Ocultismo BH


Pages

Como limpar cristais

Na verdade existem muitos métodos de se limpar  cristais, apenas cito os mais comuns e eficazes

O primeiro e mais difundido é o método do sal grosso: Deixar o cristal em um pote com água e sal grosso, durante um, dois, ou três dias.
Obs:- Quando o pote é de plástico, e é colocado ao  sol, ele libera substâncias tóxicas ao ser aquecido, portanto várias pessoas usam potes de vidro para evitarem este efeito.
      - Quando o cristal está incrustado  na  prata ou outro metal qualquer, se for colocado na água com sal grosso, provavelmente o metal sofrerá desgastes, uma vez que o sal grosso corrói. Para isso basta colocar a peça a  ser limpa  apenas em um potinho com sal grosso,( sem água), sem cobri-la, o simples contato já desagrega partículas densas.
       -A Dúvida mais comum é: Quanto tempo deve durar este processo? Comumente vemos Cristalterapeutas deixarem durante um tempo que vai de um a três dias,  mais do que isso não é necessário para peças pequenas, de uso pessoal. Isso não é regra, cada um tem seu entendimento a cerca das peças, vemos terapeutas que usam os cristais depois os deixam no sal apenas algumas horas, isso está de acordo com suas técnicas, de acordo com seus entendimentos, portanto é válido.
       -Periodicidade do processo: Método intuitivo- Seguramos no cristal e sentimos como ele está, conversamos com ele, e vemos o que ele precisa.
                                                    Utilização: Se for para uso de consultório, ou uso terapêutico qualquer é bom limpar as peças imediatamente após a utilização, sob risco de contaminação vibratória pesada. 
                                                    Tempo: Cristais requerem limpezas periódicas, mesmo que sejam utilizados para adorno, precisam periodicamente passar por limpezas, isso pode ser convencionado, por exemplo de seis em seis meses, ou toda lua cheia enfim, da forma que se entender que é melhor, porém o tempo sem limpeza não deve se estender muito, na minha opinião não se deve ficar mais de seis meses sem limpar um cristal.

O segundo método é enterrar o cristal: Este também é muito difundido, enterrando o cristal ele desagrega partículas negativas, isso porque a terra tem a propriedade de digerir energias negativas, um bom exemplo disso é nosso chákra Raiz, que se liga a terra e nela descarrega negatividade, por isso todos os médicos são unânimes em dizer que exercícios físicos fazem bem a saúde! Exercícios físicos desagregam energias negativas do nosso corpo, daí a sensação de bem estar após a ginástica. Da mesma forma os cristais, que são seres  vivos, vivendo uma forma diferente de existencialidade, são muito beneficiados pelo contato com a terra. A grande vantagem de enterrar o cristal é que ele absorve todas as energias, não é necessário reenergiza-lo após a limpeza, o soterramento já faz isso, e muito bem! Outra grande vantagem é que o processo é natural, é da terra, tudo acontece do jeito que tem que acontecer. Na minha opinião este é o melhor método de limpeza, uma vez que é natural e faz tudo de uma só vez. 
                                                    Obs: Enterrar cristais delicados, ou com muitas entranhas, vai prejudicar o visual do mesmo, uma vez que vão ficar bem sujos, e esta sujeira é de difícil remoção. Certa vez comprei um cristal gerador, de mais de três quilos, para ser colocado em baixo da maca, por causa do curso de uma determinada arte de cura que exigia isso, então depois de feita a  minha iniciação no tal curso e também ser feita a iniciação do cristal, pelo ministrante do curso, antes de coloca-lo no consultório resolvi enterra-lo.  O cristal era lindo, todo branco sem nenhuma sujeira, o resultado foi que o cristal ficou marrom todo cheio de sujeira nas entranhas, e pior não havia como limpar aquilo, por isso é importante tomar cuidado com a peça que se enterra, pois pode ser afetado o visual da mesma. Uma saída para isso é enterrar a peça em guardanapo,  desta forma a peça fica protegida deste tipo de situação.                                                      
                                                         Enterrar cristais em locais negativos, vai tonar no cristal também negativo: Imagine  enterrar  um cristal no cemitério, com aquela terra cheia de bactérias, vírus, entre outras formas negativas de vida! Imagine a energia que a terra de cemitério possui, não é a toa que várias magias negras são feitas com terra de cemitério. Outro lugar negativo seria perto de árvores secas, este local não tem energia boa, o solo está emitindo energias nocivas. Para enterrar um cristal deve ser feito em locais positivos, jardins floridos, gramados, no pé de altas montanhas, cachoeiras, rios caudalosos, enfim onde a natureza  positiva, seja exuberante. Lugares altos são ótimos  energeticamente, por exemplo alto de montanhas.
                                                      Periodicidade: Neste caso fica a critério, pois o processo de retornar o cristal a natureza depende muito da observação da própria espiritualidade da pessoa, então vemos pessoas que deixam durante um ciclo de lua cheia ou seja sete dias, outros deixam durante o primeiro dia de lua cheia, outros de acordo com seus sistemas de crenças espirituais, mas eu entendo que nada menos que um dia, menos que isso entendo que não seja válido. 
                                                    Pode ser enterrado em vasos de plantas, desde que a planta seja vistosa. O efeito será o mesmo.
                                                 
