! Amei você! Uma portuguesa com coração brasileiro.um abraço fraterno. Flor

Márcio Magalhães disse...

Florbela> Obrigado pelo comentário, outro abração para vc também!
Márcio

Unknown disse...

A Turmalina Negra é esperta, não suga energia, expulsa.
Tenho muitas pedras, sempre estou procurando mais informações sobre ela. Máximo !

Unknown disse...

Amigo.. no começo do artigo diz que ela não capta energia e sim repele. Já no final diz que ela irradia a energia captada? Acho confuso pesquisar em sobre pedras...

Márcio Magalhães disse...

Fração Cósmica> Boa tarde! Obrigado por comentar, pode ser problema meramente semântico, mas eu quis dizer: A Turmalina não acumula energia, vai liberando de forma que o local onde ela está fica mais leve, mais limpo. Ela fica um pouco carregada sim, mas não a ponto de compromete-la, pois ela emana a energia sobre a qual ela está trabalhando. Se for colocada em um local negativo, ela limpa aquele quadrante isso que eu quis dizer, ela capta mas não assimila, não fica pra si, como disse talvez o problema seja semântico só isso. Ela não fica pra si energias deletérias, ela se livra delas, com facilidade. Pode ser medido radiestésicamente através do nível de vitalidade dela quando em trabalho, ou seja, ela fica com vitalidade menor, mas não tanta, e o local fica com vitalidade maior, ou seja, houve uma limpeza, e ela não fica totalmente negativa, fica ainda trabalhando sem parar.
Luz
Márcio

Anônimo disse...

Olá! Tenho uma turmalina negra e quartzo rosa, estão juntos em um copo de vidro em cima de um Rack atrás da minha porta faz um tempo! O que devo fazer não mexi mas nelas ??

Márcio Magalhães disse...

Boa noite! Depois de devidamente limpas, aqui no blog tem matéria sobre como limpar cristais, vc pode dar a elas várias utilizações, por exemplo colocar a Turmalina Negra da porta de entrada da sua casa, para ajudar a filtrar energia que entra, ou coloca-la em um local carregado da casa para ajudar a limpar o ambiente, ou simplesmente utiliza-la como adorno em cima de algum móvel, desde que periodicamente ela seja limpa, para cumprir adequadamente seu papel. A Quartzo Rosa é muito ligada ao amor, a cura de feridas emocionais, a cura de traumas amorosos, ajuda a curar a tristeza, mágoas, e atrai amor, e boas emoções sentimentais. Aqui no blog tem uma matéria tbm sobre uma utilização da quartzo rosa no chákra cardíaco para curar mágoas antigas, e atrair amor para sua vida. Ela tbm deve ser limpa devidamente para funcionar direito, e pode tbm adornar sua casa, em cima de algum móvel, só não é bom deixar cristais dentro do quarto de dormir, para não atrapalhar o sono.
Luz
Márcio

Anônimo disse...

Tenho uma dúvida sobre minha turmalina negra.

Eu tenho ela já tem um tempo. Eu levo comigo na bolsa ou deixo em minha gaveta no quarto. Porém já faz quase um ano praticamente e hoje quando fui olhar ela ficou com alguns pontinhos brancos e algns meio alaranjados.

Um pequeno pedaço dele se partiu. Ainda posso continuar usando a parte maior ou devo devolver à natureza?
( Ele tem uns 3 centímetros de altura.)

Márcio Magalhães disse...

Boa noite! Deve devolve-la a natureza sim, mas não a lixões, terrenos abandonados, ou semelhantes, na natureza, na mata, em lugares onde ela possa voltar para natureza, e assim retomar o ciclo...Ela fez o que podia por vc, ela já cumpriu o período de vida ao seu lado, a vida dela para defesa acabou. Sempre devemos ter gratidão ao ser que está ali e que nos protege, isso é importante,
obrigado por comentar
luz
Márcio

Pri antes das Oito disse...

Olá, bom dia!! Tudo bem?
Desculpe-me fazer esta pergunta por aqui, mas não encontrei outro local para verificar.
Vi que você é de BH e gostaria de saber se atende em algum local e se tem email para contato.
Andei lendo seu blog e vejo que as informações são completas, você tem muito cuidado e carinho em nos trazer a informação e isto me trouxe confiança.
Agradeço de antemão.
Um abraço,
Priscilla

Márcio Magalhães disse...

Priscila> Boa tarde td bem? Pode mandar email para curavibracional@gmail.com
um abraço tbm
Márcio

Jorge disse...

Uso um anel de prata com quartzo fume para proteção, no dedo do meio, e um anel com granada rodolita no dedo anelar, por ser a pedra do meu signo, áries, sendo ascendente também em áries... Será que eles ajudam mesmo? O senhor vê algo de errado em usar esses cristais nos anéis?

Márcio Magalhães disse...

