Ads 468x60px

.

Pages

Incenso e defumador fazem bem?

Incensos comuns contém em suas composições carvão, benzeno, e uma goma tóxica para anexar o produto á vareta de madeira. Além disso, durante sua queima ele libera Co2  da queima da madeira. A maioria dos incensos portanto faz muito mal para saúde, pessoas que sofrem de problemas respiratórios devem ficar atentas a este fato. Além disso incensos, contém essências, e estas estão ligadas á seres elementais diversos, e egrégoras diversas, ex: Incenso de canela, é muito usado nos cultos a Exu, porque  canela  é elemento vibratório que sintoniza com a força telúrica Exu.  imagine um culto a Saint Germain patrono da chama violeta, com incensos de canela! É claro que está errado, é claro que isso não vai funcionar  afinal,  este incenso é muito denso para este tipo de cultivo. Além do mais trata-se de uma egrégora bem sutil, diferente do incenso de canela que é bem denso, utilizado em rituais de densidade, assuntos mundanos. Agora por outro lado já existem no mercado incensos que não tem carvão nem benzeno, estes já fazem menos mal para saúde, ficando apenas a fumaça expelida do resultado da queima da madeira, que também não faz bem a saúde mas, que de certa forma, se usada com moderação não causa estragos a nossa saúde. Existe ainda um tipo de incenso que não tem a madeira, o aglomerado é feito sem madeira, e sem substâncias tóxicas.  Este já seria mais recomendado.




Incensos são exigidos em determinados tipos de rituais mágicos isso é fato, mas uma boa alternativa para eles seria a utilização de difusores.
Neste caso, somente é liberado a essência em questão, sem a queima de produtos danosos a saúde.
Do mesmo modo os defumadores são aglomerados feitos com  raspa de madeira, unidos com goma, e umedecidos com essências. São tão ou mais tóxicos que os incensos, porque fazem uma fumaça muito mais densa,  na verdade insuportável!  Eu uso defumadores, e uso alguns incensos, porém com cautela, seguindo algumas regras de conduta, que me fazem tirar proveito deles mesmo sendo estas duas formas negativas. Como é possível isso? Vamos a um exemplo simples:
Imagine você que uma casa está  aparecendo vultos, os moradores de lá estão ficando doentes, estão sentindo coisas ruins, não conseguem dormir direito,   enfim toda aquela situação característica da presença de espíritos de baixa vibração no local. Você pode acender defumadores neste ambiente, quando ele estiver vazio, aí basta abrir as portas para o cheiro sair, e sair também o máximo de negatividade, e durante alguns minutos efetuar esta limpeza. Quando o cheiro forte passar as pessoas retornam, isso faz com que ninguém fique  inalando fumaça tóxica, é simples assim...
No caso de rituais onde são exigidos incensos, basta escolher formas mais saudáveis, e coloca-los em lugares arejados, onde as pessoas não fiquem  obrigadas a inalar somente fumaça.
As informações citadas á cima não são frutos de crenças, mas sim de pesquisas científicas, hoje já se sabe que incensos não fazem bem para nossa saúde. Alguns centros espirituais  se utilizam desta forma arcaica de tirar energia negativa, e criticam as provas científicas, enfatizando a tradição! Eu penso que tradição deve ser respeitada, mas pode sim ser modificada, não precisamos ser retrógrados, presos a conceitos antigos, não é? 
                                   Namastê

1 comentários:

Sra. Áurea Magalhães disse...

Muito bom!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...