Ads 468x60px

.

Pages

Como limpar cristais

Na verdade existem muitos métodos de se limpar  cristais, apenas cito os mais comuns e eficazes

O primeiro e mais difundido é o método do sal grosso: Deixar o cristal em um pote com água e sal grosso, durante um, dois, ou três dias.
Obs:- Quando o pote é de plástico, e é colocado ao  sol, ele libera substâncias tóxicas ao ser aquecido, portanto várias pessoas usam potes de vidro para evitarem este efeito.
      - Quando o cristal está incrustado  na  prata ou outro metal qualquer, se for colocado na água com sal grosso, provavelmente o metal sofrerá desgastes, uma vez que o sal grosso corrói. Para isso basta colocar a peça a  ser limpa  apenas em um potinho com sal grosso,( sem água), sem cobri-la, o simples contato já desagrega partículas densas.
       -A Dúvida mais comum é: Quanto tempo deve durar este processo? Comumente vemos Cristalterapeutas deixarem durante um tempo que vai de um a três dias,  mais do que isso não é necessário para peças pequenas, de uso pessoal. Isso não é regra, cada um tem seu entendimento a cerca das peças, vemos terapeutas que usam os cristais depois os deixam no sal apenas algumas horas, isso está de acordo com suas técnicas, de acordo com seus entendimentos, portanto é válido.
       -Periodicidade do processo: Método intuitivo- Seguramos no cristal e sentimos como ele está, conversamos com ele, e vemos o que ele precisa.
                                                    Utilização: Se for para uso de consultório, ou uso terapêutico qualquer é bom limpar as peças imediatamente após a utilização, sob risco de contaminação vibratória pesada. 
                                                    Tempo: Cristais requerem limpezas periódicas, mesmo que sejam utilizados para adorno, precisam periodicamente passar por limpezas, isso pode ser convencionado, por exemplo de seis em seis meses, ou toda lua cheia enfim, da forma que se entender que é melhor, porém o tempo sem limpeza não deve se estender muito, na minha opinião não se deve ficar mais de seis meses sem limpar um cristal.

O segundo método é enterrar o cristal: Este também é muito difundido, enterrando o cristal ele desagrega partículas negativas, isso porque a terra tem a propriedade de digerir energias negativas, um bom exemplo disso é nosso chákra Raiz, que se liga a terra e nela descarrega negatividade, por isso todos os médicos são unânimes em dizer que exercícios físicos fazem bem a saúde! Exercícios físicos desagregam energias negativas do nosso corpo, daí a sensação de bem estar após a ginástica. Da mesma forma os cristais, que são seres  vivos, vivendo uma forma diferente de existencialidade, são muito beneficiados pelo contato com a terra. A grande vantagem de enterrar o cristal é que ele absorve todas as energias, não é necessário reenergiza-lo após a limpeza, o soterramento já faz isso, e muito bem! Outra grande vantagem é que o processo é natural, é da terra, tudo acontece do jeito que tem que acontecer. Na minha opinião este é o melhor método de limpeza, uma vez que é natural e faz tudo de uma só vez. 
                                                    Obs: Enterrar cristais delicados, ou com muitas entranhas, vai prejudicar o visual do mesmo, uma vez que vão ficar bem sujos, e esta sujeira é de difícil remoção. Certa vez comprei um cristal gerador, de mais de três quilos, para ser colocado em baixo da maca, por causa do curso de uma determinada arte de cura que exigia isso, então depois de feita a  minha iniciação no tal curso e também ser feita a iniciação do cristal, pelo ministrante do curso, antes de coloca-lo no consultório resolvi enterra-lo.  O cristal era lindo, todo branco sem nenhuma sujeira, o resultado foi que o cristal ficou marrom todo cheio de sujeira nas entranhas, e pior não havia como limpar aquilo, por isso é importante tomar cuidado com a peça que se enterra, pois pode ser afetado o visual da mesma. Uma saída para isso é enterrar a peça em guardanapo,  desta forma a peça fica protegida deste tipo de situação.                                                      
                                                         Enterrar cristais em locais negativos, vai tonar no cristal também negativo: Imagine  enterrar  um cristal no cemitério, com aquela terra cheia de bactérias, vírus, entre outras formas negativas de vida! Imagine a energia que a terra de cemitério possui, não é a toa que várias magias negras são feitas com terra de cemitério. Outro lugar negativo seria perto de árvores secas, este local não tem energia boa, o solo está emitindo energias nocivas. Para enterrar um cristal deve ser feito em locais positivos, jardins floridos, gramados, no pé de altas montanhas, cachoeiras, rios caudalosos, enfim onde a natureza  positiva, seja exuberante. Lugares altos são ótimos  energeticamente, por exemplo alto de montanhas.
                                                      Periodicidade: Neste caso fica a critério, pois o processo de retornar o cristal a natureza depende muito da observação da própria espiritualidade da pessoa, então vemos pessoas que deixam durante um ciclo de lua cheia ou seja sete dias, outros deixam durante o primeiro dia de lua cheia, outros de acordo com seus sistemas de crenças espirituais, mas eu entendo que nada menos que um dia, menos que isso entendo que não seja válido. 
                                                    Pode ser enterrado em vasos de plantas, desde que a planta seja vistosa. O efeito será o mesmo.
                                                 
Outro método muito utilizado é limpeza através de gráficos: Consiste em colocar a peça no centro do gráfico( símbolos mágicos ou mandalas) devidamente norteado, e deixar ali algum tempo:
Exemplo: Gráfico pentagrama- Colocar a ponta de cima da estrela de cinto pontas para o norte, e o cristal a ser limpo no meio da estrela, desta forma se irradia energias de limpeza e purificação no cristal. O grande problema deste método é que ele não se enquadra a qualquer um, além de não ser um método prático, que exige conhecimentos radiônicos para manipulação do pêndulo para se determinar o tempo, e também ter um certo risco, uma vez que gráficos são também símbolos mágicos, portanto devem ser utilizados sempre para o bem e com todo cuidado!

                   Método do abençoamento ou imposição de mãos: Consiste em aplicar energias espirituais canalizadas, através das mãos, ou de orações, Reiki,  velas,  incensos, ou outra arte de cura. Não é comum pois precisa conhecimento prévio de canalizações, necessita espiritualidade, e força de caráter, pessoas sem espiritualidade que se aventuram a limpar cristais com abençoamento, estão perdendo seu tempo! Este método é pessoal, segue a forma intuitiva e os valores espirituais de cada um.

Nada impede que haja combinação de métodos, eu uso sal, abençoamentos, e também os enterro, no meu entendimento isso se faz necessário.

Observação importante: A limpeza dos cristais deve ser feita pelo seu dono.  No mundo espiritual nós temos que cuidar daquilo que é nosso, não podemos delegar isso a outrem. 

                         

Márcio

         

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...