Jorge> Bom dia! Obrigado por comentar! Primeiro me permita dizer que o as coisas que falo são fundamentadas em pesquisa, análise, e testes, ok? Testes radiestésicos, radiônicos e uso muito o Tarô e avaliações espirituais com meu mentor, para entender e verificar determinados assuntos. Então assim sendo eu já lhe digo: NÃO EXISTE PEDRA DO SIGNO. Cada um nasceu sob influência de um céu, cada um nasceu sob influência de uma espiritualidade, e cada um de nós é portanto um ser único. Não há como eu dizer qual pedra é boa para cada pessoa, a menos que isso seja feito através de estudo, de testes radiônicos, inclusive do desenho da mão da pessoa dos dedos com nome e data para ser medido com radiestesia e ser verificado através da vidência, e Tarõ para saber qual é o anel e pedra a ser usado. Cada pessoa é uma, cada pessoa precisa de um tipo de energia, cada pessoa está em um momento, não há sentido algum generalizar, colocar todo mundo no mesmo balaio! Eu sou ariano, e segundo o signo de Áries as pedras seriam: Granada, Rubi, e jaspe, em alguns casos é citado Ametista. Estas pedras vermelhas são ótimas, mas eu sou nervoso e se usar uma granada vou ficar mais nervoso ainda, e tenho uma tendencia enorme a inflamações, já tive amigdalite, renite, tendinite, e todos os 'ites' que vc imaginar... Por tanto pedras vermelhas não são benéficas a mim. Além do mais pedras vermelhas tendem a aumentar a pressão de quem tem problema com isso, uma vez que pedras vermelhas ativam enormemente o chákra raiz. Continua>

Márcio Magalhães disse...

Continua> Cada um de nós quando nasceu, estava sob uma confluência de planetas, não existem dois seres humanos iguais, todos temos necessidades diferentes. Existem cristais e pedras maravilhosos, mas que não são recomendados a nós, cristais fazem bem de acordo com a necessidade de cada um. Para se usar um cristal é necessário estudo, pesquisa, e muito auto conhecimento, isso vc pode fazer através de pesquisa na net, ou através de um contato direto com o mentor, aí ele mesmo fala ou mostra qual a pedra melhor, qual a pedra a ser utilizada. Cada dedo traz em si vários sinais, cada dedo tem um simbolismo e um significado oculto, temos vários tipos de energia na nossa mão, portanto é necessário saber qual e a energia a ser ativada com o anel, e qual é o resultado que isso vai proporcionar. Se vc usar anéis mágicos em dedos errados isso pode prejudicar sua vida, atrapalhando seus chákras. O que mais vejo são misticos de araque, espiritualistas de araque utilizando anéis de porcaria e ostentando uma espiritualidade e uma consciência que não possuem. Eu vejo cada coisa na Youtube que me chega a tremer, dá até dor no peito quando vejo algumas pessoas usando anéis que sei que vão fazer mal... Cada dedo vibra com uma energia, então o que sugiro: Estudar Quiromância, Cabala, Chákras, assim vc ve o que cada dedo representa, e portanto quais suas necessidades, ou tbm trabalhar com o Pêndulo, assim vc já pode medir qual é a pedra ideal, e qual dedo ideal mesmo sem saber o que significam... Pêndulos devem ser de madeira de preferência egípcios(22gramas).
Uma outra possibilidade seria conversar, ter contato direto com o mentor, assim vc já vai saber qual é melhor. Quanto as pedras a Granadas são ótimas, mas ativam o chákra Raíz, trabalham mais a parte inferior da espiritualidade, promovem a energia vermelha de ativação, portanto não serve para aprofundamento mental,meditação, contato com o mentor nda disso, Granada é MATERIAL! O quartzo fumê assimila energia negativa, dentro de testes radiestésicos com o pêndulo ele mostra que submetido a energias pesadas ele fica carregado, fica girando ao contrário... Eu sinceramente te peço desculpas mas vou dar minha opinião, não acho pedra boa para usar no corpo pela capacidade de assimilar energia negativa, ela é boa para limpar ambientes e chákras, mas em seguida ir para o sal grosso, porque o nível de assimilação energética dela é alto. Não quero ser dono da verdade, o que falo é fundamentado em minha pesquisa, ok? Pedras vermelhas e pretas são geralmente usadas por pessoas de esquerda, pessoas que trabalham nas energias mais densas, em alguns casos os guias recomendam, mas só em alguns casos. Usar anéis seguindo conceitos pré formulados eu acho errado Jorge! Eu penso que vc deveria estudar melhor isso, para não ter prejuízos na sua vida espiritual, e principalmente na material. Estude o vídeo do Nilton Shutz sobre magia de anéis, trabalhe com o Pêndulo ou faça consulta com alguém capaz de lhe orientar neste aspecto, ok? Não use anéis sem saber qual a influência a ser gerada de forma alguma, tome cuidado com isso, pois ao invés de ajudar pode acabar lhe atrapalhando e fechando seus caminhos ok?
Desejo luz na sua vida, sucesso na suas empreitadas,
um abraço
Márcio

Jorge disse...