Outro método muito utilizado é limpeza através de gráficos: Consiste em colocar a peça no centro do gráfico( símbolos mágicos ou mandalas) devidamente norteado, e deixar ali algum tempo:
Exemplo: Gráfico pentagrama- Colocar a ponta de cima da estrela de cinto pontas para o norte, e o cristal a ser limpo no meio da estrela, desta forma se irradia energias de limpeza e purificação no cristal. O grande problema deste método é que ele não se enquadra a qualquer um, além de não ser um método prático, que exige conhecimentos radiônicos para manipulação do pêndulo para se determinar o tempo, e também ter um certo risco, uma vez que gráficos são também símbolos mágicos, portanto devem ser utilizados sempre para o bem e com todo cuidado!

                   Método do abençoamento ou imposição de mãos: Consiste em aplicar energias espirituais canalizadas, através das mãos, ou de orações, Reiki,  velas,  incensos, ou outra arte de cura. Não é comum pois precisa conhecimento prévio de canalizações, necessita espiritualidade, e força de caráter, pessoas sem espiritualidade que se aventuram a limpar cristais com abençoamento, estão perdendo seu tempo! Este método é pessoal, segue a forma intuitiva e os valores espirituais de cada um.

Nada impede que haja combinação de métodos, eu uso sal, abençoamentos, e também os enterro, no meu entendimento isso se faz necessário.

Observação importante: A limpeza dos cristais deve ser feita pelo seu dono.  No mundo espiritual nós temos que cuidar daquilo que é nosso, não podemos delegar isso a outrem. 

                         

Márcio

         

14 comentários:

Anônimo disse...

O método da ametista é bom?

Márcio Magalhães disse...

Bom dia! Sim, ametista é um cristal poderoso, que tem poder de atrair energia violeta que limpa e transmuta qualquer cristal. Tanto com drusas ou outras formas de ametistas, os cristais podem ser limpos. O que se discute é o tempo, pois cristais muito carregados se precisa de um tempo mais ampliado para serem completamente limpos. Mas é um bom método sim, apenas cito estes a cima por entender que sejam os mais eficazes, principalmente para quem utiliza cristais terapeuticamente.
luz
Márcio

Anônimo disse...

Obrigado por responder meu comentário tão rápido amigo... Estou começando a estudar os cristais, e já está me ajudando em alguns fatores... Eu tenho outra dúvida também se puder me responder, é em relação aquela pedra que dizem ser divina, a super seven... Realmente ela é tudo o que falam? Que benefícios práticos você vê na utilização de uma? E como seria a melhor utilização dela? Se puder me dar sua opinião fico muito grato

Márcio Magalhães disse...

