Ads 468x60px

.

Limão Cura

Limão é  um santo remédio ,
É refrescante, tem muita vitamina C e elimina cálculos renais.
O limão é rico em vitamina C, cerca de 100mg, em 100g da polpa, mais do que a laranja, que possui 41mg (a quantidade diária necessária para nosso organismo é de 60 a 80mg). O suco de limão tem mais do que a quantidade diária necessária para o nosso organismo. Contém também vitamina E, que estimula o sistema imunológico, combate problemas de pele, protege contra doença que atinge as mamas, que é a fibrocistina e aumenta o vigor sexual. É chamado também de vitamina da beleza da pele.
Nele estão presentes também as vitaminas do complexo B: B1 (tiamina), útil para pessoas que tomam bebidas alcoólicas, que apresentam baixo índice dessa vitamina. É indicada em casos de doenças neurológicas, quando as pessoas têm menor quantidade da vitamina no organismo. Ajuda no controle da diabetes, quando há uma tolerância anormal à glicose e provável deficiência de tiamina; B2 (riboflavina), essencial à produção de energia, é hidrossolúvel, ou seja, não é armazenada no organismo devendo ser consumida diariamente. As pessoas que praticam esportes precisam de uma quantidade adicional dessa vitamina. B3 (niacina), melhor agente para reduzir o colesterol. Combate a esquizofrenia, reduz a hipertensão, estimula o interesse sexual, é vaso dilatador e aumenta o fluxo de sangue em determinadas partes do corpo. É rico em bioflavonóides, limoneno e mucilagem, esta última, protetora da parede do estômago e do trato intestinal. É excelente para tosse e problemas no aparelho respiratório.
Contém cálcio, essencial para a vida humana, além de ser um dos principais componentes dos ossos e dentes. Necessário para combater a osteoporose, para a contração muscular, freqüência cardíaca e para fortificar o sistema imunológico: magnésio, necessário para o metabolismo da glicose, produção de energia celular e síntese do DNA e proteínas, além de proteger contra doenças cardiovasculares; fósforo, necessário principalmente aos diabéticos, devido a perda do mineral pela urina. O fósforo aumenta a resistência dos atletas; potássio melhora o desempenho dos que malham ou dos atletas, além de impedir a hipertensão e o derrame; zinco, útil na prevenção e no tratamento de resfriados, na prevenção da cegueira causada pelo envelhecimento, além de aumentar a potência masculina, o zinco e a testosterona são conhecidos por sua íntima relação com a próstata.
Cobre, que desempenha um papel importante na respiração (a hemoglobina conta com o cobre para sua síntese e funcionamento); ferro, que combate à anemia ferropriva (diminuição do número de hemácias), previne o câncer de esôfago, evita a fadiga entre os atletas e os problemas de aprendizagem em crianças.
O chá da casca tem óleo essencial, limoneno, cumarinas e bioflavonóides, indicados para quem tem digestão pesada ou mau funcionamento do estômago e dispepsia.
O suco de limão provoca alcalinização de todo o organismo. É benéfico principalmente, para quem ingere muitas carnes e proteínas em geral, produzindo excesso de resíduos ácidos, como ácido úrico. Sua ingestão dissolve e elimina os sedimentos úricos dos rins e das articulações ajudando também nos casos de reumatismo e gota.
Foi comprovado cientificamente que o suco de limão contém citratos – sais de ácido cítrico – entre os quais, o citrato de potássio, que impede a formação de cálculos renais, facilitando sua dissolução.

Fonte: As incríveis 50 frutas com poderes medicinais

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...