Muito obrigado pela atenção Márcio! Então gostei do que você falou, faz todo o sentido, mas na verdade talvez não tenha tanto problema com eu usar esse anel de prata com quartzo fume, pois eu uso ele de dia, pois meu trabalho é meio pesado, sou agente da lei, e lido com pessoas e ambientes que com toda a certeza tem uma energia maléfica, mas assim que chego em casa coloco o anel na drusa, para purificar logo, até porque a prata também acumula energia negativa, e volto a usar ele de manhã ou a tarde, então suponho que ele não fique tão carregado assim por limpa lo com tanta frequência... Eu tinha que escolher uma pedra preta para proteção, pelo que estudei já de cristais, o quartzo fume leva vantagem entre o onix, a turmalina e a obsidiana, por pelo que eu li, ele não somente sugar a negatividade, como essas tres também fazem, mas de transmutar essas energias em algo benéfico, mas não sei se é verdade, é o que li em vários lugares.... E tem também outros benefícios físicos e emocionais, como desintoxicação do corpo físico, aumento da energia sexual, aumentar a concentração e enraizamento, pois sou muito avoado com pensamentos, e muito desorganizado, e segundo o que li ela ainda dá sinais de sabedoria em diversas situações na vida material, uma espécie de intuição... Eu precisava de duas pedras, uma para proteção, e outra para aumentar minha energia física mesmo, por causa do meu trabalho, apesar de eu ter muita energia já, ter uma personalidade impulsiva e agressiva, que fui entender depois pelo meu signo, que é regido por marte... Eu sempre me identifiquei com a figura de um guerreiro, desde pequeno, pratiquei muitas artes marciais, sempre gostei e tive armas de todos os tipos,mas graças fui pelo caminho do bem, tendo criado um forte senso de justiça, que pelo que vejo hoje, é o meu sentido de vida, não tenho esse anseio ainda pela espiritualidade, penso que chegara o momento, algo dentro de mim anseia pelo espiritual, mas vivo ainda muito apegado a matéria e meus desejos e principios, acho que por isso essa atração em aumentar essa energia material, física, e no caso minha atração natural por pedras vermelhas, que fazem minha personalidade sanguínea ficar mais ainda em evidência... Pela lógica mesmo, acho que se deveria usar justamente as pedras opostas dos signos, pois se sou ariano, como muitos dizem com o capeta no corpo, deveria usar pedras passivas que levam a espiritualidade, para o equilíbrio, como até a ametista, que vi você falar que deixa até o homem mais afeminado, e seria também uma pedra de áries para a minha surpresa, que pelo que vi essas pedras de signos descrevem o signo correspondente, e a ametista não tem nada a ver com o signo de áries... Pois bem, meu anseio de poder, liderança e justiça me levam as pedras vermelhas,e, como já disse, pelo fato de ser um típico ariano... Mas enfim, estive estudando mais um pouco, e deixando de lado essa coisa de signo, duas pedras que aparentemente são mais elevadas e poderiam suprir minhas necessidades, além de talvez trazer mais benefícios espirituais e ajuda evolutiva, seriam a cianita azul, para proteção, pois vi que ela é uma típica pedra de proteção, mas é de um chacra elevado, e a turmalina verde, para aumento da energia vital, apesar de ficar na dúvida se ela trabalha com o mesmo tipo de energia que a granada, sendo que são de chacras diferentes.. até pensei em comprar elas e usar num pingente as duas, mas não sei se vai gerar um conflito com meus anéis que uso atualmente, que são pedras do chacra básico... Apesar de eu me informar muito sobre isso, sempre fico muito confuso por ter muita informação, e quase sempre há discordância entre as fontes, acho melhor seguir seus conselhos mesmo...

Márcio Magalhães disse...

Jorge>Boa noite td bem? Então, como dizíamos as pedras vermelhas nos causam grandes ativações físicas, Muitos místicos famosos eu vejo usando a Rubi em anéis, mas tenho minhas dúvidas,porque todos estes que usam Rubi vejo desequilíbrios severos. Eu até comprei Rubis naturais para fazer testes, e talvez ter uma surpresa, mas surpresa nenhuma, era como de se esperar, ativa minha kundalini em exagero e me deixa super nervoso, irritado e inquieto, o que é péssimo! Eu tenho tido respostas muito positivas com pedras azuis, principalmente a Sodalita, que poe os dons para fora, e deixa bem calmo... Que bom que vc desencanou de pedra dos sígnos, isso é um avanço na sua espiritualidade. Para proteção espiritual não só cristais são utilizados, altares, símbolos, orações, práticas bio energéticas, mantras, banhos, meditação, tudo isso faz muito efeito, de repente até mais que cristais junto ao corpo. Agora o campeão da proteção é a caridade, esta sim nos protege, nos guia para um mundo melhor, e nos dá muitos amigos espirituais. Anéis tbm são ótimos para proteção, eu sempre uso,mas com símbolo, e uso tbm pentagrama, tenho visto muito resultado, muito mais que cristais. Então acho muito legal enfatizar a necessidade de estudo dos dedos, símbolos principalmente de proteção para sua profissão, buscar um entendimento das suas necessidades, e uma maior dedicação ao espiritual e não tanto ao físico, porque é no espiritual que tudo acontece. Quanto a divergência de informações, concordo plenamente, principalmente porque não existe teste, e não existe a consciência que somos seres unos, portanto cada um precisa de algo diferente. Esta Obsidiana Negra é a mais perigosa de todas, ela nasce de vulcões, nasce da lava solidificada, ou seja ela não passa pela Geometria Sagrada, ela nasce junto com a destruição, quando a lava sobe destrói tudo que há ao redor, já parou para pensar nisso? Já testei esta pedra, e sinceramente, nunca vi positividade nenhuma nela. E vejo na net gente muito fera, muito positiva que adora e venera esta pedra, então o que concluo é: Cristais fazem bem para uns e mal para outros, por isso temos que analisar cada caso em separado. Continua>

Márcio Magalhães disse...