Boa noite! Posso sim, tbm adoro pedras! Olha a Super Seven é uma pedra extremamente potente, ela é um aglomerado de pedras super potentes, tendo como base a Ametista, portanto uma grande trabalhadora de energias superiores. Na verdade a gente tem que olhar a Super Seven em questão para saber qual a sua utilização, pois não são todas iguais, geralmente ela é de base ametista, ou seja energia violeta, portanto bem utilizada no chákra Coronário, já em alguns casos ela tem base rutilo, portanto bem utilizada inferiormente. Em alguns casos, como estamos no Brasil, eles pegam uma ametista bruta, com inclusões de rocha e falam que é Super Seven, tem que observar bem a pedra e verificar esta questão. Quando ela está toda delineada com as sete forças, de forma visível, esta sim é poderosa, a pedra que trabalha os sete chákras de uma só vez, porque tem as sete forças. Mas a ênfase dela é espiritual, portanto chákras superiores. Um bom método de se trabalhar com ela de forma segura, é coloca-la a um palmo da cabeça na cama enquanto deita por 10 minutos no máximo a princípio. Sem encostar na cabeça ela energiza o chákra coronário de forma segura, mandando vibrações positivas que a partir dele(coronário) vão ser emanadas para toda extensão do corpo, todos os outros chákras. Querido, toda pedra que se vai usar é bom fazer teste de aceitação, um bom teste é assim: continu>

Márcio Magalhães disse...

Continua> colocar a pedra na mão esquerda fechar os olhos e segurando-a com a mão fechada, ver qual o que se sente. Se bem, se mal, se tonto, se ruim, se desconforto, se peso na cabeça, enfim, analisar e ver. Caso não queira fazer isso basta colocar da forma indicada, apenas uns 7 minutos para não haver comprometimento, caso saia tudo bem, aí sim ir aumentando o tempo, gradativamente até alcançar, uns 20 ou 30 minutos, não mais. Outro método seria avaliar com o pêndulo, que eu acho o mais correto, assim podemos ver se podemos ou não usa-la, pois não é porque é boa que nos serve entende? Algumas pessoas na internet são muito influenciáveis, só porque é bom não significa que precisamos, as vezes precisamos de outras experiências, certo?
Obrigado por comentar,
Luz
Márcio

Anônimo disse...

Boa tarde... Novamente muito obrigado por responder meu comentário... Então eu tinha visto escrito em um site que a super seven continha todos os 7 minerais em cada pedacinho de cristal, não importando na aparência da pedra, se estava presente ou não... Por exemplo esses aqui https://www.cristaisaquarius.com.br/super-seven-626 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700660089-1829-cts-lindissima-super-seven-0660-melody-stone-_JM
Nenhuma delas parece ter traços dos 7 cristais, então no caso não seriam tão poderosas? Ou serviriam para apenas alguns chakras?

Márcio Magalhães disse...

Boa noite amigo! Olha nem olhei os links, acho que apontar erros meio fora de propósito vc entende né? O que eles fazem é rachar um pedacinho do cristal ou transforma-lo em vários pedaços menores e assim vc tem um lucro maior, ou seja, um pedaço original de 7 ou 8 cm vira vários pedacinhos menores de 1 a 2 cm, assim eles tem mais lucro concorda? Estes pedacinhos rachados do original não contém os 7 minerais aí eles dizem que é a mesma coisa, que faz o mesmo efeito... Dizem alguns que o pedacinho contém o elemental da pedra original, quanto a isso até aceito, mas a força do pedacinho, é muito reduzida, muito menor, isso é logico! É a mesma coisa que vc comprar uma fluorita verde, e uma fluorita com o arco íris, qual é mais forte? a verde é uma fração da original, só tem a energia verde, e é uma prática muito comum, vender fluoritas com uma cor apenas. Agora o que eu alerto é a PICARETAGEM, existem pessoas que nem fracionam as pedras, eles simplesmente pegam uma ametista e falam que é uma super seven entende? é isso que estou falando, Brasil é terra de PICARETAS, as pessoas não tem escrúpulos, roubam até do mundo espiritual! Eu entendo que super sevem é com os sete minerais delineados, e ponto final! Para mim não ha conversa, jamais compraria uma super seven de uma cor só, isso para mim não vale! Eu encontro na net pessoas super espirituais como um rapaz aí que tem canal na youtube, que gosto dele, sabe tudo de cristais, mas ele mesmo fala isso, que pode super seven mesmo tendo uma cor só! Eu não concordo, as experiências que tenho me mostram o contrário, até porque tenho amigo aqui em BH que tem loja de cristais no Mercado Central, e compro lá com ele, e ele mesmo já me alertou disso, tem pessoas que vendem pedras falando que são outras, aí vc não obterá nunca o resultado esperado ok?
Quanto aos chákras não tem como afirmar que chákras que estas fracionadas pegam, mas o potencial delas é reduzido posso te garantir, além do que pode ser um rutilo ou uma ametista simplesmente, o que estaria longe do potencial da super seven ok?
Luz
Márcio

Anônimo disse...

