Ocultismo BH


Pages

Aumentando a prosperidade e trabalhando a autocura

                                                 
                  Perdão a Pai e Mãe

O perdão é a forma correta de começar o desbloqueio do Cákra Anahata(cardíaco), uma vez que ele é o representante máximo das emoções. Se o Anahata é bloqueado o ser é incompleto, nele não existe amor, compaixão verdadeira, nele somente existem sentimentos primários, e nele se faz refletir todos os problemas mundanos, pois o ser é arraigado na matéria,  dela assimila tudo que lhe é possível. Pessoas problemáticas, mundanas, obsediadas, fracassadas,  doentes, são pessoas arraigadas na matéria. Nestas se fazem presente somente um ou dois chákras em funcionamento, o Muladhara(básico),  Swadhisthana (sexual). A energia fica portanto  impedida de subir, e tornar o ser completo, então ele se torna apenas materialista, colhendo todos os problemas do mundo material. Quanto mais do mundo material for o ser, mais problemas do mundo material ele vai ter, isso é fato! O ser arraigado na matéria luta pela sobrevivência, assim como os animais. Por isso é tão interessante o desbloqueio do Anahata, porque assim  podemos vislumbrar um mundo novo, sem lutas, sem brigas, sem faltas, sem tristeza, e principalmente sem competições(pelo que é seu por direito). A abertura do Anahata se faz principalmente através do perdão, do amparo, e da compaixão. Um dos principais pontos de partida e uma questão eu diria sine qua non para o equilíbrio da energia e para o desbloqueio dos chákras, é exatamente o perdão a Pai e Mãe. Isso gera um fluxo de energia infinitamente maior no sistema energético.
                                                 Sugestão de técnica
Quando relaxamos profundamente, nós entramos nos domínios dos bloqueios, é como se o relaxamento nos fizessem entrar no bloqueio propriamente dito. Desbloqueio sem relaxamento não existe. Um bom método de relaxamento é simplesmente ir relaxando dos pés até a cabeça bem devagar, depois respirando lentamente contar mentalmente de 30 a 0, desta forma adentra-se em um estado alfa profundo, ou até mesmo em teta. Alfa =relax profundo, Teta=corpo todo duro igual pedra.

O estado Teta é o melhor, nele são reprogramados todos os bloqueios, porém é bem difícil de se alcançar, portanto no começo podemos nos beneficiar do Alfa profundo mesmo. Então basta ficar deitado em um lugar silencioso, de preferencia com pouca ou nenhuma luz, fazer o relax, depois a contagem, em seguida mentalizar frases positivas sobre o tema, do tipo: Eu perdoo meu pai(nome dele completo) e também peço perdão por qualquer coisa que tenha ocorrido entre nós. Depois o mesmo com a mãe, pedir perdão e liberar perdão. Desta forma já na primeira sessão o Anahata já sentirá, já começará funcionar bem melhor, sendo visto resultados maravilhosos na vida, de uma forma geral. Mais tranquilidade, mais concentração, mais energia, mais vitalidade, mais saúde, mais confiança, e mais liberação de energia de prosperidade. Prosperidade tem a ver com perdão, e liberação de traumas, é lógico que não é só isso, mas passa muito por aí! Perdoando Pai e Mãe, seremos sempre muito mais prósperos! 
Para voltar do Teta, ou Alfa, para o nível consciente,  basta contar de 0 a 30, emitindo comandos de felicidade, bem estar, saúde.(quando abrir os olhos sentirei uma imensa felicidade, quando abrir os olhos estará tudo ok, quando abrir os olhos estará tudo ok, em perfeitas condições, etc...)

Obs: Esta técnica pode ser feita quantas vezes quiser, mas por ser forte é recomendável fazer apenas uma por semana, para não tumultuar as emoções. Chega um momento que sentimos que o perdão foi feito, pois estamos mais calmos, mais sábios, mais iluminados, mais amáveis, mais magnéticos, aí podemos parar... As vezes em algumas sessões apenas, já são liberados bloqueios, mas eu diria que é bom fazer pelo menos dez  vezes, assim podemos ter certeza que foram liberados bloqueios. Pode acontecer choro, lembranças tristes, vontade de ficar só, etc... Isso tudo é normal, basta deixar vir o sentimento completo, porque aí ele sai todo, e nunca mais volta. Todo processo de liberação, pode gerar  algum tipo de emoção negativa , isso é absolutamente normal e momentâneo!
Namastê
Márcio

6 comentários:

Unknown disse...

Maravilhoso todo seu blog. Obrigada por compartilhar. Namastê

Márcio Magalhães disse...

Raffaela souza, obrigado pela visita e mais ainda pelo comentário,
de coração
Namastê
Márcio:.