Continua> No Vídeo do Shutz ele fala sobre os desafios que são representados nas falanges através de traços, e isso é uma coisa importante a ser verificado na hora de usar anéis, por isso enfatizo a necessidade de estudo. As práticas bioenergéticas são mais eficazes na proteção do que cristais, uma vez que é missão da raça humana desenvolver a mente, fazer a anergia subir, deixar de usar somente o chákra raíz e passar a utilizar todos, e cristais são passivos, não precisamos nos esforçar, isso vai de encontro ao nosso Eu Superior que exige esforço contínuo para aprimoramento espiritual. Portanto rituais de proteção, técnicas bioenergética, construção de símbolos, tubo de luz, pentagramas, círculos mágicos, invocações, luzes coloridas na áura e tantas outras práticas nos ajudam muito para proteção. Agora cristais, prepare-se vai ser uma luta para descobrir o seu, o que mais tem afinidade com vc, principalmente sem usar o pêndulo, aí fica mais difícil fazer os testes, né? Mas o legal disso tudo é que vc não se deixa envolver por ninguém e quer pesquisar e descobrir o que é bom para vc, sem entrar na onda de ninguém , isso é o mais importante de tudo!
A meditação tbm serve muito para isso que vc quer viabilizar sobre poder, porque o verdadeiro poder vem da alma, vem de dentro, vem do mundo espiritual, e tbm vai te ajudar a ficar mais calmo e centrado.
bom, então desejo tudo de bom a vc, obrigado mais uma vez por comentar, se quiser entrar em contato será um prazer,
abraço
Márcio

Jorge disse...

Valeu mais uma vez Márcio! Muito bonito seu trabalho aqui, orientando sem pensar em lucro, somente pelo bem, parabéns! Então pelo que vi a obsidiana é mesmo uma pedra perigosa, usada para fazer catarse e descarrego no subconsciente... Nunca pensei num anel com ela, fiz um de quartzo fume porque realmente achei que seria bom para mim... No caso você falou do pentagrama, seria no anel no caso que você usa? Ou em pingente? É o pentagrama normal ou o tetragrammaton? Pelo que li tem que ter certa experiência em magia para usar corretamente o pentagrama, o que eu poderia estudar pra ter o conhecimento necessário para usa lo? Por enquanto, enquanto não tiver experiência espiritual para usar outros métodos mais completos e melhores, vou ficar com os cristais, ao menos me dão confiança de seguir meu caminho, pois eu tenho muita certeza que já fui atingido por muitas coisa ruins antes de começar esses estudos... Vou testar a cianita, fluorita e a turmalina verde, cristais que de cara já gostei pelas propriedades, vamos ver se algum combina comigo.

Márcio Magalhães disse...

Jorge> Boa noite td bem? Tem gente que ama obsidiana, é o que digo, cada um cada um... Mas uma coisa eu digo: ela traz ensinamentos com sofrimento, pode ter certeza disso. Quanto ao Pentagrama ele significa os quatro elementos, mais o quinto que é a essência, ou espírito. A ponta de cima é o espírito, então para usa-lo não se tem necessidade de estudos profundos, basta ler seu significado. Agora o Pentagrama de cabeça para baixo significa o caminho da mão esquerda, este sim necessita de iniciação, e estudo, porque se não pode atrair forças indesejáveis. Ele só deve ser usado por iniciados de esquerda, ou adeptos da esquerda, ou seja pessoas que já trabalham a densidade, já suportam energias densas. Continua>

Márcio Magalhães disse...

