Ocultismo BH


Pages

Pessoas Esponja


Muito  comum ouvirmos este termo no meio das terapias bioenergéticas, que se refere a alguém que capta energias ambientais de forma ostensiva sem desejar. Isso acontece por abertura dos chákras, (perda da Tela Búdica, a malha protetora dos chákras)sem domínio das energias, ou seja, é como se a pessoa tivesse em mãos uma Ferrari e não soubesse dirigir... Eu sou uma pessoa que se enquadra dentro deste perfil, quando criança passava mal ao lado de pessoas doentes, ficava exaurido perto de pessoas obsediadas, não suportava lugares cheios, não dormia direito, e todos os outros sintomas de pessoa esponja que conhecemos. Isso se estendeu até a idade adulta, quando fiz meu primeiro curso de Reiki, com mais ou menos 23 anos. Nesta época eu fazia faculdade e era difícil ficar numa sala com 60 pessoas todas cansadas do dia exaustivo de trabalho. Eu sempre voltava para casa carregado, triste, com dores, etc... O Reiki me ajudou muito, depois de um tempo, fiquei quase uma pessoa normal. Mas ainda havia alguns sintomas, destes que cito aqui:

                      Sintomas que a pessoa esponja normalmente  apresenta

Desânimo constante
Dores pelo corpo
Peso na cabeça
Aperto no peito
Vozes dentro da cabeça
Medo sem motivo
Sentimento de menos valia
Dificuldade de relacionamento social(amizades, festas, namoro, diversão em geral)
Vontade de morrer
Fracasso financeiro
Dificuldade de aprendizado
Insônia
Depressão
Falta de energia

Estes são apenas os que percebo mais comuns, mas lógico que existem outros, afinal cada pessoa é uma, somos seres diferentes.

Para melhorar ou até mesmo sanar este quadro, a pessoa esponja precisa entender que perde energia facilmente, mas que também ganha facilmente. O problema é que o esponja se dedica somente a perder! Se ele se dedicar a ganhar, doar o excesso, vai equilibrar facilmente. Então o que é preciso:

Estudar os chákras-Saber suas localizações, funções, cores, ligações com as partes do corpo, doenças relacionadas, etc... Isso vai fazer com que ele imediatamente perceba onde está perdendo energia, ou bloqueado, e atuar com mais intensidade neste setor.
Ler, estudar sempre o mundo espiritual-Vai lhe tirar o medo, vai lhe trazer mais paz ao saber mais sobre o mundo espiritual, desvendar seus mistérios.
Aprender a manipular sua energia-Ganhar energia, doar energia, limpar energia, isso vai lhe equlibrar muito, fazendo com que sua mediunidade venha a tona de forma equilibrada.
Não comer de tudo, adequar sua alimentação- Perceber o que lhe faz bem, e o que lhe faz mal, perceber o peso no estômago provocado por alguns alimentos, perceber desânimo após ingerir determinados alimentos, estudar o composto dos alimentos, principalmente os industrializados.
Trabalhar sua espiritualidade no sentido de gerar créditos, e parar com débitos- Entender a lei do carma, a lei ação e reação, pensar nas coisas antes de faze-las para não cometer débitos porque isso dificultará  ainda mais sua estadia no planeta.
                                          Métodos práticos para viabilizar o equilíbrio

Meditação diária
Alimentação regrada
Amparo, auxílio, caridade
Artes de cura(Reiki, Apometria, Cura Prânica, entre outras) Tanto receber sessões, quanto praticar em si mesmo e nos outros.

                        Namastê
                                        Márcio :.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...