Relax Psicofísico
Deitado em uma colchonet bem fina, ou direto no chão(melhor forma) para manter a coluna bem reta, na posição decúbito dorsal , com as mãos no chão, e as palmas das mãos viradas para baixo tocando o solo. Sem nada para apoiar a cabeça, apenas um tecido para protege-la, e com as pernas semi-abertas os braços junto ao corpo sem toca-lo. Sem nenhum adereço ao corpo, de preferência com pouca ou nenhuma roupa. Primeiro respire pelo nariz e solte pela boca, faça isso durante uns cinco minutos, depois faça cinquenta contrações do esfíncter anal bem fortes e longas, respirando profundamente mas sem encher muito a caixa toráxica. Após as contrações do esfíncter anal, sinta o alto da cabeça. Vai aparecer uma leve vibração ou um certo calor por dentro da cabeça, isso é esperado, a energia que foi gerada do chákra Raiz está subindo e fazendo o serviço... Se não sentir nada não se preocupe, a energia foi gerada e estará trabalhando sem que você perceba... Relaxe bem profundamente através da respiração e após mais uns cinco minutos execute mais cinquenta contrações do esfíncter anal. Desta vez perceberá mais a vibração na cabeça. Depois de mais uns cinco minutos, respirando e relaxando, levante as pernas, dobrando os joelhos, e continuando com as solas dos pés tocando o chão. As costas tocando o chão, as mãos viradas para baixo, as solas dos pés tocando o chão e a cabeça continua tocando o chão. Os olhos devem permanecer fechados o tempo todo. Nesta posição, realize mais cinquenta contrações do esfíncter anal, depois pare e relaxe mais profundamente percebendo agora o alto da cabeça como está vibrando mais forte. Depois de mais uns cinco minutos realize nova série de contrações do esfíncter anal, e relaxe percebendo a vibração na cabeça. Resumindo seriam cerca de duzentas contrações do esfíncter, cem delas com as pernas esticadas e cem com o joelho dobrado, durando toda a técnica mais ou menos trinta minutos. O objetivo deste exercício é estimular a kundalini para que ela execute o desbloqueio e faça com que todos os nossos chákras fiquem alinhados, recebendo energia, e desbloqueados. Este exercício é bastante simples, e bastante poderoso.
Resultado da técnica
Limpeza da áura
Energização profunda
Desbloqueio dos chákras
Eliminação de formas-pensamento negativas
Alinhamento dos chákras
Ajustamento da subida de Kundalini
Estado de felicidade
Estado de tranquilidade
Periodicidade
Pode ser feita sempre que desejar, ou até obter o resultado desejado, lembrando que quanto mais for executada maior serão os benefícios. Quando existirem bloqueios profundos, a técnica terá que ser usada mais de uma vez ao dia.
obs: Não levantar imediatamente, abrir os olhos e ficar um pouco no chão, até o corpo voltar o seu funcionamento normal, depois ficar em pé com os braços pendentes sem tocar o corpo, olhando para frente, pelo menos um minuto, para circulação sanguínea voltar ao fluxo normal.
OBS: Esta técnica é terapêutica, serve para tratar problemas referentes a realinhamento de chákras, falta de energia, correção na subida de kundalini, entre outros, portanto quem busca o desenvolvimento da kundalini deve procurar a kundalini yoga, ou outro ramo espiritual que trabalhe esta questão.
Márcio Magalhães
15 comentários:
A que esfíncter voce se refere?
Esfincter anal, que corresponde ao chákra da Raiz.
Muito interessante!
Vou praticar!
Grataaa!
Amei! Gratidão infinita, vou praticar e volto p falar sobre o resultado!!! Muita luz pra você!
Sara Aparecida: Obrigado pela amável visita,
tudo de bom sempre na sua vida,
luz eterna!
Namastê!
Vou fazer! Grata!
Desbloquear o chakra faz aumentar a mediunidade?
Sim, com certeza! Desbloquear chákras faz mais energia circular pelo corpo espiritual, dando mais condições mediúnicas a pessoa. Aumenta a sensibilidade, principalmente em relação a lugares carregados. Pessoas com extrema sensibilidade não conseguem permanecer em lugares pesados. Quanto maior o desbloqueio maior a paranormalidade, isso inclui tbm a necessidade de cuidado e limpeza da energia periodicamente. O fluxo de energia aumenta o tamanho da áura, o tamanho dos chákras, e aumenta drasticamente a saúde física. Doenças sempre são precedidas por bloqueios em algum ou alguns chákras. O aumento da sensibilidade traz consigo tbm a necessidade de responsabilidade cósmica, limpeza constante das energias, e melhoria da qualidade moral do ser.
Fraternais abraços
Márcio:.
Obrigada pelas orientações. Gostei da simplicidade da técnica. Além dos resultados já apontados, ela também nos possibilita conhecer um pouco mais o nosso corpo. Obrigada. Pretendo praticá-la. Ana Margarida
Obrigado pela visita e por comentar, experimente sim, porque nesta posição existe um grande incentivo á subida de Kunkalini, isso de forma segura, o que é mais importante.
Márcio:.
Outra coisa importante é a contração do esfincter anal que proporciona uma super potência no Chákra Raiz, veja esta matéria neste site:http://www.yoga.pro.br/artigos/565/3026/como-fazer-o-mula-bandha
Mula Bandha é uma técnica mundialmente conhecida e muito difundia, que proporciona vários benefícios a nossa energia, como um todo.
Márcio:.
Só não entende como faz o movimento...é uma contração da região do chacra sexual? Movimento como exercício?
Iza> Sim é uma contração, feita com ânus, contraindo o, ativamos a Kundalini rompendo um dos selos do chákra Raíz. Contrai-lo deitado de costas relaxando, para a Kundalini subir. Caso sinta dificuldade acompanhe neste site aqui:http://www.yoga.pro.br/artigos/565/3026/como-fazer-o-mula-bandha
Estes exercícios são simples porém poderosos, e trabalham a Kundalini de forma segura, é um dos poucos exercícios de Kundalini que podem ser feitos por não adeptos de Kundalini Yoga.
Obrigado por comentar,
Luz
Irmão Márcio
gente, sem ofensa, mas é pra piscar o cu :)
Sim
Postar um comentário