Continua> O Pentagrama Tegrammaton precisa sim, estudar todos os símbolos que estão contidos nele, para só então usa-lo,caso contrário ele vira enfeite. Eu tenho Pentagrama, Hexagrama, e Tetragrammaton, uso comumente o pingente de Hexagrama, por entender que é o mais forte dos símbolos, afinal o 6 está em tudo, é geometria sagrada. Além do mais, tanto o Pentagrama quanto o Hexagrama podem ser consagrados, o que os torna ainda mais fortes. Os meus são consagrados em Magia Cigana, com orações ciganas, rituais de Magia, símbolos do Reiki, orações católicas, invocação do anjo da guarda, essências, e gráficos de radiestesia. Ambos podem receber quantas consagrações quiser, e quais consagrações quiser, tanto de esquerda quanto direita... Por isso seria bom para vc aprimorar sua força espiritual, porque vc pode colocar no símbolo a sua espiritualidade fazendo uma couraça contra energias alheias, inclusive orações, porque somos atacados tbm por pessoas boas, que insistem em mandar orações para que viremos evangélicos porque acham que este é um bom caminho... Ou pessoas bem intencionadas que oram por nós para que mudemos de caminho, este tipo de ataque eu considero mais forte que magia negra, porque vem de pessoas próximas, e de forma mais forte uma vez que a pessoa crê estar fazendo o bem. Por isso a importância de criarmos um campo energético com nossa egrégora para repelir outras egrégoras alheias e não sermos afetados mentalmente ou espiritualmente por outras egrégoras. O trabalho com símbolos é muito bom, porque nele podemos imprimir quem somos, inclusive imprimir nosso nome neles mentalmente para que só funcione conosco e mais ninguém... Continua>

Márcio Magalhães disse...

Continua>Eu tenho Pentagrama e Hexagrama em pingentes, e anéis de Pentagrama e Hexagrama(anel de Salomão),cada um a ser usado em rituais ou circunstâncias específicas, diariamente uso hexagrama de pingente, consagrado. Quanto aos cristais, estes citados são maravilhosos, todos são poderosos, vc pode pedir ajuda do seu mentor,pedindo em oração para ter um sonho, ou uma intuição, um sinal, ouvir o nome ver a cor, peça para ele manifestar do jeito que for possível, e que vc possa entender. Aí vc testa e chega a uma conclusão, que pode mudar lá na frente, diante de suas necessidades. Assim tbm vc estreita o laço com seu mentor, traz ele mais pra perto, pedindo a ele que consagre tal anel, ou tal pedra, aí será bom para sua proteção e bom para seu desenvolvimento espiritual.
Mais uma vez agradeço suas generosas palavras, eu até trabalho cobrando consulta, rss, mas tbm tenho prazer em compartilhar e conversar sobre temas que amamos... Desejo luz na sua vida,
um abraço
Márcio

Jorge disse...

Só mais uma dúvida... Você usa o haxagrama com o círculo ou sem? Já li que o hexagrama com o círculo, ajuda o iniciado a conjurar espíritos, daí já não tem mais a ver com proteção eu suponho... Sobre o metal usado, você acha melhor o ouro ou a prata, para esse fim específico? ... Sobre esses caminhos de esquerda e direita, eu não estou muito informado, desculpe minha ignorância, vou tentar estudar sobre isso, o que eu sempre li é que o pentagrama de cabeça pra baixo, é o simbolo de baphomet, satanismo, ou seja, algo muito negativo, mas essa é a impressão superficial que tenho do tema... A outra coisa, já li muito sobre aquele anel atlante, eu até já pensei em adquirir um, fala de geometria sagrada e tudo mais, mas enfim não sei se realmente funciona, tem várias versões dele, em ouro, prata e misto, pois bem, o que você acha dele?

Márcio Magalhães disse...

Jorge> Bom dia td bem? Sim, na verdade o Hexagrama trançado(muito importante) e circulado é o que tem potencial. O outro, que não tem círculo ou que seja somente sobreposto, é apenas um símbolo, com potencial limitado, não aconselhável utilização para fins de proteção. A questão de conjuros, sim são feitos com o Hexagrama trançado, circulado e consagrado, importante cumprir todos os requisitos sob risco de diante de uma atividade perigosa destas oferecer riscos ao conjurador, ou exorcista, ou na questão tbm do banimento. O Hexagrama mágico deve cumprir estes requisitos sim. Quanto a questão dos iniciados, pessoas não iniciadas formais podem sim utiliza-lo, não existe este pré requisito não. Aliás é muito comum vermos algumas celebridades tatuando este símbolo, ou utilizando em pingentes. Quanto a esquerda e direita aqui no blog eu tenho um post que explica isso de forma fácil ok? Não julguemos que Satanismo seja negativo, pensemos que este pentagrama seja de esquerda, nada mais. Jorge, o mal é praticado na direita tbm, não podemos nos esquecer disso. A direita tem negatividade, veja por exemplo o caso destes pastores ladrões, ou religiosos falsos, gurus falsos, enfim, a direita tem muita negatividade ok? Pentagrama invertido não é necessariamente símbolo de satanismo, de forma alguma, e as doutrinas satânicas existem umas que são malígnas outras não, por isso não podemos julgar. Uma outra coisa é que o citado Baphomet é apenas um ídolo pagão,ou seja, ele apenas representa as características de um homem evoluído, na visão pagã antiga, onde se cria em outros valores. Ele não representa o mal, ou o diabo, isso é coisa de igreja, de religiosos... O que acontece é que algumas ordens satânicas o utilizam, mas erram, pecam neste sentido, porque ele não significa satanás, ninguém nunca viu o rosto de Satanás, este símbolo é um ídolo pagão que veio da suméria. Esta questão de bem e mal é muito complexa, na verdade o mal vem do coração do homem que vive longe de Deus, e não de conceitos mágicos. O mal é praticado mais na direita do que na esquerda. Continua>










Márcio Magalhães disse...