Muito obrigado por me alertar sobre isso, vejo coerência em seus comentários, prefiro acreditar em você então kkk na verdade eu estava procurando um amuleto, minha profissão é de risco, tanto físico quanto em outros níveis, já que lido com pessoas e ambientes que provavelmente tem uma energia muito pesada, em que sou muito visado então fica fácil eu ser vítima de mau olhado e coisas do tipo... Eu estava vendo a turmalina, mas vi você comentando que ela não deve ser usada como pingente pois tem uma vibração de chackas mais inferiores... Eu comprei no AliExpress uma corrente com Germânio e pedrinhas de turmalina, mas acho que não vou usar ela quando chegar, pois achei sensato seu comentário... Estava querendo usar outra pedra.. O que você recomenda? Que una proteção espiritual e seja de chackas mais elevados... Âmbar? Sugilita? Enxofre? Fluorita? Em se tratando da fluorita, de quiser usar uma de uma só cor, por num pingente ser muito difícil ter as duas cores por ser uma pedra pequena, o que é melhor a verde ou a roxa? Pena que as pedras de proteção do meu signo, áries, que é hematita, jaspe, granada, são todas de chackas inferiores...

Márcio Magalhães disse...

Bom dia! Esta história de pedra dos signos não existe, isso é uma bobagem divulgada na internet para vender pedras. Veja por exemplo duas pessoas com mesmo signo, eu por exemplo sou ariano também, mas o meu céu é diferente do seu céu, apesar de sermos arianos nosso céu é diferente, a conjunção de planetas no momento do nosso nascimento é diferente, não tem sentido termos a mesma pedra! Eu se usar uma pedra vermelha não vai ser bom, porque já tenho muita kundalini, se eu usar pedras vermelhas entro em desequilíbrio profundo, portanto este negócio de pedra do signo é bobagem, se vc estudar a fundo cristais, e tbm astrologia, cabala,numerologia, enfim todas as artes de autoconhecimento vc vai perceber que todos ser é uma criação única, portanto precisa de coisas diferentes, além do mais, eu sou ariano com ascendente em virgem o que me torna um ariano tímido retraído, diferente dos outros arianos que são mais atirados, entre outros detalhes, todo ser humano tem um céu diferente, não há como generalizar! Melhor é meditar, estudar cada pedra, traçar um mapa de necessidades, e principalmente buscar contato com o mentor, assim ele intui, ou mostra em sonhos, ou imagens, ou faz a pedra chegar até vc de algum jeito... Isso é o que mais dá certo, porque aí vc terá uma pedra personalizada, com todas as suas necessidades. Eu descobri a minha com pêndulo, aliás eu recomendo isso a vc, saiba pendular, se não fica difícil demais vc analisar cristais, porque a opinião das pessoas por mais criteriosa que possa ser, sempre é opinião de fora, e como diz o ditado, sapo de fora não chia! A melhor técnica é a nossa, sem dúvida, o que é melhor para nós mesmos, quem sabe é nosso mentor, só ele sabe! Eu descobri a minha depois de alguns anos, testando tudo que é pedra, com o pêndulo, simplesmente seguro a pedra e meço com pêndulo o meu coronário, assim defini o que é bom para mim. Depois é meditar com a pedra no corpo e ver e sentir se dá peso na cabeça, ou no corpo, sair com ela e ver o que acontece, pedir ao mentor sinais, assim ao longo de uma semana já são enviados inúmeros sinais. Quem gosta de cristal tem que desenvolver a espiritualidade, intuição, clarividência, etc... Peça sinais, peça sonhos, peça que a pedra chegue até vc, cristais são vivos! continua>

Márcio Magalhães disse...