Anônimo disse...

Que alívio encontrar seu blog. Ver como as colocações são inseridas com ponderação. Minha fé ficou abalada depois de vivenciar situações ocorridas dentro de casas espíritas e de umbanda. Onde ocorreu que eu não tinha minhas dúvidas sanadas, e saía por vezes euxarida, a noite era levada para lugares densos que era possível sentir o frio nos ossos no dia seguinte, mas o pior foi quando eu quis intervir sobre um médium que "dava consultas apenas para seus parentes" bebia muito, eu cometi o erro de abordar ele e questionar, resultado: a dona da casa que devia estar incorporada gritou um "cala a boca" que não tinha mais o sotaque da entidade que ela estaria incorporada, fui ameaçada por outros "exus" na corrente, eles diziam que iriam me "derrubar". Eu tinha 18 anos a época, meus pais não falavam comigo, minha mãe principalmente ficou um tanto com raiva de mim pois colocou a amizade e outros convenientes acima da nossa relação, eu fiquei sozinha e a deriva e com medo de ser derrubada. Reuni forças e liguei para um pai de santo que ouvi falar era bem requisitado, ele me atendeu, me ouviu, e me lembro até hj o que me disse: " Nao é porque alguns padres são pedofilos que a igreja católica deixou de prestar", não fique com medo, antes de exu fazer algo para vc tem o pai oxalá, terá de ser permitido. Bem, eu sobrevivi. Queria muito pertencer a um grupo, mas acho que não tenho essa dádiva. Quando vejo até no grupo de meditação que alguns querem dizer-se donos das cores e que tal cor sempre vem para eles fico passada. A propósito tenho dificuldade em imaginar a cor violeta. As cores aparecem em frente a meus olhos são amarelo, rosa e branco. É porque estou com problemas nesses chacras ligados a essas cores? Obrigada Marcio.

Anônimo disse...

Não sei se meu comentário anterior foi enviado. ( deu erro no servidor) tinha sido enviado perto de 10h18 como
anonimo. Juliana

Márcio Magalhães disse...

Juliana> Boa noite, obrigado por comentar! Na verdade, não precisamos ou temos necessidade de sermos de algum grupo, pois pertencer a grupo envolve pessoas, e pessoas sempre se desentendem em algum momento. Eu tbm já pertenci a várias religiões, e grupos, hj em dia prefiro as ordens, pq grupos as pessoas se desentendem e ficam competindo umas com as outras, o que eu acho péssimo. Vc pode muito bem, estudar em casa mesmo, ver vídeos no youtube, ler sites, sempre com criticidade, ponderando(inclusive o meu), e tirando aquilo que for bom a vc, o que lhe interessar, não é? Grupos onde não se pode questionar, na minha opinião não são grupos de luz... Quanto a questão de fazer mal a vc, eu diria que nós temos proteção espiritual, podemos fazer várias técnicas de limpeza, podemos e devemos meditar, entre outras coisas boas para nos protegermos, como banhos, símbolos, artes de cura, orações, etc...
No caso de não conseguir visualizar não tem a ver com isso não, porque se não todo mundo teria deficiência de visualização de alguma cor, eu mesmo já tive vários bloqueios, e sempre consegui visualizar bem. A dica é: Quanto mais tranquilo, quanto mais profundo nós somos, mais conseguimos gerar e captar imagens, continua

Márcio Magalhães disse...

Continua> Então eu penso que vc vai tirar grande proveito da meditação, o aprofundamento vai te conduzir a níveis mentais melhores, onde vc conseguirá gerar imagens com mais nitidez. No trabalho mental e na vida como um todo, não é preciso perfeição, as vezes criamos imagens não nítidas, mas o sentimento, a fé, nos mostra que a visualização foi bem sucedida... Uma outra dica seria não ocupar sua mente com coisas inúteis, com distração, ocupar sua mente com conhecimento, sabedoria, estudo, e coisas úteis a vc, assim vc vai fazer sua mente funcionar melhor.
Além disso vc pode falar, externar sua visualização assim por exemplo: Eu vejo a luz violeta , eu vejo nitidamente a chama violeta, transmutadora, ela está aqui, e assim por diante...
Uma outra coisa que gostaria de falar é que muitas vezes o fato de não conseguirmos focar em uma cor, e nossa mente dizendo que não precisa daquela cor, que o trabalho deve ser feito com outra cor, pense sobre isso. As vezes eu não consigo mandar luz dourada, ai tento verde e dá certinho, é porque na verdade minha mente quer que eu envie a verde entende? Pense nisso, não fique de forma alguma brigando com a mente, fique tranquila e serena que funciona melhor. As vezes sua mente pode estar querendo algo de vc!
Desejo luz
Márcio

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...