Ads 468x60px

.

Pages

Aumentando a prosperidade e trabalhando a autocura

                                                 
                  Perdão a Pai e Mãe

O perdão é a forma correta de começar o desbloqueio do Cákra Anahata(cardíaco), uma vez que ele é o representante máximo das emoções. Se o Anahata é bloqueado o ser é incompleto, nele não existe amor, compaixão verdadeira, nele somente existem sentimentos primários, e nele se faz refletir todos os problemas mundanos, pois o ser é arraigado na matéria,  dela assimila tudo que lhe é possível. Pessoas problemáticas, mundanas, obsediadas, fracassadas,  doentes, são pessoas arraigadas na matéria. Nestas se fazem presente somente um ou dois chákras em funcionamento, o Muladhara(básico),  Swadhisthana (sexual). A energia fica portanto  impedida de subir, e tornar o ser completo, então ele se torna apenas materialista, colhendo todos os problemas do mundo material. Quanto mais do mundo material for o ser, mais problemas do mundo material ele vai ter, isso é fato! O ser arraigado na matéria luta pela sobrevivência, assim como os animais. Por isso é tão interessante o desbloqueio do Anahata, porque assim  podemos vislumbrar um mundo novo, sem lutas, sem brigas, sem faltas, sem tristeza, e principalmente sem competições(pelo que é seu por direito). A abertura do Anahata se faz principalmente através do perdão, do amparo, e da compaixão. Um dos principais pontos de partida e uma questão eu diria sine qua non para o equilíbrio da energia e para o desbloqueio dos chákras, é exatamente o perdão a Pai e Mãe. Isso gera um fluxo de energia infinitamente maior no sistema energético.
                                                 Sugestão de técnica
Quando relaxamos profundamente, nós entramos nos domínios dos bloqueios, é como se o relaxamento nos fizessem entrar no bloqueio propriamente dito. Desbloqueio sem relaxamento não existe. Um bom método de relaxamento é simplesmente ir relaxando dos pés até a cabeça bem devagar, depois respirando lentamente contar mentalmente de 30 a 0, desta forma adentra-se em um estado alfa profundo, ou até mesmo em teta. Alfa =relax profundo, Teta=corpo todo duro igual pedra.

O estado Teta é o melhor, nele são reprogramados todos os bloqueios, porém é bem difícil de se alcançar, portanto no começo podemos nos beneficiar do Alfa profundo mesmo. Então basta ficar deitado em um lugar silencioso, de preferencia com pouca ou nenhuma luz, fazer o relax, depois a contagem, em seguida mentalizar frases positivas sobre o tema, do tipo: Eu perdoo meu pai(nome dele completo) e também peço perdão por qualquer coisa que tenha ocorrido entre nós. Depois o mesmo com a mãe, pedir perdão e liberar perdão. Desta forma já na primeira sessão o Anahata já sentirá, já começará funcionar bem melhor, sendo visto resultados maravilhosos na vida, de uma forma geral. Mais tranquilidade, mais concentração, mais energia, mais vitalidade, mais saúde, mais confiança, e mais liberação de energia de prosperidade. Prosperidade tem a ver com perdão, e liberação de traumas, é lógico que não é só isso, mas passa muito por aí! Perdoando Pai e Mãe, seremos sempre muito mais prósperos! 
Para voltar do Teta, ou Alfa, para o nível consciente,  basta contar de 0 a 30, emitindo comandos de felicidade, bem estar, saúde.(quando abrir os olhos sentirei uma imensa felicidade, quando abrir os olhos estará tudo ok, quando abrir os olhos estará tudo ok, em perfeitas condições, etc...)

Obs: Esta técnica pode ser feita quantas vezes quiser, mas por ser forte é recomendável fazer apenas uma por semana, para não tumultuar as emoções. Chega um momento que sentimos que o perdão foi feito, pois estamos mais calmos, mais sábios, mais iluminados, mais amáveis, mais magnéticos, aí podemos parar... As vezes em algumas sessões apenas, já são liberados bloqueios, mas eu diria que é bom fazer pelo menos dez  vezes, assim podemos ter certeza que foram liberados bloqueios. Pode acontecer choro, lembranças tristes, vontade de ficar só, etc... Isso tudo é normal, basta deixar vir o sentimento completo, porque aí ele sai todo, e nunca mais volta. Todo processo de liberação, pode gerar  algum tipo de emoção negativa , isso é absolutamente normal e momentâneo!
Namastê
Márcio

2 comentários:

Raffaela Souza disse...

Maravilhoso todo seu blog. Obrigada por compartilhar. Namastê

Márcio Rodrigues disse...

Raffaela souza, obrigado pela visita e mais ainda pelo comentário,
de coração
Namastê
Márcio:.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...