Continua> Imagine vc que eu comprei uma pedra no mercado livre, e veio de brinde outras pedrinhas pequenas de brinde, não sabia, mas veio no conjunto umas três pedrinhas, eu medi com pêndulo e para minha surpresa uma delas combinou comigo, fiquei muito surpreso! Os mentores mandaram ela para mim! E então comecei fazer testes, entrar em lugares carregados com ela, visitar minha mãe com ela, entrar em açougues e medir minha energia e para minha surpresa deu tudo certo, ela faz bem para mim. Então o que eu te digo é que não importa a pedra ou sua propriedade, vc tem é que testar e ver qual é a boa para vc, com pêndulo vc mata esta questão bem rápido, aliás com o pêndulo vc tbm vai medir seus chákras e saber o que está acontecendo com vc!
Luz
Márcio

Anônimo disse...

Obrigado pelo conselhos amigo... Consigo sentir confiança em suas palavras, pois também sinto que cada pessoa é diferente, e não deve existir uma receita pronta pra cada um... Eu tenho 26 anos, nascido em 2 de abril, sou de Curitiba, vegetariano desde os 17, praticamente de kung fu e estudo budismo e outras religiões orientais desde a adolescência, apesar que minha espiritualidade estar defasada a tempos... Gostaria que você recomendasse pra mim uma leitura, se possível, pois vi muito pouco sobre essas artes que você citou, incluindo essa técnica do pêndulo...

Márcio Magalhães disse...

Boa noite! Tenho família aí em Curitiba, conheço bem sua cidade,
minha prima Fátima kubrusly é uma excelente taróloga, e Terapeuta Holística aí na sua cidade, tem um spá exotérico acho que em santa felicidade... Quanto a livros sobre pendulo, eu diria que vc encontra vários no site simbolika, lá vende muito artigo espiritual, no ML tbm costuma ter, tbm vc pode fazer o curso de Radiestesia, ou Mesa Radiônica, ou Radiônica, ou simplesmente aprender manipular o pêndulo sozinho, eu aprendi sozinho, e depois fiz Radiestesia, te aconselho um pêndulo egípcio, de madeira ok? Quanto as artes de autoconhecimento, recomendo cursos, livros no Mercado Livre tem muitos de astrologia, Numerologia, e autoconhecimento em geral. Agora como vc já é budista vc já medita, basta fazer práticas de projeção, ou de aumento de intuição, tbm práticas de anjo da guarda, porque aí ele começa a falar com vc, intui-lo, aqui no blog tenho dois ou três posts sobre isso, firmeza de anjo de guarda, como ter contato com mentor, e anjos cabalísticos. O grande lance é vc estudar de tudo, principalmente coisas que lhe digam sobre o mentor, e contato com ele, aí vc estará em boas mãos... Acho que é legal vc estudar o espiritismo, o livro dos espíritos, o livro dos médiuns assim vc terá uma ótima base para desenvolver a intuição e a projeção, junto a isso os livros do Wagner Borges são todos bons, citam muitos exercícios, além disso o site dele tem muita coisa boa para abrir a clarividência, intuição, e projeção.
Ficando algo em que possa ser útil basta me falar,
desejo que sempre continue crescendo na espiritualidade, e que vc se torne um cara que ajude ao nosso planeta, que faça muita assistência,
luz
Márcio

SilverSilk disse...

Oi Márcio. Maravilhoso seu blog! Gostaria de perguntar quanto tempo o cristal deve ficar enterrado em terra? Obrigado

Márcio Magalhães disse...

SilverSilk- Obrigado por comentar! O tempo correto eu penso que não existe, nunca encontrei uma definição exata, cada livro, ou cada site, tem uma recomendação, e se tratando de cristais, o coração sempre fala mais alto! Por isso recomendo nada menos que um dia, e sempre avaliando a crença espiritual de cada um, isso é que importa. Seu coração e suas crenças vão te dizer o tempo correto, alguns dizem um dia, outros 7 dias, enfim, vc encontrará de tudo em se tratando de cristais... Se houvesse um tempo correto determinado para cada cristal, nós saberíamos através de contatos, ou isso já teria sido ventilado desde os primórdios, não é mesmo? Eu entendo que menos de um dia não seria válido, porque ele precisa receber a energia do local e menos que um dia fica muito difícil...O prazo de 7 dias é bem legal, porque o 7 é tudo de bom, além de ser um número de muita força está presente em vários processos de nossas vidas, porque não acrescenta-lo tbm para limpeza, né? Mas isso é apenas uma sugestão, fica a seu critério determinar o tempo ok? Luz sempre na sua vida,
obrigado
Márcio

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...