Ads 468x60px

.

Pages

Selenita o cristal que limpa os outros!

Selenita é uma variedade de gipsita. Quimicamente é sulfato de cálcio hidratado. A selenita é transparente/translúcida enquanto a gipsita de cor branca leitosa. Sendo a selenita uma forma cristalizada de gipsita é imensamente mais poderosa.É formada pela evaporação da água salgada em lagos ou mares interiores. Estando intimamente ligada com a água, é perfeita para trabalhar com o corpo emocional.
     As funções principais da Selenita são a limpeza e energização de outros cristais, a meditação, o desenvolvimento da telepatia e clareza mental.
       É uma pedra fundamental para quem trabalha com cristais pois ela limpa e energiza todos os outros cristais, para além de ambientes e pessoas.
       A selenita regista acontecimentos ocorridos na sua presença, pelo que, recorrendo à meditação, se pode conhecer a verdade de uma situação. Ela é muito sensível pelo que atitudes negativas perto dela podem dar azo a que se parta. Também é uma pedra maleável pelo que ela própria pode alterar a sua matéria física, curvando-se e, mais tarde, voltando á forma inicial!
         A Selenita é uma pedra muito poderosa de ligação com planos de vibração mais elevada. Ela promove a canalização de grande quantidade de luz na sua forma mais pura, além de estimular a abertura do sexto e do sétimo chakra. Ela facilita a experiência de receber informações de Guias e Protetores (palavras são pouco usadas; preste atenção nos outros tipos de comunicação).
           A Selenita é muito eficiente na limpeza do campo áurico. Colocada na base da coluna com o seu fluxo direcionado para cima, ela ajuda a remover bloqueios energéticos em qualquer parte da coluna. Colocada na base do pescoço, fluxo para baixo, ela ajuda a equilibrar o fluxo de energia vital na coluna. Ela pode ser usada para ajudar na regeneração da estrutura das células e para corrigir deformidades ósseas.
           A Selenita também é um poderoso amplificador, potencializando qualquer tipo de trabalho energético, as intenções pessoais e a energia de outras pedras. Ela pode ser igualmente utilizada para limpar e energizar as pedras, bastando mantê-la apontada para a pedra e mentalizar a intenção. Um círculo de Selenitas distribuídas no chão se torna um espaço muito poderoso de meditação e ascensão espiritual. É uma pedra ‘sensível’, tenha cuidado redobrado com os seus pensamentos e emoções.

          Selenita apresenta uma das qualidades mais límpidas de transparência encontrada no reino mineral. Esse grau de claridade reflete um raio puro de luz branca, a cor branca associa-se ao chacra da coroa.( o chákra coronário é  violeta em sua maioria, porém aceita muito bem a cor branca) A selenita pode ser aplicada em meditações ou em sessões de cura para ativar os centros mais elevados de energia. Pode-se pôr um cristal no topo da cabeça para estimular a atividade cerebral e expandir a conscientização. Ela simboliza o estado mental mais claro passível de ser atingindo, em que os pensamentos que penetram a consciência originam-se da fonte e constituem reflexos diretos do puro espírito.Selenita possuem delicadas inclusões lineares em seu interior. Essas estrias finas assemelham-se às linhas de um livro que transmitem a história das mensagens registradas em suas páginas. Essas mensagens podem constituir no próprio registro da história da Terra à qual a selenita se expôs. Os registros também podem representar dados intencionalmente projetados e armazenados por antigos magos ou alquimistas, quando sua existência estava ameaçada, eles desejaram preservar seu conhecimento, a sua sabedoria e segredos alquímicos dentro dos cristais de selenita para que fossem recuperados no futuro. Acreditavam que em lugar certo e na hora certa, a pessoa certa perceberia os tesouros contidos no interior do cristal, sintonizaria a mente com ele e compreenderia os mistérios ali gravados. Assim, esses mestres da magia branca continuariam a levar os ensinamentos a estudantes meritórios, que, pela própria sintonia intuitiva, conquistariam o direito de obter tal conhecimento.Devido à habilidade de gravar informações, a selenita serve para a comunicação telepática entre pessoas de disposições semelhantes. Um individuo pode emitir um pensamento ou uma mensagem específica para o cristal e o outro sintoniza e a recebe.Selenita constitui um importante membro colaborador no reino mineral, podendo-se empregá-la como pedra de toque para a clareza mental e o desenvolvimento de poderes telepáticos.

Planeta: Lua 

COR: Incolor, Branca, Cinza, Verde, Marrom dourado. Translúcida, transparente.


CHAKRAS: 6, 7.

Fonte:http://www.cristaisdecurvelo.com.br/pages/SELENITA-Aprenda-Mais-sobre-Este-Mineral.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...