Continua> Quanto o anel de atlante, ele é muito falsificado, no ML existem muitos deles para vender, cada um pior que o outro. Eu adquiri um do ML e arrependi, veio até com os furos fora do esquadro, ele tem quatro furos que formam uma cruzamento certinho, este que comprei veio com os furos todos fora de esquadro não formavam um cruzamento. Todo mundo fabrica estes anéis, todo mundo quer ganhar dinheiro né? Este anel era usado pelo faraó que morreu jovem aos 22 anos, pq não o protegeu? Pq o Egito foi dizimado pelas pragas? Cadê a proteção? Eu sinceramente não me arriscaria a confiar neste anel para fazer um banimento, ou um exorcismo, ou um conjuro ok? Até acho que tem sim as formas de energia, tem uma geometria sim, mas ele não é isso tudo que dizem não, ok?
Jorge, pergunte sempre que vc tiver vontade, afinal falamos de coisas que amamos, ok? Esteja sempre a vontade, e sempre questione, pois assim vc criará uma massa crítica que o ajudará a crescer! Inclusive a mim tbm, questione sempre! Veja o que faz sentido, o que te serve, o que é bom para vc...
abraço
Márcio

Jorge disse...

Obrigado pela explicação... Vou ler com atenção suas outras postagens... Só queria fazer mais uma pergunta, já que você entende muito mais que eu sobre cristais, que é sobre minha pergunta novamente... As pedras que sofrem algum tipo de tratamento para a melhora da cor ou do brilho, seja aquecimento ou irradiação, como são feitos com rubis, topazios ou turmalinas de várias cores, esses processos extinguem as propriedades metafísicas e terapêuticas da pedra? Pelo que vi algumas até mudam um pouco a composição química, pois como no aquecimento, ela é modificada até no nível dos átomos do cristal, pois a temperatura chega a milhares de graus... Você saberia me dizer se ainda serve para o fim que nos interessa? No caso terapêutico

Márcio Magalhães disse...

Jorge> Boa noite como vai td bem? Então, como vc bem disse, elas sofrem alterações profundas, algumas ágatas mudam de cor, mudam até composição molecular sim, verdade, isso torna a pedra incompetente para determinadas tarefas. Tem algumas esmeraldas que sofrem tratamento tão violento que some até os pontinhos pretos de que elas comumente tem,ficando transparentes... Nas terapias bioenergéticas sempre são utilizados cristais naturais, aqui em BH eu compro em lugares ótimos, e tbm tenho amigos em uma grande joalheria e tbm em lojas de cristais, por isso de tanto fuçar, acabei aprendendo a comprar pedras boas, e no Mercado aqui em BH o rapaz que é dono conhece muito de pedra, mas eu e nenhum terapeuta energético usa pedras irradiadas, normalmente são utilizadas pedras naturais, pelo seu efeito natural. As pedras tratadas perdem grande parte da sua potência algumas delas podem até fazer mal, como as ágatas rosas, que são muito bombardeadas, atingindo uma cor artificial. Esta produção gera um outro tipo de energia, não dá pra quantificar o quanto é boa ou o quanto é ruim, mas não serve para terapia, nem para fins de proteção, ou energizar ambientes. Um outro caso comum, é venderem obsidiana negra como se fosse ônix. Obsidiana é fácil de cortar, ônix e dura, e rara por isso eles fazem com obsidiana negra e falam que é ônix, quem compra e não sabe, pode ter prejuízos sérios, pode ter danos severos na sua energia... Existem pessoas que suportam obsidiana, já outras não...
ficando algo mais que queira falar por favor, será um prazer! Mais uma vez obrigado por comentar, ajudar a gerar conteúdo e fomentar espiritualidade, é pra isso que vivo!
desejo luz
Márcio

Jorge disse...

Novamente muito obrigado Márcio... Estou muito bem, e você? Ein vou mandar o ourives fazer um hexagrama, não achei nenhum trançado por aqui, queria saber qual melhor metal, pois o hexagrama pelo que dei uma estudada é um símbolo relacionado ao sol, que ajuda a canalizar a energia solar, mas no caso para proteção a prata é mais adequada, mas é um metal lunar, será que seria melhor de prata ou ouro, ou de prata banhado a ouro?

Márcio Magalhães disse...

Jorge> Boa noite td bem? Então, é isso mesmo, ouro vibra com sol e prata com a lua, então pingentes ou anéis usados para proteção, com funções mágicas devem ser feitos em prata, sem dúvida! A lua é a dona da Magia, jóias em ouro servem para fins específicos, alguns contatos etc... Para fins de banimento, proteção, invocações ou evocações geralmente é prata mesmo. Agora existe tbm jóias mágicas luni-solares, ou seja, feitas em prata com a estrela em ouro, no caso do anel de hexagrama, o que tenho é luni-solar, ou seja, todo em prata com o hexagrama em ouro, caixa redonda, portanto circulado, e estrela trançada. Este luni-solar serve para evocações mais complicadas, para processos de magias que requerem mais cuidado, que eu acho que não é seu caso. Para pingente é bom o de prata mesmo. No caso dos anéis, sendo luni-solar ele é mais forte, bem mais aliás, mas seria prata e estrela em ouro maciço.
abraço
ótimo final de semana
Márcio

Anônimo disse...

