Ocultismo BH


Pages

A importância do Chákra Raiz

O Chákra Raiz está localizado entre o órgão genital e o ânus, numa região chamada de períneo, sua boca é virada para baixo, e sua ligação é com a terra.
Rege os ossos, cabelo, músculos, pele, dentes, sangue, dá vitalidade ao corpo físico, disposição, vontade de viver, sair, viajar, promove entrosamento social, atrai amizades, gera  extroversão, dá força física, aliás é o  chákra mais utilizado pelos atletas, por isso mesmo o chákra mais relacionado a saúde do corpo físico. O Chákra Raiz está relacionado a todas as atividades físicas, exatamente por isso a  medicina em geral recomenda exercícios físicos para manutenção da boa saúde. Sua cor é vermelha sangue, seu horário mais ativo é pela manhã, logo nas primeiras horas do dia, por isso é tão bom fazer atividades físicas pela manhã, porque o aproveitamento é muito maior.
O Chákra Raiz está ligado aos ossos, por isso rege a coluna vertebral, está ligado diretamente a ela, portanto qualquer desequilíbrio neste ponto pode gerar problemas na coluna. Ativar o Chákra Raiz a noite pode gerar dificuldade de dormir, uma vez que ele gera energia física,  e gera com isso energias sexuais também.
O Chákra Raiz é responsável também pela energia sexual, ou Kundalini, que é energia captada da terra e aprimorada dentro dele. Qualquer desequilíbrio neste chákra pode desequilibrar a energia sexual.
Está localizado na extremidade da coluna vertebral, captando energias telúricas e as enviando para o Chákra Coronário, para que este a distribua para todos os outros chákras, portanto ele é importantíssimo, uma vez que não funciona, todo o corpo físico sofrerá graves consequências.
A saúde física depende totalmente do Chákra Raiz, não há como ter saúde sem este chákra funcionar. 
Além de tudo isso o Chákra Raiz é responsável espiritualmente pela subsistência, pela condição do indivíduo  conseguir viver na matéria. É o chákra mais relacionado a matéria que nós temos. Se nele houverem desequilíbrios o indivíduo não conseguirá viver bem na matéria, terá problemas com as coisas mais básicas: Comida, moradia, saúde, vida social, trabalho, e sem dúvida não terá longevidade. As pessoas que tem este chákra proeminente, tem muita vitalidade, costumam viver muito.
A ativação do Chákra Raíz se dá quando nos exercitamos fisicamente,  quando tocamos instrumentos musicais, quando dançamos, quando pulamos, quando estamos sentados na natureza, na grama, ou pedras, ou rios, enfim qualquer tipo de cenário natural ativa o Chákra Raiz, daí a importância do contato com a natureza.  O Chákra Raiz está ligada a mãe natureza, a grande Mãe Terra( Gaia). Uma das atividades físicas  que mais ativam  este chákra sem dúvida é a caminhada, ela faz com que ele seja ativado, faz com que capte  energia telúrica e a  envie  para cima, além disso o fato de estar caminhando faz com que haja uma mobilização energética por todo sistema físico, fazendo um bombeamento sanguíneo por toda extensão do corpo físico. Por isso vemos caminhadas longas em vários tipos de cultivos espirituais, como por exemplo o Caminho de Santiago de Compostela, feito pelo mago Paulo Coelho. Caminhadas além de ativar o Chákra Raiz, ativam enormemente a glândula Pineal, responsável pela nossa espiritualidade nosso contato com o Eu Superior.
Cristais relacionados a ele são: Rubi, Granada, Jaspe Vermelha, Hematita, Turmalina Negra, Quartzo Fumê, Ônix Negra, Rocha Vulcânica,  cascalho e todas as pedras de rio(Seixos). Estas são apenas as mais comuns.
Obs: Para usar uma pedra sempre é necessário limpa-la, sob risco de se contaminar o chákra. 
Uma boa técnica segura e fácil para energizar este Chákra com pedras e segurar a pedra com a mão durante alguns minutos, desta forma a energia que nela abunda vai diretamente para onde está em falta, por um processo natural, a energia vai da onde tem mais para onde tem menos. No caso de ser utilizada no chákra é preciso saber, preciso ver o tempo, e também as necessidades, aí já é mais complicado, por isso sugiro sempre mais estudo, para não fazer coisas erradas.
Luz
Márcio

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...