Ads 468x60px

.

Pages

Gengibre, alimento poderoso que devemos usar sempre!


Em muitos países, é igualmente utilizado para fins medicinais. As pessoas têm desfrutado de benefícios para a saúde, por um longo tempo. Aqui estão alguns dos efeitos que tem sobre o corpo humano:

– Luta contra as células cancerosas

De acordo com os médicos do UMCCC (Universidade de Michigan Comprehensive Cancer Center) o gengibre é capaz de acabar com as células de câncer de ovário.

A sua velocidade na destruição de células do câncer é mais elevada e mais seguro em contraste com a quimioterapia indicada a pacientes com câncer do ovário.

Relatórios também sugerem que as pessoas que ingerem  gengibre têm níveis mais baixos de inflamação do intestino, reduzindo assim o risco de contrair câncer de cólon.

– Reduz a inflamação

O gengibre consiste em gingerols um composto benéfico na luta contra problemas de saúde relacionados a inflamação celular.

Uma pesquisa realizada em pacientes que sofrem de artrite e dores musculares demonstraram resultados significativos no alívio da dor e inchaço muscular.

O gengibre pode ser igualmente benéfico para os pacientes com doenças causadas por inflamação de células, por exemplo, obesidade, diabetes e Alzheimer.

– Pára o refluxo ácido

A revista, Molecular Research and Food Nutrition, apresentou  um estudo de caso. O estudo demonstrou, que pesquisadores contrastaram certos compostos de gengibre aos dos medicamentos bloqueadores de ácido e chegaram a um fim que os compostos de gengibre trabalharam seis vezes melhor do que a droga.

A droga bloqueadora do ácido iria destruir a barreira de ácido do estômago, aumentando o perigo de contrair úlceras ou até mesmo câncer de estômago.



– Impede náuseas e vômitos

Recomenda-se que as mulheres grávidas n]ao utilizem qualquer erva ou medicação. Algumas mulheres relataram que o gengibre ajudou a reduzir as náuseas e vômitos. A sua dose é normalmente prescrita na forma de comprimidos de 200 mg cada quatro horas.

– Alivia a tosse ou dor de garganta

Durante muito tempo, esta tem sido a cura caseira mais popular para a tosse e dores de garganta. Ferver a água com fatias de gengibre e adicione limão e mel tem sido utilizado para acalmar dores de garganta e também limpar a congestão nasal.
– Melhora a digestão e também pára flatulência

Uma das ervas que são utilizadas para acalmar o estômago roncando é gengibre. Se você quer lidar com uma dor de estômago, você deve ferver fatias de gengibre por alguns minutos e adoça-lo apenas com mel cru. Para flatulência, os médicos geralmente prescrevem doses de 250 a 500 mg até três vezes por dia.

– Alivia a dor de cabeça

Combinando gengibre com pimenta caiena e hortelã-pimenta dá-lhe a bebida perfeita para aliviar uma enxaqueca.

Coloque a água para ferver, e adicione uma pitada de pimenta caiena e uma colher de chá cheia de hortelã-pimenta seca, em seguida, adicione as fatias de gengibre e deixe ferver para fazer a bebida mais potente.

– Alivia uma dor de dente

Devido às suas propriedades para aliviar a dor, o gengibre tem sido utilizado para dor de dente. Esfregando gengibre cru sobre as gengivas muitos pacientes sentem alívio imediato da dor. Além disso, você pode ferver a água, deixar esfriar e usá-lo como um anti-séptico bucal.

Outros benefícios associados com gengibre são:

– Depois de uma operação, os médicos aconselham os pacientes a mastigar um pedaço de gengibre, a fim de ajudar a prevenir náuseas e vômitos.
– Mastigando um pedaço de gengibre antes de uma refeição normalmente inspira o apetite e ativa os sucos digestivos.
– Os doentes que apresentem tensões musculares, especialmente os atletas são aconselhados a combinar a pasta de gengibre com açafrão e esfregar sobre a área afetada pelo menos duas vezes por dia.

– A maioria dos médicos aconselham seus pacientes diabéticos a beber um copo de água de gengibre na parte da manhã antes de qualquer refeição, pois ajuda na estabilização dos níveis de glicose no sangue.
Fonte:https://www.natureba.net/o-que-acontece-com-seu-corpo-quando-voce-comeca-a-comer-gengibre-todo-dia/
Namastê

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...