Olá Marcio, desde o final do ano passado tenho tido revelações e muitas coisas se transformaram na minha vida. Fui muito rapidamente ao ápice da minha carreira e isso me sujeitou a muita inveja, ao mesmo tempo que os clarões iam aumentando e comecei a me sentir escrava do inconsciente, muito infeliz, pensamentos embaralhados e muita confusão externa também, desentendimentos em várias instâncias. Essa situação insustentável culminou no meu afastamente desse emprego, o que imediatamente gerou um alívio porém muita coisa travada. Não realizei nada do que imaginava e desejava, minha criatividade emperrou e com isso otimismo também. Investi meu tempo em yoga, terapia, constelação, mas parece que tudo está demorando muito pra ficar claro e limpo de novo. Tenho medo de nunca mais sair do estado de dúvida e falta de crença nas coisas, uma eterna decepção com o mundo que me faz repelir as pessoas e achar que tudo está errado. Estava usando a turmalina negra como pingente a algumas semanas e senti efeitos positivos, mas ainda sinto bloqueada minha criatividade, intuição e confiança. Provavelmente devem ter outras pedras melhores para o meu caso. O que recomenda? Quero voltar a prosperar e seguir em direção ao caminho do meu coração e eu verdadeiro, e também não temer tanto a inveja, sei que ela estará presente mesmo em quem está verdadeiramente do meu lado.

Márcio Magalhães disse...

Bom dia! Obrigado por comentar! Bom, vc disse que tem alguns problemas inclusive existenciais(falta de direção), e isso demonstra uma busca, um processo de crescimento muito grande. Quando nos confrontamos com este tipo de questão, crescemos, o processo é doloroso demais, faz a gente sofrer, mas o resultado é um crescimento pessoal muito grande, uma vez que nos obrigamos a tirar de dentro de nós mesmos, aquele ser que realmente somos! O processo é muito bom, ele é necessário, agora uma coisa tenho que dizer: Não existe necessidade de sofrer para encontrarmos o verdadeiro EU, a nossa essência... Um caminho para ir para dentro ótimo é a meditação, mas sem técnica, somente sentar, fechar os olhos, e respirar, solitariamente no silêncio, este silêncio nos conduz ao âmago do nosso ser, á partir do momento que o interior é tocado, o exterior se cala, coisas sem importância começam a perder o valor, e coisas que tem valor começam a fazer sentido. Sem esforço, sem técnica, pois técnica gera esforço, gera necessidade de correção, e muitas vezes isso é desnecessário...Continua

Márcio Magalhães disse...

Continua- Cristais, são nossos amparadores, isso é fato! Eles tem grande poder de nos ajudar, mas em casos extremos, mais coisas precisam ser feitas. No seu caso, vc está fazendo um monte de coisa ao mesmo tempo, isso pode gerar um choque, uma ansiedade muito grande, por isso pode acabar afastando vc do seu interior... A preocupação em resolver é tão grande que se sobrepõe a necessidade de se expressar, que é o todo, que é a verdade, que é o soberano nas nossas vidas. Não considero correto usar pedras pretas no chákra cardíaco, por todos os testes radiestésicos e radiônicos e intuitivos, que já fiz, não consigo perceber benefícios nisso,vejo uma grande dificuldade dele funcionar, percebo que com alguns minutos ele já fica bloqueado. A Turmalina Negra é muito densa, não é pra ser usada em pingente! Pedras ótimas para usar como pingente são verdes, rosas, azuis, violetas, brancas, e nestas matizes. A esmeralda é uma pedra linda, tem uma geometria sagrada lindíssima, poderosíssima! É chamada de pedra do Santo Graal, pelo poder espiritual que tem. Ametistas tbm batem muito com sua procura, agora fica difícil recomendar pedra, sendo que cada um é um! Cada um tem um perfil, cada um tem uma necessidade, portanto somos seres diferentes. Escolher pedra é missão pessoal, é coisa difícil, mas totalmente possível. Tem que sentir, tem que estudar o que cada pedra faz, tem que tocar para ver se ela não dá repulsão, por isso é difícil. Posso te garantir que mais de 90 por cento das pessoas que usam anéis com pedras não sabem o que fazem... Aquela pedra nem limpa foi, o metal não é adequado, e a pedra muito menos... Tem gente que usa pedra e nem sabe o nome da pedra que usa, isso é receita de fracasso! Pra usar algo, temos que estudar, temos que sentir, isso leva tempo, tem que haver uma pesquisa muito grande. Métodos para isso vc pode usar: Pêndulo, intuição, oráculo, ou pessoas que possam te orientar através de consulta. Se não houver nenhum destes métodos a pessoa está chutando, está indo na conversa de alguém, o que poderá lhe causar algum dano no futuro. A questão da busca interior é uma estrada, isso é para vida toda, sempre meditar, sempre orar, sempre limpar a casa, sempre limpar a áura, sempre ajudar aos outros, sempre ajudar aos animais de rua, sempre cuidar do planeta, isso é pra sempre! Não queira resolver isso, parece que vc quer resolver isso logo, e chutar seus problemas pra longe, e alcançar a glória! Isso não vai acontecer, todo muito tem problemas, como vc disse a inveja sempre vai existir, e eu devo concordar... Eu sugiro mesmo é que entre na vida espiritual, que continue sua busca, continue seus estudos, compartilhe, ajude ao máximo, isso lhe trará luz! Aprender a lhe dar com as energias, manipular energias dos chákras, emanar, limpar, enfim, lhe dar com suas energias vai lhe ser de muito adianto, vai lhe fazer muito bem, na questão de limpeza espiritual. Aumentando a intuição vai lhe mostrar o coração das pessoas, ai fica mais fácil não se envolver com elas, mante-las longe dos seus sonhos... Auto estima, coragem, força interior, poder espiritual, direção, tudo isso são atributos de meditantes. Pedras são milhares, não poderia ser o dono da verdade, e dar um chute, sem ao menos lhe conhecer mais, simplesmente lendo algumas frases que vc escreveu... Eu sugiro que vc experimente, sinta as pedras, pegue nas mãos, sinta a energia dela, e veja o que ela pode fazer por vc, converse com seu mentor a noite, peça pra ele lhe indicar uma pedra, peça para esta pedra ser mostrada e vc, ai com o tempo vc vai ter esta informação sim. Desejo tudo de bom a vc, que vc continue na sua busca, e encontre suas verdades, eu penso que vc está no caminho certo!
obrigado
Márcio

