Ads 468x60px

.

Reiki

Reiki é uma palavra japonesa composta de dois termos: O primeiro é  Rei, que significa espiritual e o segundo é  Ki, que significa energia vital, estas duas energias juntas formam a maravilhosa energia vital universal que é o Reiki.
O  Reiki é uma técnica de cura criada e desenvolvida pelo grande mestre japonês Mikao Usui, que a recebeu através de iluminação espiritual. Esta técnica, também é uma forma de evolução espiritual, e desenvolvimento psíquico, pois utiliza-se de meditações, mantras, mentalizações, auto-aplicação e aplicações energéticas. O praticante canaliza o Reiki  e pode aplica-lo em seres humanos, animais, e plantas, no sentido de beneficia-los. Por ser essencialmente uma técnica,   não está ligado à nenhuma organização religiosa, e nem filosófica, por isso não tem dogmas, nem regras rígidas, para sua aplicação. O Reiki não se utiliza de diagnósticos, portanto não substitui a medicina e nem foi criado com esta intenção. A técnica Reiki não causa interferência em outras técnicas, nem em religiões, portanto pode ser utilizada em conjunto, sem nenhum prejuízo para ambas. As aplicações de Reiki podem ser feitas em conjunto com o tratamento médico beneficiando o cliente, pois não existem contra-indicações e nem efeitos colaterais, por se tratar de algo absolutamente natural. O Reiki  não provoca saturação energética, muito ao contrário, quanto mais aplicações e auto-aplicações forem feitas, melhor será para o cliente e para o aplicador.

                                       Os cinco princípios do Reiki- Os geradores de felicidade

Kyo dake wa- Só por hoje

Okaru-na- Não se irrite

Shinpai suna- Não se preocupe

kansha shite- Seja grato

Gyo-o hage me -Trabalhe arduamente

Hito ni shinsetsu ni- Seja bondoso para tudo e para todos

A explicação:

Okaruna( não se irrite): Não fique no mundo(chákras inferiores), quem fica no mundo inevitavelmente se irritará, pois o mundo é cheio de energias densas, isso afeta a nossa energia para pior, portanto medite, e  pratique o bem,  assim não ficará no mundo...

Shinpai suna( não se preocupe): Preocupar-se é um ato de falta de fé e falta de devoção, trabalhe em pró das coisas que acredita, e seja uma pessoa boa, e tenha certeza de que as mudanças são inevitáveis. Preocupação é medo que as coisas não fiquem do jeito que queremos. Temos que permitir as mudanças, e mais, temos que estar preparados para elas...

kansha shite(seja grato): Estar aqui neste planeta é um presente de Deus, pois este plano nos permite um aprendizado profundo e uma enorme possibilidade de melhoria. Só por isso deveríamos agradecer todos os dias, pelo maravilhoso fato de estarmos vivos, e aprendendo, pois acredite, existem planos muito piores onde os seres tem que aprender tudo com muito sofrimento e muita dor! Todos nós temos a vida que precisamos e merecemos, portanto se não está gostando da sua vida, preste atenção na energia que você emite, nos seus atos, e também no jeito como você se trata, pois aí está a fonte de toda mudança. Ser grato, é reconhecer a supremacia do criador, é reconhecer que ele é maior que você e que sabe o que é melhor para você! O coração que emite gratidão se comunica com anjos, o coração que emite rancor se comunica com as trevas...

Gyo-o hage me(trabalhe arduamente): Trabalhar arduamente significa melhorar contínuamente, estar aberto a aprender, estar aberto a mudar. Hoje melhor que ontem, pior que amanhã!

Hito ni shinsetsu ni(seja bondoso para todos): Ser bondoso significa não julgar, não criticar, ajudar a todos indistintamente, praticar o bem, sem olhar a quem... Todos os seres inanimados e aqueles que tem vida, merecem compaixão. Mesmo os seres do reino mineral, merecem nossa compaixão, porque são nossos irmãos, e nos ajudam a manter a vida no planeta. O mau pode ser arrancado do nosso coração, com uma simples forma de pensar: AUXÌLIO! Quem auxilia, emite vibrações de amparo, atrai por conseguinte vibrações semelhantes, auxiliar é também ser feliz...
                            
                                                          Benefícios do Reiki

Melhoria imediata da saúde
Alívio das tensões diárias
Relaxamento
Aumento imediato da qualidade de vida
Disposição para vida  
                               
                                                    Em que casos o Reiki pode ser utilizado

-Casos de problemas de sáude(qualquer problema de saúde), na intenção de acelerar o processo de restabelecimento, ou mesmo de se tratar problemas de difícil solução.
-Casos de problemas espirituais, como visão de vultos, insônia provocada por entidades espirituais,
obssessões espirituais, mal estar provocado por acúmulo de energias densas,confusão mental, entre outros.
-Pessoas que buscam um relax profundo para eliminação de estress e seus efeitos nocivos.
-Aprimoramento espiritual: Receber Reiki aprimora a capacidade dos chákras, limpa a áura, facilitando o contato com a verdadeira espiritualidade.
-Pessoas que buscam uma forma terapêutica natural para lhe dar com seus problemas e suas questões íntimas, uma vez que o Reiki nos coloca em contato com a nossa essência, podemos extrair disso nosso verdadeiro caminho aqui neste planeta.                    

                                                 Como é a minha sessão de Reiki

Primeiro: Uma conversa seguida do preenchimento de uma ficha com alguns dados e motivo pelo qual o cliente procura o Reiki.
Segundo: Medição de todos os órgãos vitais através de um processo de imposição de mãos.
Terceiro: Deitado na maca o cliente receberá a aplicação de Reiki com imposição de mãos e toques gentis nos pontos vitais, espalhados por todo o corpo, da cabeça aos pés.(não é necessário despir-se, o Reiki penetra até em gessos).  
Quarto: É feita uma nova medição para verificar se todos os pontos receberam quantidade suficiente de Reiki ficando equilibrados, em caso positivo encerra-se ali a sessão, caso contrário aplica-se mais um pouco até equilibrar o ponto que ainda estiver desequilibrado.
Duração: aproximadamente uma hora                                                             

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...