Ads 468x60px

.

Pages

Chacras- Localização e funções

                                                 



                                                   Chacra  da  base
Muladhara
O nome em sânscrito significa base, fundamento e suporte.
Localização: O seu cone de energia é vermelho vivo, abre para baixo e fica localizado entre o ânus e os órgãos genitais, na base da coluna vertebral, região do períneo.
Quando Positivo:  vitalidade para o corpo físico, segurança ao nível material, saúde física, sensação de pés bem plantados na terra, estabilidade, coragem, individualidade, paciência, sucesso.
Quando negativo: Insegurança, raiva, tensão, violência; e estando bloqueado atrai a falta de dinheiro, desequilíbrio no trabalho e na família, dores nos ossos e nos dentes, constipações, renite, sinusite, problemas de coluna, problemas renais, e principalmente instabilidade(financeira, espiritual, emocional, e física).
Este chakra relaciona-se com o poder criador da energia sexual. Quando este chakra está enfraquecido, indica distúrbios da sexualidade ou disfunções endócrinas das gônodas. Quando excessivamente energizados, indicam excesso de hormônios, sexualidade exacerbada ou até mesmo a presença de tumores no local.
Muladhara é o centro da circulação energética sutil. Através dele, as energias do planeta penetram no sistema energético sutil. É a fonte da força vital para os outros centros energéticos.
                                                       Chacra Sacro

Swadhistana
O nome em sânscrito significa morada do prazer.
Localização: O seu cone de energia é laranja, fica entre o púbis e o umbigo, ao nível da 1ª vértebra lombar.
Relação com o corpo físico: fígado, pâncreas, baço, rins e bexiga.
Quando positivo: força e vitalidade física, bom relacionamento com o corpo, assimilação de novas idéias, desejos, emoções, prazer, tolerância, saúde, associado ao dar e receber, gosto pela vida e todo tipo de prazer físico.
Quando negativo: confusão, ciúme, impotência, problemas sexuais e de bexiga.
Este chakra é responsável pela energização geral do organismo. Por ele penetram as energias cósmicas mais sutis que a seguir são distribuídas pelo corpo.
                                                                     Umbigo
Localização: No próprio umbigo
Relacionado aos rins, este chákra é um dos mais importantes, pois é por ele que se perde mais energia. Este chácra está relacionado ao poder pessoal, a capacidade cura e auto-cura,
á quantidade de energia do corpo, a aceleração da energia de uma forma geral. No taoismo, é considerado guardião da energia vital do corpo, o tan tien.( já os chineses, consideram  que  o tan tien fica abaixo do umbigo três dedos).
Cuida da vitalidade e da capacidade energética do corpo, além de ser um ponto onde são fabricadas energias poderosas.
Obs: Alguns espiritualistas não consideram umbigo um chákra, por não estar em cima de nenhuma glândula, mas de qualquer forma é um ponto importantíssimo do nosso corpo e merece toda nossa atenção.

                                                   Chacra do Plexo Solar
Manipura
Em sânscrito significa cidade das jóias.
Localização: O seu cone de energia é amarelo, fica na boca do estômago.
Relação com o corpo físico: sistema digestivo.
Positivo: digestão, emoções e metabolismo, autocontrole, autoridade, humor, poder pessoal, intelecto, racionalidade, vontade, personalidade.
Negativo: medo, ódio, raiva, stress, ansiedade, falta de identidade, abuso de poder, controladores dependentes, e superatividade mental e intelectual; problemas digestivos, problemas de vista, de pele.

                                                Chacra Cardíaco
Anahata
Em sânscrito significa invicto, inviolado.
Localização: O seu cone de energia é verde e fica no coração
Positivo: energiza o sangue e o corpo físico, amor incondicional, compaixão, equilíbrio, harmonia, paz, perdão, compreensão, partilha, sensibilidade. Transcendência da crítica e do julgamento, do preconceito e do pensamento dualístico.
Negativo: Instabilidade emocional, desequilíbrios, problemas de coração e de circulação, imuno deficiência, doenças do sistema respiratório e circulatório.

                                                Chacra Laríngeo
Vishudda
Em sânscrito significa o purificador.
Localização: O seu cone de energia é azul e fica na garganta em cima da glândula Tireóide
Relação com o corpo físico: nariz, ouvidos, garganta, amídalas e a tireóide.
Positivo: Som, vibração, comunicação, criatividade, conhecimento, honestidade, integração, lealdade, audição e comunicação espiritual, poder de oratória.
Negativo: Depressão, ignorância, problemas de comunicação, zumbidos no ouvido, fechamento da pessoa em si mesmo, dificuldade de mudança e sensação de nó na garganta.

                                                Chacra Frontal 
 Ajna
Em sânscrito significa o comandante
Localização: O seu cone de energia é índigo e fica na testa, um pouco acima das sobrancelhas.
Relação  com o corpo físico: olhos, rosto, sistema nervoso central e equilíbrio físico.
Positivo: revitaliza o sistema nervoso e a visão, concentração, devoção, intuição, imaginação, sabedoria, espiritualidade, acesso ao eu autêntico, clarividência, clariaudiência.
Negativo: medo, pesadelos, distúrbios do sono, tensão, dores de cabeça, perda de concentração, problemas nas vistas, cinismo, depressão, nervosismo, hipocrisia, esquizofrenia, paranóias, pensamentos rígidos.

                                               Chacra Coronário
Sahashara
Em sânscrito significa o lótus de mil pétalas
Localização: O seu cone de energia é violeta, fica no topo da cabeça, acima e no centro.
Relação com o corpo físico: cabeça, sistema nervoso central e periférico.
Positivo: revitaliza o cérebro, percepção além do tempo e do espaço, abre a consciência para o infinito, união com todo o cosmo, sensação de infinidade espiritual, consciência superior.
Negativo: Alienação, confusão, depressão, falta de inspiração, medo do desconhecido, recusa-se a ser guiado pela intuição, rebeldia, enxaquecas, sono alterado, doenças neurológicas, esquizofrenia e esclerose.
O sétimo chakra é considerado de grande importância entre os chakras, relaciona-se com o padrão energético global da pessoa, é conhecido como o chakra da coroa. É representado por uma flor de lótus de mil pétalas. Através dele,  nos conectamos ao eu superior e através dele recebemos a luz divina.
Como desbloquear os chacras:http://www.energia-cura.com/2011/12/como-desbloquear-todos-os-chakras-de.html
Como selar os chacras:http://www.energia-cura.com/2012/02/como-evitar-drenagem-energetica.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...