Anônimo disse...

Olá amigo... Você por um acaso já estudou a astrologia védica? Eu vi que você citou signos, nessa astrologia nosso signo e ascendente é sempre o anterior ao da astrologia ocidental... No caso o uso de cristais também muda, não é? Você considera a ocidental a mais exata mesmo?

Márcio Magalhães disse...

Boa tarde! Olá amigo, eu não estudei ainda a Astrologia Védica, entendo que tudo Védico é de muito valor espiritual! Na verdade quando eu cito signos, e pedras, eu disse e repito, não existe pedra dos signos, isso não confere com nossa energia de forma alguma, até cito o fato de eu mesmo ser Ariano e alguns místicos de araque citam o Rubi como sendo uma pedra benéfica a quem é Ariano, o que não necessariamente é verdade, pois cada um de nós temos necessidades diferentes, cada um de nós está diante de um céu, de um desafio, de uma composição energética, eu não posso usar pedras vermelhas elas me deixam muito nervoso, mais do que já sou... Na astrologia tradicional não encontramos citações de cristais para cada signo, e o que eu cito nas postagens são meras sugestões de testes para pessoas que me perguntam, mas apenas sugestões avaliando cada caso intuitivamente, e pela necessidade que a pessoa me apresenta, mas repito, apenas SUGESTÕES, nunca recomendei nada, pois entendo que cada pessoa é uma. Quanto a exatidão da Astrologia, não posso responder, afinal não tenho este estudo, mas como disse, acho que tudo que é Védico tende a ser mais forte...
Obrigado pela questionamento,
Márcio

Anônimo disse...

O hexagrama precisa ser trançado em todos os lados? Eu tenho um de prata que passa reto em um dos lados, falta um trançado... No caso serve como amuleto de proteção ou não?

Márcio Magalhães disse...

Boa noite! No caso parece ser um pequeno problema de fabricação, mas como no astral as formas tendem a se complementarem não há problema. Ele foi criado trançado, porém apenas um dos lados saiu defeituoso, mas a essência dele é trançado. O importante nestes símbolos tanto no Hexagrama quanto no Pentagrama é que sejam trançados, e no caso do Hexagrama que tbm seja circulado, aí ele ganha potencial de conjuro, banimentos, e proteção, além de pegar diversos tipos de consagrações diferentes tanto de esquerda quanto de direita. Este símbolos geralmente são utilizados em magias evocatórias para proteção contra entidades poderosas como Daemons por exemplo. No caso do Hexagrama deixo sempre claro que, não são todas as pessoas que tem aceitação espiritual, algumas os mentores só aceitam pentagramas... Quando uma pessoa utiliza um Hexagrama de prata, não dói a cabeça, nem dá uma sensação estranha é porque foi aceito, isso caso a pessoa ainda não tenha como ouvir seu mentor. É necessário falar isso porque não posso sair por aí recomendando artigos de magia sem antes explicar que existem pessoas de vários tipos, somos seres diferentes, cada um precisa de uma coisa... Os Bruxos geralmente não usam Hexagramas, pois seus mentores não permitem, mesmo sendo uma parcela pequena da sociedade é bom tocar neste assunto porque nem todo mundo é igual, não é mesmo? O Hexagrama e todos os símbolos devem ser limpos, e devidamente consagrados, para gerarem efeitos perceptíveis.
obrigado, boa noite!
Márcio

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...