Ads 468x60px

.

Pages

Celular Provoca câncer!

OMS alerta para os riscos de câncer provocado por telefones celulares

Os especialistas aconselham o uso de fones de ouvido para evitar a proximidade o contato direto com o telefone celular.
                                                                                                        Silvano Mendes
Peritos reunidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) alertam para os possíveis riscos de câncer no cérebro provocados pelo uso de telefones celulares. Os especialistas se baseiam em estudos que constataram um aumento de 40% no risco de desenvolvimento de tumores malígnos entre usuários freqüentes dos aparelhos.
Reunidos na cidade francesa de Lyon, cerca de 30 especialistas discutiram durante oito dias os riscos de desenvolvimento de tumores no cérebro dos usuários de telefones celulares. No final do evento, promovido pelo Centro Internacional de Pesquisas sobre o Câncer (CIRC, na sigla em francês), uma agência da OMS, os especialistas divulgaram conclusões alarmantes. Segundo Jonathan Samet, da University of Southern Califórnia e que presidiu o grupo de trabalho, "as provas, que se acumulam, são suficientemente sólidas" para que o uso dos celulares possa ser classificado como cancerígeno para o homem.
A conclusão é baseada em estudos que apontam "o alto risco de glioma, um tipo de câncer do cérebro, associado ao uso de telefones celulares". O grupo de trabalho se baseou em uma pesquisa de 2004, que detectou aumento de 40% no risco desse tipo de tumor entre as pessoas que usam celulares cerca de 30 minutos por dia, durante um período de dez anos.
Para Kurt Straif, membro do CIRC, o que provavelmente gera um alto nível de exposição é a utilização dos celulares durante as ligações. "Se você usa o aparelho apenas para o envio de SMS ou com um fone de ouvido (evitando assim o contato direto com o telefone), o grau de exposição é dez vezes menor", disse ele.

2 comentários:

nildo navegantes disse...

Sou leigo, qual esfincter devo usar?

Esfíncter é uma estrutura, geralmente um músculo de fibras circulares concêntricas dispostas em forma de anel, que controla o grau de amplitude de um determinado orifício. O sistema digestivo humano tem três esfíncteres importantes: o esfíncter cárdico, o esfíncter anal e o esfíncter pilórico, que faz comunicação entre o estômago e o duodeno.

Existem pelo menos 42 esfíncteres no corpo humano, alguns dos quais em tamanho microscópico

Terapêuta Holístico disse...

Nildo, esfincter anal. Fazer pressão contraindo o ânus e segurando a pressão durante alguns segundos, faz a kundalini subir desbloqueando assim todos os chákras de forma igual. Na India este exercício é chamado de Mula Banda, é amplamente utilizado para desbloqueio de chákras pela kundalini... Para complementar sempre é bom fazer uma meditação, att Márcio

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...